Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Amigos,

    1. Pesquisei bastante e não encontrei resposta para esse pergunta, poderiam me ajuda, gostaria de saber quantos Pacotes por segundo (PPS) o rocket m5 gps realmente suporta?

    2. Um link de 20mb dá quantos Pacotes por segundo (PPS)?


    Att,

    Alrino Campos de Souza
    Gerente de Negócios
    INFOCNet - Internet sem fronteiras
    Cel: (97) 8113 7959 - Fone: (97) 3451 2005
    Msn/Email: [email protected] - http://www.infocnet.com.br
    Skype: infocnet - Googletalk: [email protected]

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    amigo tenho um elase passando em media de 6mil pps em 15megas e esta tranquilao.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Na realmente quantos Pacotes por segundo (PPS) o rocket m5 com gps suporta e até quantos mb de trafego real?

  4. #4

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Algum amigo do fórum já usou esse equipamento da IntelBras?
    http://www.intelbras.com.br/Produtos...3-dBi-MiMo-2x2

    Especificações Técnicas

    Anatel 442, 506, 529
    Avançado wireless HTTP(S), linha de comando via SSH, Display OLED, Servidor SNMP v1/2c/3, SNMP trap, WNMS, Arquivo de analise de sistema, Syslogs, alertas de sistema por e-mail
    Dimensões (CxLxA) 335 x 335 x 90 mm
    Ferramentas Site survey, Teste de Enlace, Alinhamento de Antena, Analisador de Espectro, reset para o padrão de fábrica via ping (ICMP)
    Ganho da antena 23 dBi
    Indice de proteção IP67
    Interface de dados 10/100/1000Base-T, RJ45
    Pacotes por segundo (PPS) 80.000
    Potência de transmissão Até 27 dBm
    Taxa de transmissão 300 Mbps
    Tecnologia Wireless Protocolo W-Jet², MiMo 2x2
    Throughput TCP efetivo 190 Mbps
    Tipo de antena Painel direcional integrado de dupla polarização
    VLAN Gerenciamento

  5. #5

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Alrino está responta é impossivel de ser dada pois os existem fatores como:
    A Chain 0 e 1 estão simetricas?
    No teste de banda do enlace passa quanto de TX e RX?
    O link é de quantos Mhz?
    Qual o sinal em cada polaridade?

    Somando todas estas respostas talvez tenhamos um numero aproximado do pps.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Esse equipamento é PRO. Sao os ligowave. Muito bons, nem de perto se compara ao rocket.
    Citação Postado originalmente por Alrino Ver Post
    Algum amigo do fórum já usou esse equipamento da IntelBras?
    http://www.intelbras.com.br/Produtos...3-dBi-MiMo-2x2

    Especificações Técnicas

    Anatel 442, 506, 529
    Avançado wireless HTTP(S), linha de comando via SSH, Display OLED, Servidor SNMP v1/2c/3, SNMP trap, WNMS, Arquivo de analise de sistema, Syslogs, alertas de sistema por e-mail
    Dimensões (CxLxA) 335 x 335 x 90 mm
    Ferramentas Site survey, Teste de Enlace, Alinhamento de Antena, Analisador de Espectro, reset para o padrão de fábrica via ping (ICMP)
    Ganho da antena 23 dBi
    Indice de proteção IP67
    Interface de dados 10/100/1000Base-T, RJ45
    Pacotes por segundo (PPS) 80.000
    Potência de transmissão Até 27 dBm
    Taxa de transmissão 300 Mbps
    Tecnologia Wireless Protocolo W-Jet², MiMo 2x2
    Throughput TCP efetivo 190 Mbps
    Tipo de antena Painel direcional integrado de dupla polarização
    VLAN Gerenciamento

  7. #7

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Amigos, preciso deixa meu enlace passando 100mb de donw e 50mb up, entre todos equipamentos do mercado disponível qual seria minha solução definitiva e com melhor preço?, não quero equipamentos baratos, que não resolva, quero equipamento que resolva meu problema.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Rocket, você pode considerar em torno de 20.000 PPS

  9. #9

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Amigo, depende da tua rede! Se tu botar um notebook na ponta do link e estourar os 20Mbits com downloads, etc, vc vai passar os 20Mbits tranquilamente com o rocket! Mas a prova de ouro mesmo é vc colocar 300, 400 clientes gerando muuuitos pacotes nesse link... Aí sim vc vai ver a performance do rocket! Eu não arriscaria ir de rocket! Se vc quiser nessa banda vai de APC 5M da Iltelbras.. Aqueles que vem com conectores pra antena externa! Tenho 2 pares aqui fechando um link de 30Mbits e tá passando 15000 pps sem reclamar! Faço testes periódicos do enlace e acredite se quiser, tá passando 100Mbits! Não passa mais por causa das iinterfaces Ether 100Mbps.
    Mas pode usar ele tranquilo!

