+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Minha rede fibra todos dias mesmo horario case todos clinete sao desconectados

    Ola tenho uma rede fibra que determinado horario todos clientes da fibra se desconctam, minha olt e e uma da vsol, sendo que ja separei os clientes por vlan para verifica e mesmo assim eles se desconectam nao sao todos sao alguns

  2. #2
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Minha rede fibra todos dias mesmo horario case todos clinete sao desconectados

    vc terá que verificar nos logs do seu mikrotik se não estar dando uma mensagem de loop na rede.

    Verifique quantos clientes vc tem antes do horário especifico de ocorrer as desconexões, os que conectarem depois, possivelmente é um cliente que chegou do trabalho e ligou os equipamentos dele na tomada, pode ser algum roteador com defeito fazendo loop, ou onu com defeito fazendo loop na sua rede, vc terá que ir na casa deste cliente que conectou por ultimo e checar os equipamentos.

  3. #3

    Padrão Re: Minha rede fibra todos dias mesmo horario case todos clinete sao desconectados

    Rede mal projetada, e mal configurada; solução é verificar como foi projetada, corrigir as falhas, documentar a rede, reconfigurar.

  4. #4

    Padrão Re: Minha rede fibra todos dias mesmo horario case todos clinete sao desconectados

    Citação Postado originalmente por dallitonid Ver Post
    Ola tenho uma rede fibra que determinado horario todos clientes da fibra se desconctam, minha olt e e uma da vsol, sendo que ja separei os clientes por vlan para verifica e mesmo assim eles se desconectam nao sao todos sao alguns
    Ainda esta passando pelo problema? Tem mais detalhes?
    As ONU caem? ou somente o PPPoE no mikrotik? O log gerado no mikrotik tem "peer is not respondig", ou somente "terminating..."?
    da mais informações sobre o problema.

    PS:
    Ignore as criticas.