Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Novos equipamentos Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    A bem da verdade é que até agora não estou conseguindo comprar uma peça, alguém poderia indicar algum site que vende este equipamento.
    www.nrstore.com.br so compro ae amigo

  2. #22

    Padrão Re: Novos equipamentos Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por alyssonbmx Ver Post
    www.nrstore.com.br so compro ae amigo

    Opa!!! sou cliente da NRSTORE amigo, o Nathan me informou que so no fim de novembro que é a previsão de chegar, se tiver outro site no brasil que vc conheça indica ai.

  3. #23

    Padrão Re: Novos equipamentos Ubiquiti

    Alguém está usando esse equipamento, o que acharam, é de fácil configuração, tem desempenho, postem resultados aqueles que tiverem usando.

  4. #24

    Padrão Re: Novos equipamentos Ubiquiti

    Olá pessoal,

    Fico feliz que o tópico esteja bombando. Agradeço os comentários de todos, tem que ser assim mesmo, um debate saudável.
    Como o Zé disse diversas vezes o sol nasce para todos, tenho certeza que com respeito e sem fanatismo,debates como este só tendem a agregar conhecimento para todos nós.

    Att,

  5. #25

    Padrão Re: Novos equipamentos Ubiquiti

    Vamos fazer o seguinte então:

    Zé você possui alguma rede com um bom tráfego ai que não utilize HotSpot?
    Se sim, providenciarei um EdgeMaxLite para você testar e postar os resultados, o que acha?
    Se possível nos passar relatório bacana do desempenho do produto, todos sabemos que você é um profissional Neutro, saberá avaliar bem o real desempenho do equipamento.
    Me confirme que lhe enviarei assim que possível.

    Att,

  6. #26

    Padrão Re: Novos equipamentos Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Pois é, esse tipo de informação deveria ser esclarecida, ter um texto jurídico informando em que situação essa taxa ocorre...

    No meu treinamento eu falo sobre esses gráficos e tento mostrar ao cliente como interpretá-los para não se frustar com expectativa quebrada. Em resumo é o seguite:

    No gráfico abaixo você escolhe em qual relação throughput distância você quer ficar...

    150 Mbps ------------------- 75 Mbps ------------------- 1 Mbps. (curva de throughput)
    ---------------------------------------------- ? -------------------- (sua escolha)
    1 Km --------------------------- 25 Km ------------------ 50 Km. (curva de distância)

    É isso que a Ubiquiti está dizendo. Só que ela publica os dois extremos positivos e nós consumidores entendemos que por apenas R$ 300 nós vamos receber o melhor dos dois mundos kkkkkkkkkk
    Isso não existe, física é troca. Se eu optar por distância meu sinal vai atenuar e, consequentemente, meu throughput será menor :-)

    Em outras palavras: a Ubiquiti mostra suas qualidades, o Consumidor acha melhor não perguntar quando essas qualidades estarão presentes. Pronto, está feita a confusão e dá-se início à frustração.

    Com um pouquinho de reflexão o Consumidor evitaria essa frustração.


    Abraço,

    ZéAlves
    Zé estou no aguardo de sua confirmação.

    Att,

  7. #27

    Padrão Re: Novos equipamentos Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Vamos fazer o seguinte então:

    Zé você possui alguma rede com um bom tráfego ai que não utilize HotSpot?
    Se sim, providenciarei um EdgeMaxLite para você testar e postar os resultados, o que acha?
    Se possível nos passar relatório bacana do desempenho do produto, todos sabemos que você é um profissional Neutro, saberá avaliar bem o real desempenho do equipamento.
    Me confirme que lhe enviarei assim que possível.

    Att,
    Oi Chadi.

    Tenho um EdgeMAx Lite aqui desde fevereiro e já testei.

    Com todo respeito e consideração que tenho pela UBNT:
    Considero ser um produto com potencial, mas ainda em fase inicial de desenvolvimento.
    Muitas das funções precisam ser feitas no CLI e nem todo mundo se vira bem com linha de comando.
    O GUI ainda é meio doidão. Por exemplo: Você aplica uma regra de FW, seleciona a porta e as regras anteriores perdem a configuração.