    PS: Não aposte 20pps no rocket porque já fiz esse teste na prática e NÃO PASSA! Com 12000pps ele já abre o bico! Rocket não tem processamento! A merda é que se ele atingir 12000pps com 10Mbits esquece q ele não passará mais que isso!

  10. #10

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Amigo, me passa o modelo completo desse radio da ItelBras que tem saída pra antena externa, ele fecha 42km com 100mb?

  11. #11

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta


  12. #12

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Citação Postado originalmente por Alrino Ver Post
    Esse mesmo!
    Olha, não sei te dizer se com 42km fecha os 100Mbits... Mas mesmo que não feche e feche pelo menos 50 tu faz um bounding e coloca 2 pares fechando!... Te garanto que a robustez desse radio quanto aos pps é absurda.... vou colocar um print aqui pra tu ver...:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         troughput_link.jpg
Visualizações:	515
Tamanho: 	144,2 KB
ID:      	38804
    Detalhe: Na imagem vc pode ver o processamento da RB que tá recebendo esse link... ela travou o teste qdo deu 100% do processamento dela... As duas pontas estão com rb450G. Com tráfego sujo (Provedor inteiro navegando) ele conseguiu 78Mbits agregado...
    Detalhe que esse enlace tá com 3 saltos.

  13. #13

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Onde você comprou e qual valor está custando o par desse Radio?

  14. #14

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Citação Postado originalmente por Alrino Ver Post
    Onde você comprou e qual valor está custando o par desse Radio?
    Comprei na http://www.americanexplorer.com.br e paguei 369,00 cada ponta se nao me engano...
    Pede pra ser atendido pelo Jessé e diz que foi eu quem indiquei ele pra vc!
    Abraço!

  15. #15

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    OK Obrigado....

  16. #16

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Qual antena que está usando com o APC 5M, dupla polarização? Qual a distância dos enlaces? O software de configuração é fácil?

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Amigo, depende da tua rede! Se tu botar um notebook na ponta do link e estourar os 20Mbits com downloads, etc, vc vai passar os 20Mbits tranquilamente com o rocket! Mas a prova de ouro mesmo é vc colocar 300, 400 clientes gerando muuuitos pacotes nesse link... Aí sim vc vai ver a performance do rocket! Eu não arriscaria ir de rocket! Se vc quiser nessa banda vai de APC 5M da Iltelbras.. Aqueles que vem com conectores pra antena externa! Tenho 2 pares aqui fechando um link de 30Mbits e tá passando 15000 pps sem reclamar! Faço testes periódicos do enlace e acredite se quiser, tá passando 100Mbits! Não passa mais por causa das iinterfaces Ether 100Mbps.
    Mas pode usar ele tranquilo!

    PS: Não aposte 20pps no rocket porque já fiz esse teste na prática e NÃO PASSA! Com 12000pps ele já abre o bico! Rocket não tem processamento! A merda é que se ele atingir 12000pps com 10Mbits esquece q ele não passará mais que isso!

