+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração de rede wi-fi compartilhada

    Bom pessoal, ja acompanho o forum a algum tempo, e ja me foi muito útil em algumas situações!

    Agora me registrei e gostaria de ajudar e tb ser ajudado formalmente.. hehe

    Bom, eu tenho internet adsl modem 500b e router 1043nd, tudo funcionando normalmente!

    O que quero e levar a net wifi a dois outros pontos que tem sinal, mas os pcs naum devolvem esse sinal com qualidade...

    Comprei um nano tp-link, um modelo novo, pequeno, tl-wr702n, funciona como cliente, tem bom sinal... Perfeito!

    Mas tem um problema... Eu quero que ele se conecte via wifi, como cliente, com banda limitada, pq se outros dispositivos se conectarem a ele, naum leve toda minha banda de internet, e quero ele com dhcp ligado, pq se quiser colocar um hub, ele mesmo distrubui dhcp, e a banda continua limitada...

    Mas fazendo essa configuração, os outros pcs que ligam diretamente no router principal, estao pegando dhcp do nano...

    Assim: o router principal tem dhcp 192.168.1.100 ate 192.168.1.199

    Entao, o nano tem que gerar dhcp nessa faixa tb ou fica sem net!

    Coloquei o nano como ip 192.168.1.2

    E o seu dhcp 192.168.1.120 ate 192.168.1.129

    No router principal, limitei a banda pra 2MB nos ips dessa faixa que o nano gera...

    Ai tem 2 problemas... O nano continua emitindo sinal wifi, como "Outra rede", e quando os pcs conectam no router principal, pegam dhcp do nano e naum o router principal!

    Ficou um pouco longo, mas da pra entender..

    O que ta errado?? Tem solução com esse nano, ou tem outro equipamento que faria isso melhor...

    Naum queria gastar muito, por isso esse nano! Barato, mas naum cumpriu o que prometeu...


    Valeu!!!

  2. #2

    Padrão Re: Configuração de rede wi-fi compartilhada

    Tem mikrotik na parada? E sua nano qual seria m2 ou m5?

  3. #3

    Padrão Re: Configuração de rede wi-fi compartilhada

    Citação Postado originalmente por Claudineibj Ver Post
    Tem mikrotik na parada? E sua nano qual seria m2 ou m5?
    Naum tem naum...

    So um modem Dlink 500b + router TP-link wr1043nd

    O nano é um modelo novo, pra rede interna mesmo, de TP-link wr702n

    Esse nano tem funcao cliente, entao pensei em configura-lo como cliente mesmo, com dhcp ligado, e no router principal limitar a bando para o ip do nano, e independente de qts pc ligar no nano, a banda estaria limitada... Como se faz no nano externo, 5210, por exemplo.... Mas naum consegui...

    Naum sei se foi erro meu, ou se esse nano naum tem como fazer isso...

    Valeu!

  4. #4

    Padrão Re: Configuração de rede wi-fi compartilhada

    Vamos la deixe seu modem em bridge e desative o dhcp dele, dai vc escolhera um dos dispositivos que melhor te satisfaça vejamos bem o tl-wr1043n transmite (300M Wireless N Gigabit Router) já o TL-WR702N (150Mbps Wireless N Nano Router), com esses dados em mente vamos as configurações.
    Uma delas é:

    TL-WR1043ND modem ligado na porta Wan, Quick Setup,Auto-Detect, na aba network - ip Lan (192.168.1.1), wan pppoe (seu provedor de autenticação), em Wireless Settings vc ja deve saber configurar, em dhcp 192.168.1.100 ate 192.168.1.199, dns 8.8.8.8-8.8.4.4.

    TL-WR702N, modo repeater, e em network lan deixe no ip (192.168.2.1), dhcp desligado pois vc ja tem um ap em dhcp.


    Duvidas estamos ai.

  5. #5

    Padrão Re: Configuração de rede wi-fi compartilhada

    Citação Postado originalmente por Claudineibj Ver Post
    Vamos la deixe seu modem em bridge e desative o dhcp dele, dai vc escolhera um dos dispositivos que melhor te satisfaça vejamos bem o tl-wr1043n transmite (300M Wireless N Gigabit Router) já o TL-WR702N (150Mbps Wireless N Nano Router), com esses dados em mente vamos as configurações.
    Uma delas é:

    TL-WR1043ND modem ligado na porta Wan, Quick Setup,Auto-Detect, na aba network - ip Lan (192.168.1.1), wan pppoe (seu provedor de autenticação), em Wireless Settings vc ja deve saber configurar, em dhcp 192.168.1.100 ate 192.168.1.199, dns 8.8.8.8-8.8.4.4.

    TL-WR702N, modo repeater, e em network lan deixe no ip (192.168.2.1), dhcp desligado pois vc ja tem um ap em dhcp.


    Duvidas estamos ai.
    Então, como eu disse, naum sou muito iniciante assim...

    Ja fiz todos os passos que descreveu! Minha net está funcionando tudo ok...

    O que quero e que o 702n funcione como clientes, com ip fixo e banda limitada pelo 1043nd, e todos os pcs conectados ao 702 usem a banda limitada para o nano... entendeu??

    Eu posso perfeitamente colocar o nano como repetidor, mas assim, eu naum tenho controle de banda dos pcs ligados nele! Posso limitar a banda pelo mac de um pc específico, mas se eu tirar esse pc do nano e colocar outro, ele naum vai estar limitado, e poderá usar toda a banda...

    Valeu!

  6. #6

    Padrão Re: Configuração de rede wi-fi compartilhada

    Certo porem se voce limitar a banda do 702 vc terá que colocar a mac dele no router se for 1 mega se tiver 4 pc dividiram 1/4 seria isso que vc queria?

  7. #7

    Padrão Re: Configuração de rede wi-fi compartilhada

    Citação Postado originalmente por Claudineibj Ver Post
    Certo porem se voce limitar a banda do 702 vc terá que colocar a mac dele no router se for 1 mega se tiver 4 pc dividiram 1/4 seria isso que vc queria?
    Justamente isso...

    Mas ja tentei fixar uma ip com o mac do 702, ligar o dhcp dele, e limitar a banda, mas mesmo assim nao deu certo...

    Fiz assim:

    Coloquei o wr702 com ip 192.168.1.2

    No router principal, fixei esse ip com o mac do 702

    No wr702, deixei o dhcp ligado entre 192.168.1.120 até 192.168.1.129

    E coloquei essa mesma faixe de ip no router principal com banda limitada e mesmo assim naum da certo, pq os outros computadores que se conectam com o router principal estao pegando ip do 702, ficando assim com a banda limitada, o que naum e interessante!

    Tem alguma ideia??

    Valeu!!!

  8. #8

    Padrão Re: Configuração de rede wi-fi compartilhada

    Desabilita o dhcp do principal e faça o teste. E wr702 com ip 192.168.1.2 e router com ip 192.168.1.1

  9. #9

    Padrão Re: Configuração de rede wi-fi compartilhada

    Citação Postado originalmente por Claudineibj Ver Post
    Desabilita o dhcp do principal e faça o teste. E wr702 com ip 192.168.1.2 e router com ip 192.168.1.1
    Bem lembrado... Posso testar isso mesmo...

    Mas ai eu terei que direcionar o ip dos computadores manualmente... Mas pode dar certo!!

    Vou testar aki e conto os resultados...

    Valeu!!