Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: O Radome está na moda. Quem precisa? Quais realmente funcionam?

    E cade o relatorio original para ser comparado??? para saber o quanto um shield deu no resultado de isolação de polaridade, de contenção, é necessário comparar.

    sem ele, não vale nada!

  2. #22

    Padrão Re: O Radome está na moda. Quem precisa? Quais realmente funcionam?

    Minha proposta ao iniciar este tópico foi dizer ao público pra não fazer um shielding no fundo de quintal.

    Não esperava que os dois fabricantes que eu estimo e respeito fossem usar este tópico pra se denegrirem.

    Por mim, a moderação pode apagar todo esse post porque não está trazendo benefícios para a comunidade.


    Sem mais,

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 27-03-2013 às 10:44.

  3. #23

    Padrão Re: O Radome está na moda. Quem precisa? Quais realmente funcionam?

    Concordo com o Zé,

    Tanto a Computech quanto a outra empresa, em seu furor de ter o melhor produto estão parecendo gladiadores, hehehe...

    O melhor seria que os dois apresetassem as diferenças usando o mesmo produto, ou seja, antena do rocket com radome e radome, ai sim, teriamos um comparativo.

    Gostaria de ver a real isolação lateral, piso ruído, frente costas, tudo que melhora a performance.

    Daí gostaria de ver no mesmo local o teste dos dois produtos em campo, empresa X e Y testando o radome no mesmo Ponto a Ponto, ai sim, teriamos um teste real.

    Não quero denegrir ninguém, porém, conheço o trabalho da Computech e sei que realmente é sério, seus produtos passam por um crivo técnico de produção e de engenharia. Assim, o produto sai sempre conforme o modelo proposto.

  4. #24

    Padrão Re: O Radome está na moda. Quem precisa? Quais realmente funcionam?

    Prezados,

    Nós da AZLINK, em momento algum utilizamos palavras ou argumentos denegrindo alguma marca/empresa.
    Todas nossas resposta, seja neste ou em outro tópico, foram embasadas com conteúdo técnico e com a maior ética possível.
    Acreditamos que como em todo debate, uma discussão em um fórum também da o direito de réplica e tréplica, e cabe as partes expostas saberem "administrar" suas palavras para não cair em contradição ou denigrir a outra com argumentos inconsistentes.
    @filzek
    Em nosso canal no YouTube você encontra o vídeo "Teste Radome Shield AZLINK" onde submetemos a teste simultaneamente uma antena com e outra sem radome. Além de também ter neste tópico o teste laboratorial realizado em Câmara Semi-anecoica no INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

    Atenciosamente,
    Luís Felipe
    AZLINK
    (11) 4031-2924
    [email protected]

  5. #25

    Padrão Re: O Radome está na moda. Quem precisa? Quais realmente funcionam?

    comprei 2 Radome da computec posso dizer com todas as letras sao de ecelente qualidade meu link melhorou muito meu CCQ ficou 100% astes nao passava dos 70% ,so tou esperando entrar mas uma grana pra colocar em todos enlaces

    - - - Atualizado - - -

    comprei 2 Radome da computec posso dizer com todas as letras sao de ecelente qualidade meu link melhorou muito meu CCQ ficou 100% astes nao passava dos 70% ,so tou esperando entrar mas uma grana pra colocar em todos enlaces

  6. #26

    Padrão Re: O Radome está na moda. Quem precisa? Quais realmente funcionam?

    Zé Alves,

    Aproveitando essa discussão, acho importante levantar outro detalhe.

    Sei que para nós provedores é difícil ter acesso a estas informações.
    Tinha a ideia de comprar ou produzir meu proprio shield, mas ouvi alguns amigos falando que nao sabiam se a Anatel permitia alterar a caracteristica original da antena. Fiquei preocupado se um fiscal trancasse meu enlace, entao "perdi" umas horinhas e pesquisei. Entrei no site da Anatel e pesquisei sobre as normas.

