+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de pagoto
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Manaus, Amazonas, Brazil
    Posts
    74

    Padrão Provedor de Internet a Cabo

    Boa noite meus amigos, gostaria de informações referente a montar um provedor de Internet a cabo para 100 Clientes.
    Sou de uma cidade pequena na qual seria facil transportar os cabo até a casa dos clientes.

    - Desenho Técnico de como funciona ?
    - Equipamentos mais baratos possiveis ? (Mesmo que para menos clientes)


    Alguem conhece ?

  2. #2

    Padrão Re: Provedor de Internet a Cabo

    cara nunca trabalhei com cabo, mas ate onde sei também não e tao barato não, mas já que você disse ser fácil chegar com cabo ate o cliente, monte algo pra não te incomodar nunca mais, faça com fibra.

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Provedor de Internet a Cabo

    amigo bom dia, ao longo de quantos metros esta estes 100 clientes.? qual sera sua aplicacao, so internet? distancia do seu backbone central fica estes clientes.?

    passe estas informacoes. para nos

  4. #4

    Padrão Re: Provedor de Internet a Cabo

    Bom dia Amigo,

    Liga para o Antonio Junior (71) 9625-1348.

    Ele vai te ajudar.

  5. #5

    Padrão Re: Provedor de Internet a Cabo

    Citação Postado originalmente por pagoto Ver Post
    Boa noite meus amigos, gostaria de informações referente a montar um provedor de Internet a cabo para 100 Clientes.
    Sou de uma cidade pequena na qual seria facil transportar os cabo até a casa dos clientes.

    - Desenho Técnico de como funciona ?
    - Equipamentos mais baratos possiveis ? (Mesmo que para menos clientes)


    Alguem conhece ?
    claro precisa de licenca SCM própria + projeto do engenheiro eletricista para a companhia de energia elétrica local aprovar e dai vão calcular o aluguel de cada post que vc utilizar que fica em torno de 9 a 15 reais

  6. #6

    Padrão Re: Provedor de Internet a Cabo

    existem equipamentos que mandam energia VDC em até 5km
    cabeamento UTP não é bixo de 7 cabeças
    tem um provedor que atua em minas e no rio que tem mais de 30 cidades assim
    usando 1 medidor de energia e uma fonte primária para até 50 switchs

  7. #7

    Padrão Re: Provedor de Internet a Cabo

    aqui uso fonte dc entrada 110v AC saida 90v dc, que é o valor permitido pela concessionaria.
    tive que pagar engenheiro, ele cobrou 20 reais por poste p/ fazer o projeto.
    comprar, suporte Tipo DM, roldana 4 vias, Roldana 2 Vias, alça pre formada, laço pré formado.
    nos switchs uso conversores DC/DC, a media de 45,00 cada vai, um switch com uma fonte dessa, poste sim poste não.

    a parte mais chata é de ter que passar no meio das arvores.

    Obs. tem que ter SCM, Eng. Responsavel, aterramento, switchs com vlan, conectores de qualidade pois irá passar energia e dados, conector xiru ele deforma em pouco tempo.

    Hoje estamos estudando e projetando uma fonte sob medida p/ nosso projeto, que irá trab dentro da voltagem de 12v a 90v convertendo p/ 7,5 1A, com plug p4, e p4 mini, e poe.

    Dentro em breve estarei postando aqui no forum, para venda, cada fonte custará algo em torno de R$70,00 meio de vão e R$ 90,00 para esquinas, nessa fonte será necessário apenas grimpar o cabo e plugar, com fusivel e saída p/ aterramento.

    Estamos fazendo um estudo aprofundado p/ eleborar um produto que se possivel terá um preço final a baixo do citado.
    Estamos projetando tambem caixas hermeticas para uso no fio ou no poste, deixando o serviço mais prático.
    Assim que terminarmos as primeiras unidades p/ teste postarei fotos.

  8. #8
    Avatar de pagoto
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Manaus, Amazonas, Brazil
    Posts
    74

    Padrão Re: Provedor de Internet a Cabo

    Hahahah o investimento é muito alto!

    Desisti da idéia!
    Vou precisar de mais dinheiro, se eu consegui-se fazer um bom projeto, eu poderia até tentar um financiamento!

    Ainda tem valores de equipamentos CMTS! e tudo isso!
    Eu disponho de 40 mil, e isso é pouco!


    Acho que vou investir em ações mesmo hahahahah!

  9. #9

    Padrão Re: Provedor de Internet a Cabo

    Vai de Via Rádio mesmo e mais barato e facil tambem...

  10. #10

    Padrão Re: Provedor de Internet a Cabo

    Pessoal onde encontra essas fontes de AV para DC.

  11. #11

    Padrão Re: Provedor de Internet a Cabo

    Tambem estou querendo montar rede cabeada, queria em FTTH mas por qnquanto o viavel é utp
    Amigo olhe as soluções da volt http://www.volt.ind.br/rede-cabeada.html são exelentes
    so não consegui ver se tem vlan

  12. #12

    Padrão Re: Provedor de Internet a Cabo

    Dependendo da concentração e distancia dos clientes, eu apostaria em DSLAM, para distancias de até 2Km você consegue entregar até 10 megas por clientes, tem DSLAM de uns 7 mil reais, que atendem até 48 clientes, então fazendo as contas você consegue atender 100 clientes com dslam + modem adsl por uns 20 mil de equipamentos, com cabeamento você gasta mais uns 20 mil se no primeiro Km atender 50 clientes, e no segundo mais 50, como o custo do cabo pesa, você tem que avaliar se é mais vantagem centralizar ou colocar uns 4 racks, em locais mais centrais para atender os clientes, fora isso tem o custo da mão de obra e ferragens dos postes, uma parte do valor você pode subsidiar com cobrança de um valor para instalação e o resto é esperar o retorno do investimento mesmo, que vai levar uns 12 meses, dependendo da sua margem de lucro e custos operacionais.

    Ah, esqueci de falar que aposto em estruturas mais centralizadas, que tenham o minimo de ativos da central ou rack da empresa até o cliente. Nessas se enquadram PON, DSLAM e até a propria tecnologia wireless, mas desses, mesmo o Capex da PON e DSLAM são maiores, o Opex é infinitamente inferior, ao das redes wireless.

    Não aconselho rede PON, pela quantidade de clientes, e por ser somente entrega de dados, o custo da implantação é muito alto, além da fusão e pessoal especializado, teria que ter equipamentos para a manutenção da fibra maquina de fusão, power meter, OTDR, e só nos equipamentos gasta uns 20 mil facil, além de ter que ter toda uma logistica com os splitters, se não fizer tudo partindo de um lugar central.

  13. #13

    Padrão Re: Provedor de Internet a Cabo

    Outra Solução pratica e facil e power line tem alguns modelos que consegue entregar ate 100mb em linha eletrica ate 1km..

  14. #14

    Padrão Re: Provedor de Internet a Cabo

    edmarmega,

    já tem alguma resultado da fonte.
    no aguardo.

    até mais