+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Backup - Sincronizar 2 computadores via internet

    Pessoal. Estou atrás da seguinte solução. Preciso que um servidor sincronize via internet com outra máquina. Estilo o Dropbox, só que ao invez de sincronizar com a nuvem, sincronizaria com outro PC via internet.

    A princípio seria via Windows, pois o servidor atual é Server 2003. Então procuro um software (pode ser pago), que faça isso. Instalo no servidor, e no outro PC. E escolho quais pastas quero sincronizar. E automaticamente ao deletar, modificar ou criar, ele já jogaria para a outra máquina, fazendo assim uma backup na hora.

    Caso ninguém conheça uma solução Windows, aceito dicas para solução Linux.

  2. #2

    Padrão Re: Backup - Sincronizar 2 computadores via internet

    Vou estudar esse software. Obrigado.

  3. #3

    Padrão Re: Backup - Sincronizar 2 computadores via internet

    Rsync não te ajudaria ????


    Veja o DeltaCopy de um lado configure como servidor, do outro como client. GUI bem fácil.


    Tem também o Cygwin, mais avançado, uma ferramenta que emula APIs de Linux no Windows, mesma ideia, trabalhar com rsync. Ambos você poderá configurar scripts de backup automáticos, sem precisar 'logar' na maquina.


    Não esqueça de um firewall bem restrito antes do rsync server. Segurança nunca é demais


    Abraços

    Kalz

  4. #4

    Padrão Re: Backup - Sincronizar 2 computadores via internet

    Dê uma vistada aqui: http://www.2brightsparks.com/syncback/syncback-hub.html
    Além de ter uma ferramenta free, tem diversas funcionalidades.
    Uso ele em ambiente windows e nunca tive problemas.

  5. #5

    Padrão Re: Backup - Sincronizar 2 computadores via internet

    Ela faz backup via internet?

  6. #6

    Padrão Re: Backup - Sincronizar 2 computadores via internet

    Não sei como anda o teu inglês, mais lá no site explica tudo bem detalhado. Faz FTP, ZIP, rsync, copia comum, em rede local, via internet, etc. Tem a versao free e a profesisonal. tem um comparativo para ver qual a que lhe atende.