+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lebrar Acesso Externo

    Galera ver se alguem pode me ajudar,tem um ip externo de são paulo que quero dar a ele o acesso total na minha rede
    quando ele mandar informação ou algum tipo de autenticação em um dois meus servidores quero que passe direto.
    Porque hoje em dia parece que o mikrotik fica bloqueando o acesso.
    oque eu faço ? para liberar o acesso para esse IP

  2. #2

    Padrão Re: Lebrar Acesso Externo

    Certamente seu Mk deve ser uma espécie de firewall de borda.

    Se no caso o trafego for "passante" pelo mikrotik você deverá adicionar uma regra sendo na chain "FORWARD" com orirem (SRC ADDRESS) o ip ou bloco de ip de onde vem a conexão (IP EXTERNO) e na aba Action selecionar ACCEPT.

    Se no caso o trafego for "entrante" no Mk é só mudar a Chain de Forward para Imput.

    Essa seria a regra para liberar o trafego no sentido IP Externo para servidores. No caso se seu Firewall for completamente fechado você também terá que adicionar a regra inversa trocando apenas o IP Externo do campo SRC ADDRESS para o campo DST ADDRESS.

    Não se esqueça de mover a regra para cima das regras de bloqueio para que possa funcionar.

    Vale lembrar que só terá efeito se você já possuir um firewall rodando, pois caso contrario, não possui bloqueios.

  3. #3

    Padrão Re: Lebrar Acesso Externo

    Eu coloquei assim !
    esse ip ele vem de são paulo e se autentica num servidor na minha rede e vise versa

    ;;; LIBERANDO ACESSO SOCKET
    chain=input action=accept src-address=xxx.xxx.xxx.xxx
    Última edição por Dtelecom; 15-09-2012 às 20:16.

  4. #4

    Padrão Re: Lebrar Acesso Externo

    Amigo ...

    Primeiramente procure não informar numeração de IPs Validas em rede publica, pois existem muita gente mal intencionada por aí.

    A regra funcionou?

    Saudações