  17. #17

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Esse mesmo!
    Olha, não sei te dizer se com 42km fecha os 100Mbits... Mas mesmo que não feche e feche pelo menos 50 tu faz um bounding e coloca 2 pares fechando!... Te garanto que a robustez desse radio quanto aos pps é absurda.... vou colocar um print aqui pra tu ver...:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         troughput_link.jpg
Visualizações:	515
Tamanho: 	144,2 KB
ID:      	38804
    Detalhe: Na imagem vc pode ver o processamento da RB que tá recebendo esse link... ela travou o teste qdo deu 100% do processamento dela... As duas pontas estão com rb450G. Com tráfego sujo (Provedor inteiro navegando) ele conseguiu 78Mbits agregado...
    Detalhe que esse enlace tá com 3 saltos.
    Olha não quero influenciar qualquer um que leia isto, mas 80.000 pacotes como divulga o site do fabricante http://www.intelbras.com.br/Produtos...3-dBi-MiMo-2x2
    acredito ser difícil ou impossível, bom depende do tamanho do pacote, na feira Abrinte deste ano estive com o pessoal da Intelbras e um engenheiro deles me falou uma coisa que esta meio "engasgado" foi o seguinte: Nossos rádios contam com um protocolo MIMO proprietário que "prioriza os pacotes de pequeno tamanho, é fácil para os rádios transmitirem pacotes grandes", agora eu digo é certo que em uma rede temos encapsulamentos de tamanhos distintos a minha pergunta para o tal engenheiro foi, (o que vocês fazem com os outros tamanhos) pois quero prioridade em TODOS os tamanhos em minha rede pois se esta ali na porta do radio é porque tenho que transmitir. Bom isto deixou o menino em uma saia justa, é falou que isto o tal do protocolo W-Jet cuidava.
    Quando perguntei qual processador de controle e de radio o produto tinha embarcado ai a coisa ficou complicada de escutar. Bem o hardware segundo ele é alguma coisa entre controlador de foguete espacial tipo fabricado pela NASA e um produto embarcado em uma sonda que vai para Marte (deve custar uma fortuna), ai eu falei parabéns enfiei minha viola no saco e fui ver alguns produtos de radio acima de 6Ghz para restabelecer os ouvidos.
    Eu acredito que o radio Intelbras talvez seja bom sim mas a bordagem do vendedor "engenheiro" não foi boa, estes caras pensam que nos consumidores acreditamos em tudo e que temos que "engolir" acreditar em tudo, acredito que dentro do radio temos alguns bons e velhos AR7XX para tomar conta do radio como todos os outros fabricantes usam, pois se é MIMO, TDMA, OFDM não deve ser nada de diferente do que já temos por ai.
    Como ja comentei não quero influenciar, mas somente compro o que conheço ou o que já testei embora não me sinta com animo de comprar e testar os rádios da Intelbras pelo fato do engenheiro ter tentado "forçar a barra" dizendo que eles são muito diferentes dos outros a ponto de ser um novo MARCO no mercado e não falar o porque.
    Pode ser que eu mude de ideia quando alguém da Intelbras vir aqui e retirar os panos pretos.

    Agora o amigo Paulomassa esta corretismo você pode pode fazer varios enlaces e somar com um bonding veja como abaixo.



    Luis

  18. #18

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Citação Postado originalmente por AZLINK Ver Post
    Olha não quero influenciar qualquer um que leia isto, mas 80.000 pacotes como divulga o site do fabricante http://www.intelbras.com.br/Produtos...3-dBi-MiMo-2x2
    acredito ser difícil ou impossível, bom depende do tamanho do pacote, na feira Abrinte deste ano estive com o pessoal da Intelbras e um engenheiro deles me falou uma coisa que esta meio "engasgado" foi o seguinte: Nossos rádios contam com um protocolo MIMO proprietário que "prioriza os pacotes de pequeno tamanho, é fácil para os rádios transmitirem pacotes grandes", agora eu digo é certo que em uma rede temos encapsulamentos de tamanhos distintos a minha pergunta para o tal engenheiro foi, (o que vocês fazem com os outros tamanhos) pois quero prioridade em TODOS os tamanhos em minha rede pois se esta ali na porta do radio é porque tenho que transmitir. Bom isto deixou o menino em uma saia justa, é falou que isto o tal do protocolo W-Jet cuidava.
    Quando perguntei qual processador de controle e de radio o produto tinha embarcado ai a coisa ficou complicada de escutar. Bem o hardware segundo ele é alguma coisa entre controlador de foguete espacial tipo fabricado pela NASA e um produto embarcado em uma sonda que vai para Marte (deve custar uma fortuna), ai eu falei parabéns enfiei minha viola no saco e fui ver alguns produtos de radio acima de 6Ghz para restabelecer os ouvidos.
    Eu acredito que o radio Intelbras talvez seja bom sim mas a bordagem do vendedor "engenheiro" não foi boa, estes caras pensam que nos consumidores acreditamos em tudo e que temos que "engolir" acreditar em tudo, acredito que dentro do radio temos alguns bons e velhos AR7XX para tomar conta do radio como todos os outros fabricantes usam, pois se é MIMO, TDMA, OFDM não deve ser nada de diferente do que já temos por ai.
    Como ja comentei não quero influenciar, mas somente compro o que conheço ou o que já testei embora não me sinta com animo de comprar e testar os rádios da Intelbras pelo fato do engenheiro ter tentado "forçar a barra" dizendo que eles são muito diferentes dos outros a ponto de ser um novo MARCO no mercado e não falar o porque.
    Pode ser que eu mude de ideia quando alguém da Intelbras vir aqui e retirar os panos pretos.

