+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 800 RouterOS 5.2 Reiniciando

    Galera antes de postar dei uma boa pesquisada.

    Vi alguns problemas bem parecidos mas com a mesma solução TROCA DA FONTE, mas enfim ja fiz isso e não funcionou a situação é a seguinte:

    Tenho uma RB800 com 3 cartões XR5, reiniciando. O que já fiz:


    1. Troca de Fonte no caso a Anterior 20v/1,5A por 12v/3,5A;
    2. Troca de Cartão por outro novo;
    3. Atualização do RouterOS 4.5 para o RouterOS 5.2;
    4. Troca de cabeamento RF (PingTail, Conectores, Cabo)
    5. Teste de temperatura, colocado 2 cooler, entrada e saída de ar


    Notas: Essa router já funcionou com 3 cartões XR5, foi desligado o enlace desnecessario a alguns meses atras, agora precisei de outro enlace para outra localidade, usando a mesma router.

    Pretendo agora trocar a RouterBoard, ou testar mais fontes. Algum ai tem alguma sugestão ou já passou por algo parecido. Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: RB 800 RouterOS 5.2 Reiniciando

    as 2 fontes que vc dimenssionou são fracas

    12/6am
    24/3

    ideal

    lembrado que 24/v vc pode ter menos perda no cabo de tensao

  3. #3

    Padrão Re: RB 800 RouterOS 5.2 Reiniciando

    Uma sugestão meu amigo, você atualizou o routerOS pra 5.2, mas você atualizou o firmware pra versão mais recente ? pode resolver o seu problema.

    Winbox

    system -> routerboard -> botao upgrad lembrando que tem que ter internet na routerboard para atualizar ok..)

    pelo console

    system [enter]
    routerboard [enter]
    upgrade [enter]

    Y = yes

  4. #4

    Padrão Re: RB 800 RouterOS 5.2 Reiniciando

    Galera seguinte. Troquei a Router e mas nada e tudo ta funcionando. Deixei a mesma fonte os mesmos cartões tudo igual.

    Bom mas esse problema ainda me atormenta. Pois uma RB800 não é barata e no mais ela ta funcionando. VOu tentar o que o amigo falou sobre atualizar firmware e posto o resultado.

    Obrigado por enquanto

  5. #5

    Padrão Re: RB 800 RouterOS 5.2 Reiniciando

    Citação Postado originalmente por xXNeoXx Ver Post
    Uma sugestão meu amigo, você atualizou o routerOS pra 5.2, mas você atualizou o firmware pra versão mais recente ? pode resolver o seu problema.

    Winbox

    system -> routerboard -> botao upgrad lembrando que tem que ter internet na routerboard para atualizar ok..)

    pelo console

    system [enter]
    routerboard [enter]
    upgrade [enter]

    Y = yes


    Fiz isto em uma rb 433 e outra 600, e atualizei a versão, pararam de reiniciar,
    uma outra 433 que estava reiniciando eu atualizei com o cabo serial,

    se tiver algum problema com rbs envie pra Forservice, vao deixa-las 100%