    As normas da Anatel são muito claras quanto ao fato de modificar-se uma antena, ou seja, colocando um shield em um produto que foi certificado sem Shield altera-se as características de irradiação da antena, justamente o qual foi o objetivo da certificação - medir o diagrama! O certificado da antena perde a validade.
    Resumindo, Antena com shield tem de ter certtificado ANATEL medido com Shield. Vejam alguns dos tópicos da Resolução Anatel nr. 242 que atestam isso:


    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Art. 35. Quaisquer modificações no projeto ou no processo de fabricação obrigam o
    responsável a informar ao Organismo de Certificação.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Art. 36. Nos casos de produtos objeto de Declaração de Conformidade(diagramas de irradiação), as alterações no
    produto obrigam o detentor da homologação a promover nova Declaração de Conformidade.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Parágrafo único. A exigência prevista no caput não se aplica se as alterações no produto não
    modificarem as características técnicas testadas dentro dos limites previstos neste Regulamento.
    Art. 37. As obrigações previstas no art. 35 e no art. 36 são extensivas aos usuários dos
    produtos, incumbindo-lhes promover nova homologação do produto sempre que forem os
    responsáveis pela modificação ou adaptação no produto.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Da Suspensão da Homologação pela Anatel.
    Art. 46. Configuram hipóteses de suspensão da homologação:
    I - a não alteração fiel e tempestiva das especificações do produto, face à determinação de adequação
    aos novos regulamentos expedidos pela Anatel;
    II - a utilização ou a comercialização de produto com alterações sem o cumprimento das obrigações
    previstas no art. 35 e no art. 36 deste Regulamento;
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Art. 55. Para fins deste Regulamento, consideram-se práticas passíveis de imposição de sanção:
    I - às prestadoras de serviços de telecomunicações:
    a) pelo uso, emprego ou conexão de produtos não homologados pela Anatel, quando estes forem
    passíveis de homologação nos termos do art. 4°, inclusive a habilitação de equipamentos terminais não
    homologados pela Anatel; ou
    b) pelo uso incorreto ou alteração de características técnicas dos produtos, que ocasionem sua
    operação em desacordo com as características técnicas que sustentaram a homologação.
    II - às provedoras de serviços de valor adicionado:
    a) pelo uso, emprego ou conexão de produtos não homologados pela Anatel, quando estes forem
    passíveis de homologação, nos termos do art. 4°; ou
    b) pelo uso incorreto ou pela alteração de características técnicas dos produtos que ocasionem sua
    operação em desacordo com as características técnicas que sustentaram a homologação.


    Espero ter ajudado!

  7. #27

    Padrão Re: O Radome está na moda. Quem precisa? Quais realmente funcionam?

    Vou dar uma Faka pra cada um, quem morrer primeiro, perdeu maluko...

  8. #28

    Padrão Re: O Radome está na moda. Quem precisa? Quais realmente funcionam?

    2) Evitar a formação de gelo sólido no alimentador.
    Aqui no país tropical? Gelo em pedra no alimentador da antena? Quase que impossivel!

    Em que pais voce mora mesmo?

    Ja ouviu falar do sul? Santa Catarina e Rio Grande do Sul onde a agua congela nos encanamentos?
    Onte FORMA gelo em pedra nos alimentadores?

  9. #29

    Padrão Re: O Radome está na moda. Quem precisa? Quais realmente funcionam?

    Citação Postado originalmente por ivans Ver Post
    Zé Alves,

    Aproveitando essa discussão, acho importante levantar outro detalhe.

    Sei que para nós provedores é difícil ter acesso a estas informações.
    Tinha a ideia de comprar ou produzir meu proprio shield, mas ouvi alguns amigos falando que nao sabiam se a Anatel permitia alterar a caracteristica original da antena. Fiquei preocupado se um fiscal trancasse meu enlace, entao "perdi" umas horinhas e pesquisei. Entrei no site da Anatel e pesquisei sobre as normas.