    Tem pelo menos 3 meses que não sai versão nova de FW beta, por isso não me aprofundei nos testes e deixei o ERlite em display na sala de aula.

    Do jeito que eu enxergo hoje, o EdgeRouter está seguindo o mesmo caminho das Routerstations. Se não tiver um desenvolvimento do GUI para ser tão intuitivo, leve e fácil como são as RouterBoards, o EDGERouter não vai agradar. Mas isto é apenas a minha opinião...

    Na época fiz um relatório completo sobre minha experiência com a ERlite e passei pra UBNT. Vou procurar a mensagem aqui e encaminho pra você.


    Abraço,

    ZéAlves

  8. #28

    Padrão Re: Novos equipamentos Ubiquiti

    Realmente espero que nao caiam no esquecimento assim como ocorreu com as Routerstations,acho que a UBNT tem potencial de sobra pra fazer um sistema funcional e intuitivo rodar nessas crianças,o que vai ser bom pra caramba na busca de alternativas no mercado.

    Go UBNT!! rsrsrs...

  9. #29

    Padrão Re: Novos equipamentos Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi Chadi.

    Tenho um EdgeMAx Lite aqui desde fevereiro e já testei.

    Com todo respeito e consideração que tenho pela UBNT:
    Considero ser um produto com potencial, mas ainda em fase inicial de desenvolvimento.
    Muitas das funções precisam ser feitas no CLI e nem todo mundo se vira bem com linha de comando.
    O GUI ainda é meio doidão. Por exemplo: Você aplica uma regra de FW, seleciona a porta e as regras anteriores perdem a configuração.

    Tem pelo menos 3 meses que não sai versão nova de FW beta, por isso não me aprofundei nos testes e deixei o ERlite em display na sala de aula.

    Do jeito que eu enxergo hoje, o EdgeRouter está seguindo o mesmo caminho das Routerstations. Se não tiver um desenvolvimento do GUI para ser tão intuitivo, leve e fácil como são as RouterBoards, o EDGERouter não vai agradar. Mas isto é apenas a minha opinião...

    Na época fiz um relatório completo sobre minha experiência com a ERlite e passei pra UBNT. Vou procurar a mensagem aqui e encaminho pra você.


    Abraço,

    ZéAlves
    Olá Zé, a ultima release foi dia 18 de março. Mas concordo com você em relação ao Gui, para aqueles que já mechem com Cisco, Juniper e Vyatta ficaria definitivamente mais fácil pois a intimidade com o Cli colaboraria e muito.
    Com certeza não seguirá o caminho da RouterStation, tanto porque o software da routerstation não foi feito pelo nosso time, e sim por terceiros. Acredito que dentro de pouco tempo teremos um Gui estável e pouco a pouco agregaremos serviços ao router.
    Segue Print de um post de um de nossos usuários, onde o ERL mesmo com várias regras de Firewall consegue atingir 200mb. Nada mal para um router de R$300,00 ! Lembrando que hoje não contamos ainda com aceleração em interfaces com Vlan.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dragon-colo ERL.jpg
Visualizações:	342
Tamanho: 	146,2 KB
ID:      	44458Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dragon-colo ERL.jpg
Visualizações:	342
Tamanho: 	146,2 KB
ID:      	44458

    Att,

  10. #30

    Padrão Re: Novos equipamentos Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Pois é, esse tipo de informação deveria ser esclarecida, ter um texto jurídico informando em que situação essa taxa ocorre...

    No meu treinamento eu falo sobre esses gráficos e tento mostrar ao cliente como interpretá-los para não se frustar com expectativa quebrada. Em resumo é o seguite:

    No gráfico abaixo você escolhe em qual relação throughput distância você quer ficar...

