+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cadastrar ip sem mac

    Iai galera
    Gostaria de cadastrar uns clientes só com o controle de ip sem precisar amarrar o mac junto, tentei fazer isso porem nao consegui, agradeço a ajuda.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Cadastrar ip sem mac

    Bom vamos ver se entendi, vc quer fazer um controle so com ip?
    Mas qual controle so com ip vc quer fazer, Banda, acesso,...?

    seja mais claro. Por que a ideia de amarrar ip ao mac tem como objetivo:

    Controle de banda
    Passar sempre o mesmo ip ao mac cadastrado no dhcp
    Controle de acesso permitindo somente que esta cadastrado na tabela arp com determinado ip.

    e ai vai.

    Aguardo uma resposta para saber qual passo podemos tomar e resolver seu problema

  3. #3

    Padrão Re: Cadastrar ip sem mac

    Assim, tenho meus clientes em um servidor MK tdos estao cadastrados com o mac+ip na tabela arp, com o controle de banda na queue list(so com o ip e o nome) e no DHCP server(ip+mac), porem tenho clientes em um predio e sao uns 6 clientes na mesma antena pra mim nao precisar fazer WDS(p/ ficar totalmente transparente) gostaria de usar apenas em bridge ou Client isp, com cada cliente tendo um ip p/ ter acesso+controle de banda, é isso pessoal acredito ser uma coisa muito simples mais que nao obti sucesso em fazer isso, se alguem poder me ajudar ficarei muito agradecido.
    vlw pela antenção pessoal do UL

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Cadastrar ip sem mac

    Citação Postado originalmente por douglas12 Ver Post
    Assim, tenho meus clientes em um servidor MK tdos estao cadastrados com o mac+ip na tabela arp, com o controle de banda na queue list(so com o ip e o nome) e no DHCP server(ip+mac), porem tenho clientes em um predio e sao uns 6 clientes na mesma antena pra mim nao precisar fazer WDS(p/ ficar totalmente transparente) gostaria de usar apenas em bridge ou Client isp, com cada cliente tendo um ip p/ ter acesso+controle de banda, é isso pessoal acredito ser uma coisa muito simples mais que nao obti sucesso em fazer isso, se alguem poder me ajudar ficarei muito agradecido.
    vlw pela antenção pessoal do UL

    bm se vc usar o radio em modo cliente e deixar em bridge todos os ips que sairem por este radio terao o mac do radio, vc pode cadastrar na tabela arp o ip + mac do radio para cada cliente e fazer como vc faz hj.

    hj estou usando pppoe em cada bloco de apartamento com mk - auth fazendo autenticacao, mas ainda tenho clientes em alguns grpos que nao migrei ainda fazendo com te descrevi.

  5. #5

    Padrão Re: Cadastrar ip sem mac

    bah vlw muito obrigado, foi de grande utilidade vlw mesmo pela ajuda vou botar isso em pratica hje mesmo. obrigadao e abrass

  6. #6

    Padrão Re: Cadastrar ip sem mac

    iai galera
    Estou aqui denovo p/ informar que nao obtive sucesso nesse caso.
    Coloquei o ap do predio em bridge conectei na torre tudo certo coloquei IP fixo em um computador de um cliente do predio mais nao funcionou, cadastrei o Mac do ap na tabela arp do MK+o ip do cliente fiz o controle de banda na Queues com o ip do cliente e nao funcionou, tentei com cadastro no DHCP server e tentei sem o cadastro no DHCP server de nenhuma forma funcionou, alguem pode me ajudar?
    vlw pela atenção galera

  7. #7

    Padrão Re: Cadastrar ip sem mac

    Alguem??

  8. #8

    Padrão Re: Cadastrar ip sem mac

    Ta resolvido galera
    vlw por quem tentou me ajudar.
    ao colocar o mac do roteador estava cadastrando o mac Wan ai cadastrei o Lan e funcionou.
    Bobeira minha mais que perdi mto tempo.
    caso alguem precisar o topico ta ae vlw galeraaaa...