+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Notebook Não Conecta a Direto da torre tem que por pelo menos um USB Wireless?

    Pessoal Boa Noite

    Tenho essa duvida conectar com um Notebook direto do sinal da torre não funciona.... mas se eu por um USB Wireless o Notebook funciona a internet normal, já com um Notebook nem conecta.

    Por que? alguem sabe?

    Obs: Link dedicado de 10 mega (60 clientes simultâneos)
    Obs 2: Servidor BrazilFW (clientes IP + MAC) Switch 16 portas
    Obs 3: Rb 433 Cartões de 2.4ghz + Sentoriais e Bullet M5 + Omini

    Quero me conectar a 2.4, em 5.8 nem aparece nos notebook, outra o sinal é bom nos notebook

  2. #2
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Notebook Não Conecta a Direto da torre tem que por pelo menos um USB Wireless?

    Citação Postado originalmente por Julianolinux Ver Post
    Pessoal Boa Noite

    Tenho essa duvida conectar com um Notebook direto do sinal da torre não funciona.... mas se eu por um USB Wireless o Notebook funciona a internet normal, já com um Notebook nem conecta.

    Por que? alguem sabe?
    >>>De mais detalhes<<<
    1ºSua rede é 2.4Ghz ou 5.8Ghz
    2ºHa que distancia vc esta da ERB

  3. #3
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Notebook Não Conecta a Direto da torre tem que por pelo menos um USB Wireless?

    Ok obrigado por editar o post

    Vc ja olhou se a placa wireless esta com o drive instalado??

    Pq quando vc conecta um adaptador wireless ele fumega então de repente pode ser o drive da placa wireless

  4. #4

    Padrão Re: Notebook Não Conecta a Direto da torre tem que por pelo menos um USB Wireless?

    Amigo lembre-se de que o notebook até poderá captar o sinal da sua torre porém o wireless interno do notebook que conta com uma antena sem-vergonha presa a tela do note não terá ganho suficiente para fechar enlace com a torre, já os adaptadores externos com saída de antena são melhores para esta situação, outro detalhe é que se usar 5.8GHz na torre não vai achar com o note, pois a maioria dos cartões trabalham apenas em 2.4Ghz e por fim, tem que estar cadastrado o MAC do cartao wireless do note no BFW para que o mesmo libere o acesso.

  5. #5

    Padrão Re: Notebook Não Conecta a Direto da torre tem que por pelo menos um USB Wireless?

    Anderson

    Tá instalado normal, isso acontece com todos os notebook

    Everton

    é como eu imaginava aquele sinal do notebook só pode ser falso, é por isso que não pega, E quanto ao 5.8 tambem creio que seja isso... acredito que ainda estão para fazer placas internas de notebook de 5.8

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Notebook Não Conecta a Direto da torre tem que por pelo menos um USB Wireless?

    sobre 5.8, depende do modelo eu tenho um hp que funciona nesta frequencia, voce teria que ver no manual do mesmo para ter certeza

    mas uma dica mesmo embaixo da torre use kitcliente para recepcional seu sinal, um cliente com sinal ruim estraga um pop inteiro.


    abraco e estamos ai para as duvidas