+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Comportamento estranho Mikrotik

    Olá, amigos. Estou com um caso muito estranho, comportamento esquisito mesmo. Tinha o MK 5.18 rodando num Dell R410, um puta maquinão, fazendo PPPoE. Essa máquina estava com um comportamento estranho, às vezes topava 100% de CPU, sem nada que explicasse o motivo, e com algum tempo de Uptime, dava coisas do tipo: eu clicava em new terminal, a tela ficava branca, sem nada. Agora é que vem a parte intrigante. Ontem, o HD desse servidor deu pau. Migramos ele para uma RB AHx2, ficou filé. 15 horas depois, o mesmo comportamento de tela branca no terminal, oscilando CPU, etc. Reboota ela, volta ao normal. Lembrando aos amigos, que nem NAT ela faz, tem só uma rota default para um outro servidor que faz o NAT e trabalha com as rotas. Alguém já passou por isso, sabe o que pode estar acontecendo? A AHx2 está com a 5.20. Obrigado à todos.

  2. #2

    Padrão Re: Comportamento estranho Mikrotik

    quantos clientes?

  3. #3

    Padrão Re: Comportamento estranho Mikrotik

    Simultâneos uns 300 aproximadamente, com 40% de CPU da RB e uns 10% no R410. Entre 60Mb e 70Mb de tráfego.

  4. #4

    Padrão Re: Comportamento estranho Mikrotik

    é um espirito .....

  5. #5

    Padrão Re: Comportamento estranho Mikrotik

    um colega meu com 1000 clientes e com 500 online tava tendo problema, mudo para pcmk e falo que resolveu, trafego 100mb