+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão EdgeMAX ubiquit router

    e agora qual será melhor ?, um concorrente forte para router os ?
    http://dl.ubnt.com/Tolly212128Ubiqui...VsMikroTik.pdf

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: EdgeMAX ubiquit router

    Só quero ver qual a licença, pois no site fala que é uma "Open Platform"... Se criarem nem que seja uma versão usável do tc, já seria bom.

  3. #3

    Padrão Re:

    Baita notícia, hem... Tomara que seja um sistema realmente estável, funcional e confiável.

    Só tem uma coisa que me preocupa: se com o firmware das antenas já teve vírus, imagina se tiver uma brecha dessas no roteador que controla TODA a rede??

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: EdgeMAX ubiquit router

    otima noticia, desta forma temos mais opcoes no mercado, mas minha opniao e a seguinte pelos testes mostrou superior o hardware mikrotik mas o router os que e o forte da mikrotik falta muito para a ubquit alcancar.

  5. #5

    Padrão Re: EdgeMAX ubiquit router

    concordo com demattos, com a concorrencia e diga-se de passagem que os produtos da ubnt não são ruins, sera uma concorrencia de competencia, fora por ser ubnt com toda certeza a aceitação de quem ja usa os produtos sera muito grande.
    lançaram agora né tem muita carreta de neuronios ainda para tostar

  6. #6

    Padrão Re: EdgeMAX ubiquit router

    A grande sacada desse router é o preço e a facilidade de configurar no meu ponto de vista, acho que ele virá para ajudar quem esta iniciando e tem dificuldades com Ros ou Cisco, com certeza deverá ser bem amigável de configurar e usar e por um precinho bem camarada, é claro que quem esta na plataforma MK, Cisco, Juniper vai permanecer e comprar um pra comparar.... rsrsrs

  7. #7

    Padrão Re:

    Sem dúvida nenhuma que é uma grande novidade, e nós devemos receber com o maior prazer. As coisas ruins tão soltas por ai, e as boas pouco aparecem. Quando surge uma coisa boa tem mais é que elogiar mesmo.

    Assim que tiver disponível pra venda esse EdgeMAX eu vou comprar uma peça pra testar. Vamos ver a qualé desse aparelho ai.

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: EdgeMAX ubiquit router

    e o começo do fim para a mikrotik kkkkkkk,eu ja tinha profetizado que isto ia acontecer.

    pra ficar perfeito faltou um hotspot mas da pra ir usando o pppoe por enquanto.

  9. #9
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: EdgeMAX ubiquit router

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e o começo do fim para a mikrotik kkkkkkk,eu ja tinha profetizado que isto ia acontecer.

    pra ficar perfeito faltou um hotspot mas da pra ir usando o pppoe por enquanto.
    Se for aberto mesmo, só portar o chillispot, fica fácil.

  10. #10

    Padrão Re: EdgeMAX ubiquit router

    Isso serve para quem abriu um tópico a um tempo atrás dizendo que era o fim da internet a rádio, tecnologias surgem a todo tempo, basta não desistir e ficar atendo ao mercado, ainda temos muita lenha pra queimar.
    Descontraindo um pouco, vocês viram o vídeo promo da UBNT, rimos muito aqui no escritório, eles foram bem abusivos zuando nada mais nada menos a poderosa CISCO.

    Vídeo Promo:

    Alá missão impossível...kkkkkkkkkk

  11. #11

    Padrão Re: EdgeMAX ubiquit router

    Tirar um Cisco e por UBNT! Isso para min é piada de mal gosto. Quanto a MK vs UBNT, isso aqui na minha rede dá empate, tem ponto que ficou melhor com UBNT e tem ponto que ficou melhor com MK. Tenho pontos com 40 megas de trafego, usando MK e usando UBNT.

  12. #12

    Padrão Re: EdgeMAX ubiquit router

    ahahahhahahhaha
    Sem dúvidas o vídeo ficou SHOW DE BOLA!!! Principalmente a parte dos "Cysco" Agents!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. #13

    Padrão Re: EdgeMAX ubiquit router

    hahahaha, realmente foram muito criativos....... "CYSCO" foi de zuar mesmo.....

