+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation CPE Krazer BGN Realtek 8196C pau apos atualização.

    Tenho umas 6 CPE's Krazer dessas, entrando em substuição, to descendo elas e colocando tudo Ubiquiti, mas preciso dar uma utilidade pra elas, dessas 6 eu havia atualizado o firmware de duas e agora que desci todas, resolvi atualizar todas e três delas deram pau após atualizar, simplesmente não conectam mais. Já resetei, já reconfigurei várias vezes, já regravei o firmware, mas simplesmente "morreram"! Dou um sitesurvey e capta normalmente as redes, mas não conecta. Na página de status elas ficam dando scan nos canais, mas quando chega no canal correto, ela aparece "Waiting for keys" e não conecta, fica assim, até começar um scan novamente. Todas CPE's são iguais, tinham o mesmo firmware 1.2e de fabrica e coloquei o 2.6 "no-LNA" que o próprio Erick Filzek da Krazer me mandou uns meses atrás. Entrei em contato com ele e aguardo respostas, mas decidi postar aqui tb, caso alguém tenham passado pelo mesmo e tenha achado a solução. Ah, alguém aí tem o firmware de fabrica pra me passar? Não achei em lugar nenhum, o site da Krazer não funciona direito a parte de firmwares...

    Valeu!

  2. #2

    Padrão Re: CPE Krazer BGN Realtek 8196C pau apos atualização.

    UNDERKRAZERLINUX, Ó produto complicado. e melhor pagar 10R$ reais a mais e pegar um ubiquite de que ter uma dor de cabeça diária.

  3. #3

    Padrão Re: CPE Krazer BGN Realtek 8196C pau apos atualização.

    Nem te falo, nem te falo...

    Cara, essas antenas tão com 5 a 7 meses de uso e vc precisa ver o estado das abraçadeiras que vieram com ela, o ferrugem puro! E olha que to longe do litorial e pegou só o final das chuvas de verão no inicio desse ano... O suporte de plastico a parte que vai no tubo, duas trincaram, mesmo colocando a borracha que vem com o produto, outros tão com o plastico fino deformado com a pressão da abraçadeira. Como não vou conseguir vender, vou ter que vender pra cliente pra operar num ponto que tenho operando em modo B pq nos meu N, só Ubiquiti pq funciona sem dor de cabeça de nada, fora os recursos que me dâ, Airmax, operar em 10Mhz ou menos, Operar fora da frequencia central, pular automaticamente de canal sem cair e o caramba a quatro que faz muita diferença! O pior, a Krazer não me responde, o site não prestsa, o produto não funciona a contento!

  4. #4

    Padrão Re: CPE Krazer BGN Realtek 8196C pau apos atualização.

    gostaria muito da fazer a industrias brasileira alavancar, mas dessa forma, ela SÓ se queima cada vez mais. deveriam fazer iguais os chineses, CÓPIA, se nao consegue fazer igual CÓPIA.

  5. #5

    Padrão Re: CPE Krazer BGN Realtek 8196C pau apos atualização.

    Eu digo o mesmo!

  6. #6

    Padrão Re: CPE Krazer BGN Realtek 8196C pau apos atualização.

    Essa CPE é muito maluca, Krazy! Decidi liga-las hoje novamente, resetei pelo botão e dessa vez ao invés de configurar manualmente como faço sempre, resolvi usar o assistente e pimba! Conectaram!!! Todas elas! E aí, alguém que comprar alguma?? Vendo cada uma por R$ 100,00 e uma que tá sem fonte vendo por 80,00. Quem se interessar! Limpei e testei todas, tão funcionando ok, o firmware é que é aquela coisa que já conhecem, é meio de "lua" e tem seus bugs, mas funciona...

  7. #7

    Padrão Re: CPE Krazer BGN Realtek 8196C pau apos atualização.

    Bom Dia,

    Quanto a atualização de firmware temos duas versões diferentes, veja com relação ao firmware e as versões direto no link abaixo

    http://www.usaimport.com.br/download.../kr-wap254g-n/

    Se o nivel de sinal estiver errado, você não conseguirá conectar mesmo, pois há uma versão com duplo LNA e uma versão com NO LNA (quer só tem 1 LNA interno).

    Para atualizar o firmware da KR-WAP254G-N faça o seguinte procedimento.

    Coloque um ip fixo na placa de rede da classe: 192.168.1.10~200 subrede 255.255.255.0
    Segure o botão de reset pressionado e o mantenha, ligue o roteador e aguarde 20 segundos, solte o botão de reset.
    abra o navegador de internet no ip 192.168.1.6
    ira abrir o emergency webserve.