    150 Mbps ------------------- 75 Mbps ------------------- 1 Mbps. (curva de throughput)
    ---------------------------------------------- ? -------------------- (sua escolha)
    1 Km --------------------------- 25 Km ------------------ 50 Km. (curva de distância)

    É isso que a Ubiquiti está dizendo. Só que ela publica os dois extremos positivos e nós consumidores entendemos que por apenas R$ 300 nós vamos receber o melhor dos dois mundos kkkkkkkkkk
    Isso não existe, física é troca. Se eu optar por distância meu sinal vai atenuar e, consequentemente, meu throughput será menor :-)

    Em outras palavras: a Ubiquiti mostra suas qualidades, o Consumidor acha melhor não perguntar quando essas qualidades estarão presentes. Pronto, está feita a confusão e dá-se início à frustração.

    Com um pouquinho de reflexão o Consumidor evitaria essa frustração.


    Abraço,

    ZéAlves
    Eu me metendo kkkk,

    eu enho aprendido uma coisa muito boa com UBNT, seja o mais pessimista possivel ai sim vc sairá satisfeito, comprei 6 nano bridge para 1.2 km pra tentas passar 30 mb (nao full), com link agregation. Consegui? to com 12 megas so com 1 par me atendendo mas com os outros pares na agulha, e isso so me custo 1.3K e aina qd tiver algo melhor posso usar como cliente.
    UBNT é sim uma revolucao pra wireless, problema ! ta ficando caro pagar 270 num loco m5 pra deixar em comodato, logo estou olhando agora para a intelbras, e vamos montar uma celula cliente e ap intelbras, por que nao intelbras e MK? radios MK tem me encomodado (GRove 2.4). Mas tudo tem um lado bom tudo o que usao meu concorrente vai la e usa kkk. agora ele ta passando raiva com groove kkkk.
    UBNT faz milagre pelo que custa, mas vamos olhar para a intelbras, tem sido uma brasileira que tem buscado criar produtos muito bons, (acreditava que a aquario seria essa empresa, mas sem chance).
    Nota meus APs 5.8 sao nano station e tao segurando 15 simultaneo, e pouco sim mas por 300tao?
    ZéAlves 75M a 25km? Full? e com que ping?
    Em, outra precisamos de treinameto aki no Paraná /Capital
    Abraços

  11. #31

    Padrão Re: Novos equipamentos Ubiquiti

    Fala, Imediato!

    Não exatamente 75km com 25 megas... Depende de muita coisa.
    Tá mais pra 50 megas up x 50 megas down, em 40 km com dish de 34 dBi.

    Volto pra Curitiba-PR com a maior satisfação. Tem que organizar alunos pra viabilizar os custos com viagem.
    Lembra que sai o mesmo preço ou mais barato você dar uma esticadinha aqui em Bragança Paulista (na sede da GranLabor).

    Vamos ver se eu consigo viabilizar Curitiba até o final do ano. O Paraná foi o estado que mais me trouxe alunos, quem sabe eu consigo fazer um Tour aí pelo estado e atender algumas cidades chave (tudo idéia por enquanto hehehehehe).

    Acesse meu site e fique de olho nas datas do Treinamento Wireless PROVEDOR DE ACESSO (agora com Ubiquiti, intelbras e Mikrotik).


    Abraço,

    ZéAlves

  12. #32

    Padrão Re: Novos equipamentos Ubiquiti

    De tudo tenho visto o seguinte,
    a concorrência está forte no Brasil. grandes indústrias como a Intelbras estão de olho na fatia. Mas na Intelbrás falta o que a UBNT e a MIKROTIK tem, que é conhecimento de engenharia, se o tivessem o tal do nacional não seria somente o WOM5000, e eles são sacanas, aumentam o preço da CPE da Deliberant justamente para desencorajar que consumidores da WOM 5000 comprem elas gastando mais um pouco.