    As normas da Anatel são muito claras quanto ao fato de modificar-se uma antena, ou seja, colocando um shield em um produto que foi certificado sem Shield altera-se as características de irradiação da antena, justamente o qual foi o objetivo da certificação - medir o diagrama! O certificado da antena perde a validade.
    Resumindo, Antena com shield tem de ter certtificado ANATEL medido com Shield. Vejam alguns dos tópicos da Resolução Anatel nr. 242 que atestam isso:


    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Art. 35. Quaisquer modificações no projeto ou no processo de fabricação obrigam o
    responsável a informar ao Organismo de Certificação.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Art. 36. Nos casos de produtos objeto de Declaração de Conformidade(diagramas de irradiação), as alterações no
    produto obrigam o detentor da homologação a promover nova Declaração de Conformidade.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Parágrafo único. A exigência prevista no caput não se aplica se as alterações no produto não
    modificarem as características técnicas testadas dentro dos limites previstos neste Regulamento.
    Art. 37. As obrigações previstas no art. 35 e no art. 36 são extensivas aos usuários dos
    produtos, incumbindo-lhes promover nova homologação do produto sempre que forem os
    responsáveis pela modificação ou adaptação no produto.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Da Suspensão da Homologação pela Anatel.
    Art. 46. Configuram hipóteses de suspensão da homologação:
    I - a não alteração fiel e tempestiva das especificações do produto, face à determinação de adequação
    aos novos regulamentos expedidos pela Anatel;
    II - a utilização ou a comercialização de produto com alterações sem o cumprimento das obrigações
    previstas no art. 35 e no art. 36 deste Regulamento;
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Art. 55. Para fins deste Regulamento, consideram-se práticas passíveis de imposição de sanção:
    I - às prestadoras de serviços de telecomunicações:
    a) pelo uso, emprego ou conexão de produtos não homologados pela Anatel, quando estes forem
    passíveis de homologação nos termos do art. 4°, inclusive a habilitação de equipamentos terminais não
    homologados pela Anatel; ou
    b) pelo uso incorreto ou alteração de características técnicas dos produtos, que ocasionem sua
    operação em desacordo com as características técnicas que sustentaram a homologação.
    II - às provedoras de serviços de valor adicionado:
    a) pelo uso, emprego ou conexão de produtos não homologados pela Anatel, quando estes forem
    passíveis de homologação, nos termos do art. 4°; ou
    b) pelo uso incorreto ou pela alteração de características técnicas dos produtos que ocasionem sua
    operação em desacordo com as características técnicas que sustentaram a homologação.


    Espero ter ajudado!
    ola. desculpe pela minha ignorância mas eu li e reli e não obtive resposta.então se colocar estes dois radames ai,e ou não e proibido? não me interprete mal

  10. #30

    Padrão Re: O Radome está na moda. Quem precisa? Quais realmente funcionam?

    Estou precisando de um par de radome para dish 30dbi ubiquiti, quem pode me vender um Par, quero um bom preço, mande por favor msg privada. sei que os dois fabricante vende boms produto, por isso nao importa a marca.

  11. #31

    Padrão Re: O Radome está na moda. Quem precisa? Quais realmente funcionam?

    Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    ola. desculpe pela minha ignorância mas eu li e reli e não obtive resposta.então se colocar estes dois radames ai,e ou não e proibido? não me interprete mal
    Olá Isaquias,
    Primeiramente não se chame de ignorante. Ignorante é quem não quer aprender! hahahaha

    O radome da antena é aquela tampa que fica na frente, geralmente é de plástico ou alguma lona. E so serve para proteger o alimentador contra intemperies.
    O shield, esse sim, serve para diminuir a interferência lateral que atinge a antena. Ele tem de ser metálico para impossibilitar a penetração do sinal perturbante. É aquela chapa que fica ao redor da antena, fazendo ela parecer um "tambor".
    O shield interfere diretamente no diagrama de irradiação da antena!

    Enfim, esclarecido esse ponto vamos a questão da legalidade.

    Se você alterar uma antena que foi homologada na ANATEL é totalmente proibido!
    Ou seja, se você comprar uma antena s/ shield e comprar uma chapa de alumínio e parafusar ao redor da antena, você estará realizando o que esta escrito no ART55 I-b.
    O mesmo ocorre para o pessoal que compra radome e shield separado da antena e instala mesmo que seja dos próprios fabricantes.