    Agora então selecione o firmware e mande atualizar o roteador.

    espere o roteador reinicializar e abra o IP 192.168.1.254

    caso não abra, espere mais 2 minuitos, então tente abrir, se não abrir pressione o botão de reset por 30 segundos.

    Ele vai reiniciar com o IP 192.168.1.254

    Vá no menu de configurações e mande restaurar as configurações padrão de fábrica!

    Pronto você terá o seu roteador com o Firmware mais novo atualizado.

  8. #8

    Padrão Re: CPE Krazer BGN Realtek 8196C pau apos atualização.

    Sim, a gente conversou por email uns meses atrás sobre esse lance do LNA, mas não lembro se vc me falou como identificar já que todas CPE's por fora são iguais, não há identificação alguma!

    Mas ja to com elas conectando, não sei o que aconteceu, mas configurando pelo assistente, deu certo.

    Esse AProuter que tem lá no Link q vc postou, tá usável ou tem muito bug ainda?

  9. #9

    Padrão Re: CPE Krazer BGN Realtek 8196C pau apos atualização.

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Nem te falo, nem te falo...

    Cara, essas antenas tão com 5 a 7 meses de uso e vc precisa ver o estado das abraçadeiras que vieram com ela, o ferrugem puro! E olha que to longe do litorial e pegou só o final das chuvas de verão no inicio desse ano... O suporte de plastico a parte que vai no tubo, duas trincaram, mesmo colocando a borracha que vem com o produto, outros tão com o plastico fino deformado com a pressão da abraçadeira. Como não vou conseguir vender, vou ter que vender pra cliente pra operar num ponto que tenho operando em modo B pq nos meu N, só Ubiquiti pq funciona sem dor de cabeça de nada, fora os recursos que me dâ, Airmax, operar em 10Mhz ou menos, Operar fora da frequencia central, pular automaticamente de canal sem cair e o caramba a quatro que faz muita diferença! O pior, a Krazer não me responde, o site não prestsa, o produto não funciona a contento!

    Caro Raumaster, veja estas informações sobre krazer: https://under-linux.org/f105/qual-e-...64/index3.html

  10. #10

    Padrão Re: CPE Krazer BGN Realtek 8196C pau apos atualização.

    Já tinha lido esse tópico... mas valeu!

  11. #11

    Padrão Re: CPE Krazer BGN Realtek 8196C pau apos atualização.

    AP Router roda sem problema, essa é a versão: http://www.usaimport.com.br/download...ptbr-FINAL.bin a licença para usuário Krazer sai a R$ 10.00 no pedido de compra ou R$ 15.00 depois que esta em campo. Funciona perfeito.

  12. #12

    Padrão Re: CPE Krazer BGN Realtek 8196C pau apos atualização.

    Eu achava que tinha resolvido o problema, mas ele tá intermitente! Das CPE's que atualizei q deram pau, hora funciona, hora não funciona. Eu tava com essas CPE's a venda, vendi uma delas, o comprador reclamou q nao conseguia sinal, testei e realmente não dava sinal, passei uma q nao atualizei, pimba, deu sinal. Como faço pra voltar pra versão original?

  13. #13

    Padrão Re: CPE Krazer BGN Realtek 8196C pau apos atualização.

    Veja que tem duas versoes do firmware novo, NO-LNA e DUPLO-LNA, as que não deram sinal, basta subir a outra versão do firmware e pronto!

  14. #14

    Padrão Re: CPE Krazer BGN Realtek 8196C pau apos atualização.

    E aonde tem a outra versão?

    Obrigado!

  15. #15

    Padrão Re: CPE Krazer BGN Realtek 8196C pau apos atualização.

    Amanha subo a versão 2.5, com e sem lna.
    http://www.usaimport.com.br/download.../kr-wap254g-n/

  16. #16

    Padrão Re: CPE Krazer BGN Realtek 8196C pau apos atualização.

    Eu coloquei AProuter e mesmo assim algumas CPE's não ficaram com sinal legal ainda, mesmo fechando link, o sinal tá baixo. Precisa de firmware intermediario pra retornar pro firmware original?

  17. #17

    Padrão Re: CPE Krazer BGN Realtek 8196C pau apos atualização.

    As vezes a marcação de sinal baixo não corresponde a realidade do estado real passante de dados, isso acontece muito em link N 2.4.

    Verifique duas coisas primeiro, veja qual a camada de conexão com dados, gere trafego nos dois lados, up/down, e monitore quanto de trafego real esta passante. veja a latencia (ping) e tambem a camada de conexão MCS.

    Aguardo sua atulização de informação.

    para retornar ao firmware original, basta colocar em modo TFTP de RESET e subit via browser mesmol.