    O que falta para a UBNT no Brasil, mercado esse dominado na prática por pequenos Provedores, é maior representação política. Brasileiro é cabeça dura. Chadi, ninguém usa direito o fórum ubnt. A tendência que domina a maioria dos provedores do Brasil é o UnderLinux.

    O router da UBNT traz flexibilidade e Liberdade! mas o que vende equipamento técnico especializado é conhecimento do mesmo. por isso citei maior presença política da UBNT no Brasil. Parceria com Cursos, treinamentos e etc. a Huawei quando chegou oficialmente ao Brasil, a primeira coisa que fez foi colar comum centro tecnológico de MG para abrir um treinamento dos seus produtos e certificações, Outros Fabricantes também o fazem.

    A UBIQUITI TEM QUE SABER QUE NÓS BRASILEIROS NÃO SOMOS OS RESTOS NESSA POR***!

    e a merda do técnico e dono de provedor, quando vai nas conferências fica igual a uma put****a rebolando feliz porque foi anunciados novos produtos, mas pouco se lembra dos detalhes estruturais.

    porque tanta dificuldade em se ter um escritório no Brasil? seria muito mais barato uma distribuição interna. abrir uma montadora, só para chegar com a pcba fora da embalagem, botar dentro e dizer que é montado no Brasil, todo mundo faz isso para conseguir isenção de impostos de importação.

    Porque ANID, ABRINT, ABRANET não fazem coro para cobrar e realizar pressão para a UBNT ter presença política no Mercado Brasileiro.???

    sabe pq? porque nas conferências internacionais feitas no Brasil, quando esses executivos vem, esses bando de merdas, fica todo louco, ai depois fica postando sobre novidades, e novidades. pra que? para ter somente 3 meses de garantia porque NINGUEMMMMM VENDE UBNT COM 1 ANO DE GARANTIA NO BRASIL.

    queria muito comprar O EDGE Router para atender aos meus clientes corporativos com roteamento e redes, já que tenho fobia de mikrotik. (coisa minha, como também não suporto usar aneis ou cordões).

    mas não vou indicar um produto para um escritório, onde ele só terá 3 meses de garantia.

    Odeio a Intelbras, não porque são ruins, mas porque tem potencial para fazer melhor e não fazem, são displicentes. mas nessas horas desejaria muito que tivessem o mesmo poder que a UBNT.

    BRASIL, ACIMA DE TUDO!!!!

  13. #33

    Padrão Re: Novos equipamentos Ubiquiti

    Puxa, Mano.'. que desabafo!


    Não sei se é o caso da UBNT (não posso falar por eles) mas gringo tem pavor dessa montanha russa que é o Brasil. Aqui as regras mudam da noite pro dia e ninguém pensa as consequências. Se o gringo não consegue planejar com 5 anos de antecedência, ele não investe.

    Por mais que a UBNT queira vir para o Brasil, vai levar pelo menos 2.5 anos pras coisas começarem a andar.

    Talvez, eles estejam de olho numa linha de produtos nova, baseada no AirFIBER, pra fazer tudo certo desde o nício e vão empurrar o AirMAX com a barriga. Porque, convenhamos, a linha AirMAX virou uma zona com homologação repetida pra todo lado e um monte de produto da linha ainda sem homologação, pirataria, produtos similares de outros fabricantes que rodam airos....

    Véio, discordo que o brasileiro seja bobão pra babar os produtos novos anunciados. No ultimo congresso da UBNT, o pessoal bateu pesado no palestrante, quem observou a sala viu que foi idealizada pra quase 800 pessoas e não tinha muito mas de 300 participantes lá. Quem teve a oportunidade de observar a pilha de crachás de pessoas que se inscreveram e não participaram constatou que mais da metade do públco esperado não apareceu. Ou seja, o brasileiro mostrou que não estava contente.

    Com relação ao Chadi, ele está fazendo um trabalho bonito, considerando os recursos limitados que ele tem. Deveríamos dar uma força a ele, pois o Chadi é o elo que leva nossa voz a quem tem poder.

