Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: O que e usar 12volts ou 24volts?

    Com certeza, usando um cabo de melhor qualidade, vai funcionar. Mas eu uso da seguinte maneira, sai mais barato e funciona até melhor:

    Coloco as baterias em baixo da torre, até para manutenção ser mais fácil, e levo a energia com fio paralelo, com uma boa bitola, tipo 2X2,5 mm², e alimento os equipamentos lá em cima. Assim, não há perdas no cabo de rede.

  2. #22

    Padrão Re: O que e usar 12volts ou 24volts?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Mas é realmente tão trabalhoso passar ao lado do cabo de rede um cabo PP, digamos 2x 2mm? Mesmo que seja 2x 0,75mm já terá 1/4 da perda que tem em fio 24AWF de cabo de rede.

    Tem adaptadores POE perfeitos pra usar cabo PP até o alto da torre e lá distribuir via POE. Veja:
    http://www.ebay.com/itm/8-port-passi...-/180849072138
    (Uso dele em 18V só pra 1 RB e 1 Nano, mas hora que colocar mais equipamento passo pra 24V)
    Concordo, assim é mais fácil.

  3. #23

    Padrão Re: O que e usar 12volts ou 24volts?

    Aqui tbm estou trocando tudo por volt,

    1° Pop torre de 60mts
    - Fonte e bateria vao ficar no pé da torre, na saida da fonte vou ligar um cabo pp 2x2,5mm pra levar energia até uma caixa "56mts" la sim uma caixa metalica com patch poe volt + conversor 24v p/ 12v pra alimentar swith

    Creio que nao terei problemas certo?

    2° Pop torre de 30mts
    - Caixa com fonte,baterias,patch e afins tudo no pé da torre levando energia até o topo com cabo hercules blindadoClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_0003.jpg
Visualizações:	1653
Tamanho: 	109,8 KB
ID:      	38799

  4. #24

    Padrão Re: O que e usar 12volts ou 24volts?

    Outro motivo pra caixa com as baterias ficar em baixo:
    Bateria que flutua digamos em 13,8V devia ficar a 25ªC (Leiam o ª como "o" de graus, pifou a tecla dele aqui). É só ver o datasheet das baterias, quanto maior a temperatura da bateria menor DEVERIA ser a tensão de flutuação pra se ter a MAXIMA DURABILIDADE dela, respeitando meros 0,5V de diferença na flutuação (0,5V a MENOS) podemos ter até 50% a mais de vida útil. Onde não tiver ''casinha" pra colocar bateria pretendo fazer caixa de madeira em baixo, o isolamento térmico de algumas caixas térmicas não é pior mas são caixas que aguentam só 2 baterias de 7Ah, pra mais peso precisa caixa mais reforçada (E madeira além de tudo é barata, fazer um bom tratamento com selador, verniz ou tinta emborrachada, e deixar a caixa a 2m de altura, pra 'retocar' anualmente a pintura, não é difícil).

  5. #25

    Padrão Re: O que e usar 12volts ou 24volts?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Aqui tbm estou trocando tudo por volt,

    1° Pop torre de 60mts
    - Fonte e bateria vao ficar no pé da torre, na saida da fonte vou ligar um cabo pp 2x2,5mm pra levar energia até uma caixa "56mts" la sim uma caixa metalica com patch poe volt + conversor 24v p/ 12v pra alimentar swith

    Creio que nao terei problemas certo?

    2° Pop torre de 30mts
    - Caixa com fonte,baterias,patch e afins tudo no pé da torre levando energia até o topo com cabo hercules blindadoClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_0003.jpg
Visualizações:	1653
Tamanho: 	109,8 KB
ID:      	38799
    amigo que switch vc esta usando nessa foto, e como vc ligou ela nessa fonte?

  6. #26

    Padrão Re: O que e usar 12volts ou 24volts?

    Minhas caixas são iguais a estas, fonte nobreak e régua POE volt, muito bom equipamentos, agora estou usando as réguas e as fontes da http://www.ccn-ind.com.br/ muito boas também e mais barato que a VOLT.

    Também estou precisando de um inversor pra ligar o switch, não achei nenhum switch 12v ou 24v, dai pra não nobreak tive que colocar uma RB750 pra usar como switch.

  7. #27

    Padrão Re: O que e usar 12volts ou 24volts?

    amigo a intelbras tem um switch poe, eu vou comprar um para testar!

  8. #28

    Padrão Re: O que e usar 12volts ou 24volts?

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Minhas caixas são iguais a estas, fonte nobreak e régua POE volt, muito bom equipamentos, agora estou usando as réguas e as fontes da http://www.ccn-ind.com.br/ muito boas também e mais barato que a VOLT.

    Também estou precisando de um inversor pra ligar o switch, não achei nenhum switch 12v ou 24v, dai pra não nobreak tive que colocar uma RB750 pra usar como switch.
    Legal nao conhecia a CCN parecem muito com os equipamentos da Volt,e pelo que disse sao mais baratos vou buscar uma cotação com eles.
    Como o amigo disse a Intelbras tem switch POE com Vlan inclusive e todos os switchs desktop deles sao 12 ou 24V

  9. #29

    Padrão Re: O que e usar 12volts ou 24volts?

    eu nao sabia que eles eram de 12v e 24v, vlw brother!