    Por exemplo, se a Anatel for vistoriar sua torre eles vão olhar a etiqueta da antena que vai indicar uma antena s/ shield e vão encontrar a antena c/ o radome e o shield. E possivelmente vão trancar seu enlace e realizar todo aquele transtorno que já sabemos.

    Espero ter ajudado!

    Abraço


    ______________________________________________________________________________________________________

    Se ajudei da estrelinha!

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    ola. desculpe pela minha ignorância mas eu li e reli e não obtive resposta.então se colocar estes dois radames ai,e ou não e proibido? não me interprete mal
    Olá Isaquias,
    Primeiramente não se chame de ignorante. Ignorante é quem não quer aprender! hahahaha

    O radome da antena é aquela tampa que fica na frente, geralmente é de plástico ou alguma lona. E so serve para proteger o alimentador contra intemperies.
    O shield, esse sim, serve para diminuir a interferência lateral que atinge a antena. Ele tem de ser metálico para impossibilitar a penetração do sinal perturbante. É aquela chapa que fica ao redor da antena, fazendo ela parecer um "tambor".
    O shield interfere diretamente no diagrama de irradiação da antena!

    Enfim, esclarecido esse ponto vamos a questão da legalidade.

    Se você alterar uma antena que foi homologada na ANATEL é totalmente proibido!
    Ou seja, se você comprar uma antena s/ shield e comprar uma chapa de alumínio e parafusar ao redor da antena, você estará realizando o que esta escrito no ART55 I-b.
    O mesmo ocorre para o pessoal que compra radome e shield separado da antena e instala mesmo que seja dos próprios fabricantes.

    Por exemplo, se a Anatel for vistoriar sua torre eles vão olhar a etiqueta da antena que vai indicar uma antena s/ shield e vão encontrar a antena c/ o radome e o shield. E possivelmente vão trancar seu enlace e realizar todo aquele transtorno que já sabemos.

    Espero ter ajudado!

    Abraço


    ______________________________________________________________________________________________________

    Se ajudei da estrelinha!

  12. #32

    Wink Re: O Radome está na moda. Quem precisa? Quais realmente funcionam?

    assim agora entendi muito obrigado amigão

  13. #33

    Padrão Re: O Radome está na moda. Quem precisa? Quais realmente funcionam?

    em breve novas fotos
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01561.jpg
Visualizações:	271
Tamanho: 	121,6 KB
ID:      	48270

  14. #34

    Padrão Re: O Radome está na moda. Quem precisa? Quais realmente funcionam?

    Todos os Radomes da Rf Armor pronta entrega no Brasil.

    Fale comigo!

  15. #35

    Exclamation Re: O Radome está na moda. Quem precisa? Quais realmente funcionam?

    Citação Postado originalmente por MarciaP Ver Post
    Todos os Radomes da Rf Armor pronta entrega no Brasil.Fale comigo!
    fotos? cases?detalhes?

  16. #36

    Padrão Re: O Radome está na moda. Quem precisa? Quais realmente funcionam?

    Em breve chegam os RFArmor que encomentei também...

    Quando instalar posto novidades para o pessoal...

  17. #37

    Padrão Re: O Radome está na moda. Quem precisa? Quais realmente funcionam?




    Reparem no comprimento do shield e no tipo de espuma que usam lá dentro.

  18. #38

    Padrão Re: O Radome está na moda. Quem precisa? Quais realmente funcionam?

    Amigos estou construindo um radome para uma antena de 1.2m, se vai funcionar ou não como deveria um radome profissional eu não sei, só sei que está ficando muito bonito, deu uma presença e tanto na antena, outra aparência, ficou totalmente com cara de antena de operadora, algo profissional, meu vizinho me perguntou se estou trabalhando para operadora, disse que não, que eram minhas as antenas.

    voltando a performance com certeza o radome vai me defender dos sinais vindos da laterais, o metal vai impedir que esse sinal chegue até meu dipolo, resumindo você pod.e testar colocando um rádio na lateral, veja que antes do radome vai aparecer forte, depois do radome o sinal desse rádio ficara mais fraco.

    Pois bem depois mostro para você a imagem da antena com radome, até com logozinha da andrew KKKKK a antena ficou um monstro, muito ignorante, não sei nem como vou fazer para por na torre.