    Nem te iluda com o edgeROUTER. Vai ser igual aquelas routerSTATIONS que nunca decolaram. Faça um curso de CISCO ou abre a mente pro Mikrotik, porque o software é fantástico e o custo beefício é sensacional.

    Quanto a Intelbras, os produtos Deliberant APC-xM são mais caros que UBNT. Natural que siga a mesma linha de preços aqui, principalmente porque chegaram com homologação, nota-fiscal, garantia, RMA...

    Já o WOM-5000 é um produto similar aos nanos de 2007, é um projeto mais antigo que chegou pra brigar por preço.


    Em resumo, mano, temos que fazer o melhor com aquilo que temos em mãos.

    No quesito curso, meu treinamento é sensacional. Faz sucesso desde abril de 2011 e já ajudou maisde 700 provedores de acesso. Dá uma olhada no site e lembra que o preço é justo pro volume e qualidade das informações (www.granlabor.com).


    Abraço,

    ZéAlves

  14. #34

    Padrão Re: Novos equipamentos Ubiquiti

    Mano Zé .´.

    desculpe-me pela deselegância das minhas palavras e pelos erros ortográficos, fruto da escrita rápida. Sou um homem como outro, caído e em busca da luz da ciência provido pelo estudo da verdadeira Arte.

    Sobre a ultima conferência não pude participar, mas vi que os consumidores Brasileiros depositaram pouco crédito, pois vi pouco entusiasmo na comunidade.

    sobre os preços do APC-Deliberant, porque o APC 5M-18 nos EUA custa 80 dólares? e aqui é vendido acima de 400 reais? Nisso que vejo, a Intelbrás tem potencial pra burro!!! mas tem certas coisas que não entendo. e o APC 5m-90 que aqui tá mais de 800 reais, nos EUA nem chega a 150 dólares.!!!!

    mas me causava espanto todo mundo ver venda de UBNT com 3 meses e ninguém citar nada, foi em um Post onde todo mundo estava apedrejando o Chadi que lembrei que a UBNT revolucionou trazendo CPEs que todo mundo queria ter mas poucos tinham grana para comprar da Motorola. rsrs. e que a garantia de 1 ANO É LEIIII!!!! depois disso acho que todo mundo acordou.

    O interessante do Chadi seria em respeito aos Consumidores Finais, fazer uma lista de quais distribuidores tem melhor relacionamento ou relacionamento direto com a Fábrica, para segurança de RMA.

    não sou cabeça dura, o WOM 5000 tem bom hardware, o software que é todo bugado. ai volta a displicência de lançarem um produto com problemas. Mas a Intelbrás atende as requisições dos consumidores, tem um canal de diálogo aberto, e implementa capacidades no firmware que a própria comunidade pede. Esse relacionamento tem futuro para o benefício do Mercado Nacionaç

    em relação a atuação de uma empresa estrangeira no Brasil, o que consolida tudo é um bom Loobista Político. A Intelbrás mesmo sendo nacional, Grande Industrial e antiga de mercado, tem o deles que conseguiu os ditos selos/reconhecimento do PNBL e o financiamento pelo BNDS de produtos que nem são brasileiros como os APC 5M, o que é contra a Lei (mas mesmo assim é bom, pois podemos comprar no cartão BNDES). Ou seja, política e relacionamento conseguimos abrir portas, ou fechar portas. não tem outro jeito.

    sobre a pouca participação na ultima conferência da UBNT agora me caiu a ficha do porque a Intelbrás na sua Propaganda do WOM 5000 foi totalmente focada nos usuários da ubnt mostrando um novo "Cristo" para salvar a todos.
    aprendemos bem, pois a arte da guerra ensina que a habilidade de movimentação de um exército seu sucesso ou derrota está nas mãos dos agentes infiltrados.


    Mas bem, vou pensar nos Cisco. estou estudando sobre os roteadores da Huwei, são super baratos e muito bons. vou tentar de tudo, se até lá não conseguir, vou pagar alguém para instalar o mikrotik pra mim. kkkkk.
    Última edição por misterbogus; 24-09-2013 às 10:47.

