Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Com 30m de cabo realmente as chances da queda de tensão ser superior a 2V existe, ficaria no limiar da tensão inferior pra muito equipamento.
    A Voltt acho que não tem (Não gosto do preço deles), mas outros fabricantes tem nobreak DC 24V, tem modelo de 7Ah em alguns distribuidores wifi, ou direto de fabricante em Sta Rita do Sapucai alguns de 2 ou 3A.
    Se quiser custo menor pode montar solução similar, você encontra fonte chaveada de 24V que vai até uns 29V e pode ser usada em controladores de carga feitos originalmente pra energia solar, não vira bem um nobreak porque a fonte chaveada ficaria alimentando o equipamento o tempo todo, mas o rendimento dessas fontes nem sempre é ruim de modo que a perda energética é pequena comparada a um nobreak efetivamente (Equip. que teria um chaveamento pra carga da bateria e outro pra alimentar o equipamento).

Ou, pegue um nobreak DC 12V normal que desejar, mas use conversor DC-DC pra passar pra 16 a 20V, varios conversores DC-DC tem, dobrando a tensão, rendimento na casa dos 90%, não há tanto desperdício de energia.

2. Não adianta nada usar tensão mais alta e cabos extremamente finos. Faça uma dimensão pela bitola do cabo. Exemplo cabo fino para 24v não irá passar os 24 dependendo do tamanho do cabo. Aqui uso de 6 mm a uma distancia de 30 metros da bateria, ou seja nao perde nada. As vezes é melhor usar uma voltagem menor em cima de um cabo mais fino e não forçar muito a fonte. Na ponta do mesmo uso 4 nano 5 e uma rb 433 e na outra ponta bateria de 12v 45A.

3. Recentemente eu retirei todas fontes de meu pop e coloquei a fonte nobreak 12v 8a da volt, alimentando 1 bullet2hp, 2 nanobridge m5, 4 nano2, 1 hub e uma 450g e esta funcionando tudo na mais perfeita harmonia.

4. entao anderson28 eu vou trocar todos os meu nobreaks por fonte nobreak da volt, so que os equipamentos da fonte vao ficar a 30 metros de distancia, e no caso vou ligar os equipamentos no pacth panel poe, como vc ligou um hub nessa fonte?

5. eu não recomendo você levar 12v a essa distancia toda.
    da minha caixa hermética gasto apenas 5 MT de cabo de rede ate os rádios

Tópicos Similares

1. Respostas: 27
    Último Post: 28-07-2013, 10:25
  2. Que kernel usar?
    Por mirror no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 15-10-2004, 08:50
  3. Que distribuição usar p/ rodar um servidor de arquivos?
    Por SAPPORO no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 16-06-2004, 15:01
  4. Que Modem usar no FreeBSD 5.2? Me ajudem
    Por marcfee no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 21-02-2004, 00:05
  5. O que usar DROP ou REJECT????
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 01-04-2003, 10:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L