+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que é melhor?

    Utilizar Mk no PC ou em RB? o que é mas vantajoso?

  2. #2

    Padrão Re: O que é melhor?

    depende o que você quer fazer, normalmente as pessoas começam com pc por não ter uma routerboard disponível..

  3. #3

    Padrão Re: O que é melhor?

    pretendo usar com autenticação pppoe e hotspot tono de 300clientes

  4. #4

    Padrão Re: O que é melhor?

    hostjunior, nesse caso lhe aconselho um pc robusto, não sei de sua necessidade de implantar um cache, routerboad em geral quando chega em 90 clientes online fica com alto processamento, se você colocar uma ccr com cache já complica vai no pc amigo e Deus te abençoe.

  5. #5

    Padrão Re: O que é melhor?

    pq provedores grande usam Rb e não PC. será por conta do consumo de energia?

  6. #6

    Padrão Re: O que é melhor?

    em provedores que trabalhei se utiliza rbs e pcs depende do tanto de cliente um provedor com 300 clientes rb não suporta processamento alto, se você estiver com problemas de hardware esse problema causara lentidões na rede latência alta entre outras dores de cabeça.

  7. #7

    Padrão Re: O que é melhor?

    Amigo utilize PC's com mikrotik em memoria flash e adaptador para entrada SATA, tenho 6 servidores assim nunca tive problemas com os mesmo, antes utilizava RB 433, 433AH, 800 até 1100 ja utilizei e nem uma tive um resultado com os PC's, coloco varias placas de rede e sou feliz.

  8. #8

    Padrão Re: O que é melhor?

    Amigo,

    Opte por Rb, é um hardware específico e que te facilita em muitos aspectos. Pc da problema no hd, memória suja, queima fonte, gasta MUITO mais energia e espaço físico... Rb vc pode ligar direto em uma Bateria estacionária, eliminando Nobreaks caros e ineficientes em alguns casos, sem falar que gasta muito menos espaço físico. Quanto ao processamento, para 300 clientes uma 1100HAX2 te atende com sobra, caso suba a demanda, uma CCR te dará um desempenho excelente!

  9. #9

    Padrão Re: O que é melhor?

    Amigo não tem isso de melhor ou pior . Vai da sua necessidade.
    Aqui uso Pc na borda e em cada torre 01 rb . Então posso aumentar tranquilamente o numero de clientes que não vou ter problema
    de lentidão por causa de hardware .

  10. #10

    Padrão Re: O que é melhor?

    No PC creio que fique mas barato ainda tem muito HD antigo Bom...