+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena Omni Linkarv 25,5 Dbi

    Pessoal preciso comprar uma Omni, mas que não seja muito cara, tenho aproximadamente uns 25 clientes, uma rb750 ligada a um rote em bridge, essa antena mencionada acima (Antena omni linkarv) alguem conhece? é boa? Ou alguém me sugere alguma outra? Ficaria melhor duas Antena Painel Setorial Aquario 2,4 Ghz 12 Dbi 60º? Não sei se pegaria 360º em um raio de uns 2 km? Se alguém poder ajudar fico agradecido! Abração a todos!

  2. #2

    Padrão Re: Antena Omni Linkarv 25,5 Dbi

    Cara, antena omni com mais de 15dbi é golpe. Fuja.
    A setoria de 60º aquario o nome já diz que não pega 360º né?
    Duas dará cobertura em 120º (DARRRRR). Aí daqui a pouco aparece um dizendo "ah eu pego sinal com meu nano em clietnes até de costas dele"... Sim, pega, mas está prejudicando sua propria cobertura e prestando um serviço de M&#!@.

  3. #3

    Padrão Re: Antena Omni Linkarv 25,5 Dbi

    Cara, obrigado pela resposta e pela atenção! a respeito das cobertura em graus, é que vi em um tópico exatamente isso, que pega fora dos 60 graus melhor do que a omni, sem querer pedir muito só mais uma coisa, tendo em vista que essas de 25 dbi é furada, essas são boas? qual a mais indicada?
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...atel-wi-fi-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-hg2415u-p-_JM
    Mais uma vez obrigado! Abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Antena Omni Linkarv 25,5 Dbi

    Amigo, boas as duas são, mas você tem que avaliar aí qual sua cobertura pretendida. O fato é que antena como regra sacrifica ganho em favor da diretividade, ou seja, uma omini de 15db lançando sinal em 360º, ela precisa pra isso tirar cobertura de algum lugar, então o que fazem é sacrificar a abertura vertical.
    Resumindo a opera para melhorar seu entendimento, ela com 15dbi "joga" sinal em 306º bem longe horizontalmente, mas na vertical, ela deve ter uma abertura muito pequena, assim quando você colocar ela em produção, quanto mais alta for sua torre em relação aos seus clientes, e mais longe será a area coberta com qualidade pela antena, ou seja, pode acontecer de seus vizinhos colocados com a torre a 100, 200 metros ou muito mais 1 ou 2Km não tenham cobertura de qualidade enquanto que a cobertura real dá antena comece lá por 2,5km... Não estou dizendo que não vão conectar, mas conectaram fora do lobulo de irradiação principal da antena, assim como anconteceria no caso das antenas de 60º, você mesmo estará prejudicando sua cobertura e qualidade do serviço.
    Muitas vezes uma antena de menor ganho como 10 ou 12db, atendem muito melhor uma certa area de gobertura que uma antena de maior ganho. Tudo depende do seu cenário e aí o ideal seria ter alguém que entenda do assunto estudando isso aí (in loco) pra você.
    E não se esqueça também que a omni além de "enviar" sinal em 360º, ela também "recebe" sinal de 360º, portanto, é naturalmente mais sujeita a problemas com interferencias diversas.

    Mas, respondendo sobre as duas aí em cima postadas, a Hyperlink é melhor (cuidado com falsificações da marca), mas a Aquario é homologada e ela não, portanto, se fosse para eu escolher, aqui para minha empresa seria obrigatóriamente a Aquario.

  5. #5

    Padrão Re: Antena Omni Linkarv 25,5 Dbi

    Olha cara varia muito mesmo... o que não pode é colocar potência alta tanto no ap que vai ser ligado a omni como em seus clientes! Tinha um cliente aqui que estava usando um adaptador USB da TP-Link que é forte pra caramba (que já não indico pra nenhum caso) na caixa diz que tem 500mW, então o sinal próximo a minha torre ficava uma #####, retirei aquele adaptador de lá coloquei pra funcionar a 63mW e ficou uma maravilha, tanto neste cliente como nos clientes próximos!

  6. #6

    Padrão Re: Antena Omni Linkarv 25,5 Dbi

    comprei essa linkarv 25,5 dbi, nao vale nada, mudei pra Hyperlink de 15dbi, ai sim vale a pena.

  7. #7

    Padrão Re: Antena Omni Linkarv 25,5 Dbi

    Ah sem dúvida que não vale nada essa ai de 25 dbi, comprei uma também a tempos atras! Agora só me serve para configurar bullets na bancada!

  8. #8

    Padrão Re: Antena Omni Linkarv 25,5 Dbi

    Agora entendi galera, já sei que essas de 25 dbi é a própria para não comprar, vou ver se adquiro essa da Hyperlink mesmo, obrigadão mesmo pela atenção! Abraço.

  9. #9

    Padrão Re: Antena Omni Linkarv 25,5 Dbi

    Citação Postado originalmente por ricktr Ver Post
    Agora entendi galera, já sei que essas de 25 dbi é a própria para não comprar, vou ver se adquiro essa da Hyperlink mesmo, obrigadão mesmo pela atenção! Abraço.
    Kra, já que é para usar OMNI vai de Aquario! Pelo menos é homologada! Tenho mais de 10 aqui onde ainda atendo em 2,4Ghz e já ta indo pra 3 anos sem problemas! As vezes uma ou outra entorta por exposição ao sol mas eu passo ela no fogo e ela volta rapidinho!...ASHASHASHUASUHsaUH
    Boa sorte!

  10. #10

    Padrão Re: Antena Omni Linkarv 25,5 Dbi

    Citação Postado originalmente por ricktr Ver Post
    Agora entendi galera, já sei que essas de 25 dbi é a própria para não comprar, vou ver se adquiro essa da Hyperlink mesmo, obrigadão mesmo pela atenção! Abraço.
    Kra, já que é para usar OMNI vai de Aquario! Pelo menos é homologada! Tenho mais de 10 aqui onde ainda atendo em 2,4Ghz e já ta indo pra 3 anos sem problemas! As vezes uma ou outra entorta por exposição ao sol mas eu passo ela no fogo e ela volta rapidinho!...ASHASHASHUASUHsaUH
    Boa sorte!

  11. #11

    Padrão Re: Antena Omni Linkarv 25,5 Dbi

    Citação Postado originalmente por ricktr Ver Post
    Agora entendi galera, já sei que essas de 25 dbi é a própria para não comprar, vou ver se adquiro essa da Hyperlink mesmo, obrigadão mesmo pela atenção! Abraço.
    Kra, já que é para usar OMNI vai de Aquario! Pelo menos é homologada! Tenho mais de 10 aqui onde ainda atendo em 2,4Ghz e já ta indo pra 3 anos sem problemas! As vezes uma ou outra entorta por exposição ao sol mas eu passo ela no fogo e ela volta rapidinho!...ASHASHASHUASUHsaUH
    Boa sorte!