+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alterar plano Simple Queues!

    Bom companheiros do under estou com um tarefinha e usei alguns comandos nada de sucesso preciso alterar todos meus clientes no Simple Queues que usa 100k/300k para 200k/400k alteração de plano e isto na mão um por um vai ser a eternidade!

    rodei um comando retirado daqui mesmo que agora não lembro como estava só que alterou meus planos todos, tive restaurar backup!

    Aguardo o help!


  2. #2

    Padrão Re: Alterar plano Simple Queues!

    Marcionetfast fiz o teste como foi indicado o que possui a prioridade 8 altera mas os meus e todos 8 agora a questao quando buscao por up/dow nao acontece nada nas versoes acima 4.0 abaixo testei nas versoes 2.2.97 na 3.0 ai roda beleza!

    qualquer coisa se nao conseguir a solução uso o sistema de backup e jogo na outra versao 2.2.97 e depois retorno ela para a versão 4.0!

  3. #3

    Padrão Re: Alterar plano Simple Queues!

    1 - Exporta as regras para um arquivo.

    2 - Transfere este arquivo para o seu computador.

    3 - Edita este arquivo no Microsoft Word.

    4 - Usa o recurso Substituir.

    5 - Substitui todas as ocorrências 100k/300k para 200k/400k.

    6 - Salva o arquivo.

    7 - Copia o arquivo novamente para o Mikrotik.

    8 - Apaga as regras atuais.

    9 - Importa o arquivo (vai estar no formato .rsc)

    Pronto! Sempre faço desta forma, não tem erro. Qualquer dúvida é só perguntar. Você pode inclusive ter vários arquivos com várias velocidades e importá-las conforme sua necessidade. Tome cuidado apenas para ter uma cópia do Arquivo Original para alguma emergência.

    Este procedimento é bem rápido e simples. Fiz uma descrição semi-detalhada porque não sei o seu grau de conhecimento neste assunto mas resumidamente é o seguinte:

    Faz esta alteração usando o Microsoft Word.

    Fica com Deus.

  4. #4

    Padrão Re: Alterar plano Simple Queues!

    elcinfo Valeu brother brigadão certo!
    estrelinha em vc!