    Agora o amigo Paulomassa esta corretismo você pode pode fazer varios enlaces e somar com um bonding veja como abaixo.



    Luis

    vc vai rir agora, tão usando chipset ralink

  19. #19

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Citação Postado originalmente por AZLINK Ver Post
    Olha não quero influenciar qualquer um que leia isto, mas 80.000 pacotes como divulga o site do fabricante http://www.intelbras.com.br/Produtos...3-dBi-MiMo-2x2
    acredito ser difícil ou impossível, bom depende do tamanho do pacote, na feira Abrinte deste ano estive com o pessoal da Intelbras e um engenheiro deles me falou uma coisa que esta meio "engasgado" foi o seguinte: Nossos rádios contam com um protocolo MIMO proprietário que "prioriza os pacotes de pequeno tamanho, é fácil para os rádios transmitirem pacotes grandes", agora eu digo é certo que em uma rede temos encapsulamentos de tamanhos distintos a minha pergunta para o tal engenheiro foi, (o que vocês fazem com os outros tamanhos) pois quero prioridade em TODOS os tamanhos em minha rede pois se esta ali na porta do radio é porque tenho que transmitir. Bom isto deixou o menino em uma saia justa, é falou que isto o tal do protocolo W-Jet cuidava.
    Quando perguntei qual processador de controle e de radio o produto tinha embarcado ai a coisa ficou complicada de escutar. Bem o hardware segundo ele é alguma coisa entre controlador de foguete espacial tipo fabricado pela NASA e um produto embarcado em uma sonda que vai para Marte (deve custar uma fortuna), ai eu falei parabéns enfiei minha viola no saco e fui ver alguns produtos de radio acima de 6Ghz para restabelecer os ouvidos.
    Eu acredito que o radio Intelbras talvez seja bom sim mas a bordagem do vendedor "engenheiro" não foi boa, estes caras pensam que nos consumidores acreditamos em tudo e que temos que "engolir" acreditar em tudo, acredito que dentro do radio temos alguns bons e velhos AR7XX para tomar conta do radio como todos os outros fabricantes usam, pois se é MIMO, TDMA, OFDM não deve ser nada de diferente do que já temos por ai.
    Como ja comentei não quero influenciar, mas somente compro o que conheço ou o que já testei embora não me sinta com animo de comprar e testar os rádios da Intelbras pelo fato do engenheiro ter tentado "forçar a barra" dizendo que eles são muito diferentes dos outros a ponto de ser um novo MARCO no mercado e não falar o porque.
    Pode ser que eu mude de ideia quando alguém da Intelbras vir aqui e retirar os panos pretos.

    Agora o amigo Paulomassa esta corretismo você pode pode fazer varios enlaces e somar com um bonding veja como abaixo.



    Luis

    Caro Luís,

    Me diga, quais os panos pretos que você quer que retiramos, que revelarei tudo para você... Nossa empresa é feita de transparência e respeito ao cliente.. não é por nada que estamos a 36 anos no mercado, sendo líder na América latina em centrais de pequeno e médio porte, e agora este ano, líder nacional em segurança eletrônica...

    Nossos produtos não serão um novo MARCO no mercado, como você mesmo diz, e não tem mágica nenhuma, são apenas produtos normais, baseados no 802.11n, com protocolos proprietários como Airmax, NV2, etc...


    Se a capacidade de processamento não fosse real, não divulgaríamos... basta você fazer uma pequena busca no google, ou em nosso site, que verá todos os relatórios das taxas de processamento com seus respectivos tamanhos de pacotes, 64 bytes, 128, 1024, 2048, etc...

    Se ainda não acredita, convido vossa senhoria para visitar a nossa fábrica em São José - SC e ver com seus próprios olhos os equipamentos em funcionamento...


    Estou a disposição para sanar quaisquer dúvidas...


    Abraços,

  20. #20

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Gostei da resposta....