+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Canais com aparelhos ubiquiti

    Bom dia, estou encontrando dificuldade em encontrar canais sem interferência com equipamentos ubiquiti. E se acham melhor deixar ativado ou desativado a mudança de canais.

  2. #2

    Padrão Re: Canais com aparelhos ubiquiti

    Bem vindo ao clube... como já previamos alguns anos atrás, 5.8 é o novo 2.4... Impossivel trabalhar sozinho e muito raramente não vai esbarrar no seu concorrente do wireless moleque, do wireless de várzea que usa 3W EIRP numa canal de 40Mhz...

    Mas respondendo sua pergunta, eu não gostei do airselect da UBNT. Nos momentos de pico nas redes suas e dos concorrentes, ele pira trocando de canais e kickando a conexão toda hora... Pra mim não valeu a pena nos testes que fiz.

    Ps.: por falar em 2.4, eu estava vendendo mais de 100kits 2.4 com APs e antena aquario por 25 reais, mas desisti da idéia depois que praticamente todos os meus concorrentes migraram toda sua base para M5. Podem ser feias e chatas de instalar, mas a boa e velha gradinha já ta ficando novamente um excelente negócio para atender os clientes fugindo da poluição.

  3. #3

    Padrão Re: Canais com aparelhos ubiquiti

    Citação Postado originalmente por rjunior543 Ver Post
    Bem vindo ao clube... como já previamos alguns anos atrás, 5.8 é o novo 2.4... Impossivel trabalhar sozinho e muito raramente não vai esbarrar no seu concorrente do wireless moleque, do wireless de várzea que usa 3W EIRP numa canal de 40Mhz...

    Mas respondendo sua pergunta, eu não gostei do airselect da UBNT. Nos momentos de pico nas redes suas e dos concorrentes, ele pira trocando de canais e kickando a conexão toda hora... Pra mim não valeu a pena nos testes que fiz.

    Ps.: por falar em 2.4, eu estava vendendo mais de 100kits 2.4 com APs e antena aquario por 25 reais, mas desisti da idéia depois que praticamente todos os meus concorrentes migraram toda sua base para M5. Podem ser feias e chatas de instalar, mas a boa e velha gradinha já ta ficando novamente um excelente negócio para atender os clientes fugindo da poluição.
    Meu amigo ,as gradinhas ainda dão um show

  4. #4

    Padrão Re: Canais com aparelhos ubiquiti

    Verdade. Como eu tenho mais de 100 paradas aqui, to achando que vou mmandar um bullet em cada e subir tudo de novo na clientela. Aproveitando a antena, dá pra isntalar cada cliente pela metade de um nano M5.

  5. #5

    Padrão Re: Canais com aparelhos ubiquiti

    O que não se pode negar é que ubiquiti ajuda e muito com o cabo utp, o que os concorrentes ja estão com equipamentos fortes na parada. Mas o ubiquiti ainda ta melhorando e se ajustando bem.

  6. #6

    Padrão Re: Canais com aparelhos ubiquiti

    Com relação ao airselect da UBNT, eu deixo habilitado, mas não deixo todos os canais, eu escolho somente 2 maximo 3.

    Citação Postado originalmente por rjunior543 Ver Post
    Bem vindo ao clube... como já previamos alguns anos atrás, 5.8 é o novo 2.4... Impossivel trabalhar sozinho e muito raramente não vai esbarrar no seu concorrente do wireless moleque, do wireless de várzea que usa 3W EIRP numa canal de 40Mhz...

    Mas respondendo sua pergunta, eu não gostei do airselect da UBNT. Nos momentos de pico nas redes suas e dos concorrentes, ele pira trocando de canais e kickando a conexão toda hora... Pra mim não valeu a pena nos testes que fiz.

    Ps.: por falar em 2.4, eu estava vendendo mais de 100kits 2.4 com APs e antena aquario por 25 reais, mas desisti da idéia depois que praticamente todos os meus concorrentes migraram toda sua base para M5. Podem ser feias e chatas de instalar, mas a boa e velha gradinha já ta ficando novamente um excelente negócio para atender os clientes fugindo da poluição.