+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal fraco

    Ola pessoal boa noite, espero que possam me ajudar num pepino que estou aqui. rsrsrsrs
    tenho um pop com uma rb 433 (comun) com 3 cartoes, de uns tempos pra ca o sinal ficou fraco. Eu ja conferi pig tais,ja conferi antenas,ja troquei fonte, ja troquei cartoes, inclusive coloquei antena de frequencia diferente (5,8) e o sinal tb fica fraco.
    tem algum defeito em rb's que possa causar isso? Só falta eu trocar a rb mas to com medo de gastar dimdim e nao resolver. Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Sinal fraco

    olha tive um monte de problemas tipo 3 cartão na mesma rb (isso gera uma interferência) no máximo 2 cartão por rb e de preferencia um em 2.4 outro 5.8

  3. #3

    Padrão Re: Sinal fraco

    olha tive um monte de problemas tipo 3 cartão na mesma rb (isso gera uma interferência) no máximo 2 cartão por rb e de preferencia um em 2.4 outro em 5.8 olha faça um teste simples tire á energia de 2 deixe só um, e teste pra ver.

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sinal fraco

    eu vou alem, uma rb411 com um cartão em cada antena, distante uma da outra, evitando interferências relação frente costa,

    veja quais cartões estão usando

  5. #5

    Padrão Re: Sinal fraco

    Para ser problema na rb ela deverá ter algum capacitor inflado, de uma olhada nela.
    Outra coisa, energia fraca tb da sinal fraco, que fonte vc esta usando?
    3 cartões em uma unica rb ja foi falado varias vezes aqui no forum que não se usa, pois um gera interferencia no outro, o ideal é usar uma RB p/ cada painel, beneficios:
    - se de problema, para apenas aquele setor.
    - dispensa uso de cabos coaxial, apenas o pigtail.(escolha um bom de verdade)
    - aumenta a qualidade da rede, diminui o gargalo.

    Painel indicado, para uso com clientes a curta distancia, 14 dbi no max.
    -- Wavelan 14dbi - uso da rb dentro da antena, dispensando cabo coaxial, e protegendo componentes e conexões.

    Fonte, use fontes de qualidade.
    -- Fontes UBNT 24v 1A. POE.

    Use de preferencia conectores RJ45 blindados da UBNT.
    Use cabo de rede Turbo Link Lan Expert, ou blindado.
    Mantenha a parte eletrica e switchs na base da torre.

    Com essas coisinhas vc irá conseguir um bom desempenho em sua rede.

  6. #6

    Padrão Re: Sinal fraco

    Num caso desses pode ser todos os exemplos citados, porém ja tive problemas com sinal baixo, e era o cartão, no outro era o pig-tail,enfim. Uma pergunta quantos de banda vc esta usando em cada cartão 10,20 ou 40 mhz.
    Pode ser que as frequencias estao se interferindo uma nas outras.
    Segue o exemplo do nosso amigo Acronimo uma RB411ah com um cartão somente, e mais uma coisa use caixa hermeticas de metal ou aluminio tambem diminiu a interferencia externa.

  7. #7

    Padrão Re: Sinal fraco

    troco a fonte de qual valor por qual outra fonte de qual valor