  15. #35

    Padrão Re: Novos equipamentos Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Olá Zé, a ultima release foi dia 18 de março. Mas concordo com você em relação ao Gui, para aqueles que já mechem com Cisco, Juniper e Vyatta ficaria definitivamente mais fácil pois a intimidade com o Cli colaboraria e muito.
    Com certeza não seguirá o caminho da RouterStation, tanto porque o software da routerstation não foi feito pelo nosso time, e sim por terceiros. Acredito que dentro de pouco tempo teremos um Gui estável e pouco a pouco agregaremos serviços ao router.
    Segue Print de um post de um de nossos usuários, onde o ERL mesmo com várias regras de Firewall consegue atingir 200mb. Nada mal para um router de R$300,00 ! Lembrando que hoje não contamos ainda com aceleração em interfaces com Vlan.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dragon-colo ERL.jpg
Visualizações:	342
Tamanho: 	146,2 KB
ID:      	44458Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dragon-colo ERL.jpg
Visualizações:	342
Tamanho: 	146,2 KB
ID:      	44458

    Att,
    Chadi, meu Kamarada,

    quem é o desenvolvedor do software para as Routerstation? vc tem como nos passar?

  16. #36

    Padrão Re: Novos equipamentos Ubiquiti

    Olá Pessoal,

    MisterBogus sinceramente fiquei feliz com o seu post. É evidente que você entende os problemas do mercado local.
    Temos que nos atentar ao fato de que nunca houve um controle no Brasil, sempre foi assim,essa é a nossa cultura.
    Os distribuidores oficiais compravam o que podiam e vendiam tudo em 15 dias, todos os provedores comprando de quem tinha o produto para entregar, independentemente de origem do produto, nota fiscal, garantia etc.
    Eu entendo que é em momentos de expansão o importante é resolver o problema do cliente. O fato é que isso ocorre apenas no Brasil, em outros lugares do mundo não existe esse jeitinho Brasileiro de conseguir as coisas.

    Em relação ao 1 ano de garantia, temos dois distribuidores oficiais no Brasil que oferecem esta garantia e cumprem com ela, OIW/WDC. Conheço algumas revendas que fazem o mesmo, basta procurar.
    Podem comprar deles sem medo, o preço é fantástico e o pessoal realmente da aquele suporte que todos esperam.

    Como o Zé disse abrir um escritório no Brasil e começar uma produção local não é nada fácil, estamos estudando algumas alternativas para resolver o problema e tudo demanda tempo e é extremamente burocrático.
    Hoje o que estamos fazendo para colaborar com o mercado é tomar conta das homologações e facilitar o RMA de nossos distribuidores.
    Trazer a PCBA e apenas fazer de conta que você monta ela não resolve mais hoje em dia. Para se obter os verdadeiros benefícios fiscais, aquele que colaboaram para que Wom seja vendido a R$150,00, é necessário produzir a PCB e FONTE localmente, não existe outra maneira de conseguir tais benefícios.
    Os produtos da linha APC da Intelbras não são vendidos por BNDES até onde sei, só se estão dando aquele jeitinho.

    Em relação aos treinamentos acredito que estejamos o desempenhando bem, todos os nossos trainners tem a agenda cheia e ministram diversos cursos ao longo do ano. Ainda este ano estaremos lançando o curso Unifi e acredito que até o fim do ano que vem o curso EdgeMax.

    Zé discordo com você em relação ao EDGEROUTER, nos queremos este projeto e vamos lutar por ele. As versões EDGEROUTER e EDGEROUTER-PRO foram lançadas dia 16 e nosso software vem melhorando cada dia mais.

    É isso ai pessoal, no que precisarem de mim estou a disposição de vocês.

    Abraço,

  17. #37

    Padrão Re: Novos equipamentos Ubiquiti

    como que faco para configura os mfi