    Eu acho que a coisa vai rolar legal, pois precisávamos de um concorrente para Mikrotik mesmo, achei algo na polônia da southboard mas achei que ficaram a desejar, pois não desenvolveram muito.

    A Ubiqiuiti está lançando uma série de produtos interessantes, tem o UniFi que já tem muito recursos bons, o colega acima comentou que faltaria o hotspot. mas o UniFi ja tem este recurso, eu ví num curso que fiz da entelco, para soluções simples e práticas é bem interessante, e funciona bem porque eu já comecei a usar., mas precisa ser pelo UniFi Pro. Lá na Entelco eles estão com vários cursos de Ubiquiti. Além de eles darem a certificação airMAX eles estão com os cursos de UniFi, airVision e me parece que agora também vão ter o curso de EdgeMAX, eu farei um curso lá agora de certificação do airMAX e vou ver como será este curso de EdgeOS que estão falando no blog deles http://www.entelco.com.br/blog/?p=146

    Pelo que eu ví no evento da Ubiquiti, o roteador será espetacular sim, pois estão começando a lançar os modelos agora. Ele trabalha com vários protocolos de redes TCP/IP, isto eu achei muito bom.

    Quando eu tiver mais novidades eu posto, aqui.... vou com a galera la no curso o que vai ter de "bão pra nóis.."

    Inté mais galera !!!

    WR

  14. #14
    anjosphn
    Visitante

    Red face Re: EdgeMAX ubiquit router

    fala galera tou contado nos dedos para fazer o curso da ubnt airmax depois quero fazer esse edgemax novas tecnologias novos conhecimentos com os novos materias ubnt

  15. #15

    Padrão Re: EdgeMAX ubiquit router

    Opá amigos, já procurei em um monte de lugar para comprar este router, mas não acho em lugar algum, alguem saberia me informar onde posso compra-lo?

  16. #16

    Padrão Re: EdgeMAX ubiquit router

    Olá biohazzard, esse política de lançamento de novos produtos no mercado da UBNT realmente é de matar, apresenta o produto e demora mais de 1 ano para colocar no mercado, lembra das Aircam ??? Agora, o pessoal poderia repetir estes testes com a nova Cloud Core Router da Mikrotik iria ser bacana ver o poder do EdgeRouter comparado com a Cloud Core, ehaiehaehiaeiheihaihea

  17. #17

    Padrão Re: EdgeMAX ubiquit router

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Opá amigos, já procurei em um monte de lugar para comprar este router, mas não acho em lugar algum, alguem saberia me informar onde posso compra-lo?

    KKK eu fui buscar o meu la no PY ..hehe

    vale a pena, é baseado em Debian, faz várias funções na interface gráfica, mas muita coisa ainda precisa ser na mão, lá no shell.

    Pelos testes que fiz, acredito que vai ser uma boa briga para mikrotik e pro Juniper tb...

    Fazendo um curso de Ubiquiti na entelco o engenheiro me ensinou a manipular algumas coisas no router que achei mto show, forans uns recursos de Firewall e de roteamento...mto 10. Eles falaram que estão pra lançar um curso lá na entelco tb de edgemax, mas assim que sair eu farei com certeza.

    Paguei barato no router então mesmo que seja pra uns LABs valeu a pena, mas eu ja coloquei em produção e tá aguentando bem a porrada. !!!

    abraços

    WRock

  18. #18

    Padrão Re: EdgeMAX ubiquit router

    amigo, estou precisando configurar um edgemax lite, e estou com muitas dificuldades, haveria a possibilidade de vc me ajudar ou mandar um backup de alguma config que vc usa por ai com ele, gostaria de fazer 2 ips dinamicos recebendo internet e 1 saida, se fosse o caso poderiamos fazer uma conexão remota pelo teamviwer ou pelo skype o que acha???