  10. #30

    Padrão Re: O que e usar 12volts ou 24volts?

    mas será que esses produtos da ccn sao de qualidade igual os da volt, porque, igualmente me falaram a respeito do cabo da furukawa que é de qualidade comparado aos outros, nao compessa comprar uma produto generico para ter que comprar o de qualidade depois.

  11. #31

    Padrão Re: O que e usar 12volts ou 24volts?

    Fernandols esse switch da intelbras aguenta muito trafego e muitos mac?

  12. #32

    Padrão Re: O que e usar 12volts ou 24volts?

    Citação Postado originalmente por weslleyjh Ver Post
    eu nao sabia que eles eram de 12v e 24v, vlw brother!
    Sao sim aqui so estamos usando deles sao muito bons,bem estaveis...boa sorte ai,abs.

    Citação Postado originalmente por weslleyjh Ver Post
    mas será que esses produtos da ccn sao de qualidade igual os da volt, porque, igualmente me falaram a respeito do cabo da furukawa que é de qualidade comparado aos outros, nao compessa comprar uma produto generico para ter que comprar o de qualidade depois.
    Isso é verdade,mas só comprando uma unidade pra testar ou pegar relatos de quem já usou.

    Citação Postado originalmente por weslleyjh Ver Post
    Fernandols esse switch da intelbras aguenta muito trafego e muitos mac?
    Aguentam sim amigo pode usa-los tranquilo,ja abri alguns pra ver sao bem construidos tem ate um pequeno dissipador no chipset.

    Ai o link com o datasheet dele:
    http://www.intelbras.com.br/Produtos...ernet-VLAN-PoE

  13. #33

    Padrão Re: O que e usar 12volts ou 24volts?

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Sao sim aqui so estamos usando deles sao muito bons,bem estaveis...boa sorte ai,abs.



    Isso é verdade,mas só comprando uma unidade pra testar ou pegar relatos de quem já usou.



    Aguentam sim amigo pode usa-los tranquilo,ja abri alguns pra ver sao bem construidos tem ate um pequeno dissipador no chipset.

    Ai o link com o datasheet dele:
    http://www.intelbras.com.br/Produtos...ernet-VLAN-PoE
    e pq eu quero colocar esses switchs em duas torre que sao estaçoes principais parar trasporte do meu link dedicado cada torre vai passar em media 80 megas full, por isso queria saber se aguenta, como aqui vou usar fontes da volt para mim colocar switch mais robusto teria que ter um nobreak e um banco de baterias so para o switch e agora para mim nao tem como! muit obrigado pela ajuda.

  14. #34

    Padrão Re: O que e usar 12volts ou 24volts?

    Citação Postado originalmente por weslleyjh Ver Post
    e pq eu quero colocar esses switchs em duas torre que sao estaçoes principais parar trasporte do meu link dedicado cada torre vai passar em media 80 megas full, por isso queria saber se aguenta, como aqui vou usar fontes da volt para mim colocar switch mais robusto teria que ter um nobreak e um banco de baterias so para o switch e agora para mim nao tem como! muit obrigado pela ajuda.
    Entendi,vc pode tambem comprar um switch gigabit mesmo que nao seja POE,e ligar ele usando um spliter POE na entrada de energia do mesmo.

  15. #35

    Padrão Re: O que e usar 12volts ou 24volts?

    blz mas no caso esses switch que nao sao poe eu posso ligar com spliter POE na entrada de energia do mesmo, pq se eu nao me engano a entrada de energia seria 9v?

  16. #36

    Padrão Re: O que e usar 12volts ou 24volts?

    ola pessoal não li o tópico todo mas pelo que percebi estão discutindo o qual switch usar pelo fato de quase todos serem de 5 ou 9 volts, aqui usamos um controlador de carga para baixar a voltagem, ou seja tem 2 modelos um que sai 5 e outro que sai 8 volts e pode ser ligado tanto em 12 ou 24, e oque e melhor são baratos e não dão problema.

  17. #37
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: O que e usar 12volts ou 24volts?

    Se for usar mais que 5 metros de cabo e recomendado usar 24v, se for usar alimentação direto no equipamento pode usar 12v mesmo, na verdade os equipamentos costumam trabalhar com 5v, então uma fonte interna baixa os 12 ou 24v para 5v... A questão e que os reguladores empregados normalmente pedem mais de 9v na entrada e vão até uns 28v... Usa-se mais de 12v justamente pelo fato de usarmos cabos longos, então a tensão na entrada dos equipamentos tem que ser suficiente para ele regular. Como há perdas então mandamos uma tensão maior para compensar.

  18. #38

    Padrão Re: O que e usar 12volts ou 24volts?

    Citação Postado originalmente por weslleyjh Ver Post
    amigo que switch vc esta usando nessa foto, e como vc ligou ela nessa fonte?
    Tplink 8p "nunca tive problema com travamento e afins" e para ligar estou usando conversor de 24v p/ 9v

    Proxima semana chega o patch 10p e swith 16p ai posto a foto da caixa ja montada do segundo pop

    O que gostei nessas caixa de metal é o valor 140,00 otimo CxB

  19. #39

    Padrão Re: O que e usar 12volts ou 24volts?

    mas essas caixas sao muito pequenas para baterias!

  20. #40

    Padrão Re: O que e usar 12volts ou 24volts?

    Citação Postado originalmente por weslleyjh Ver Post
    mas essas caixas sao muito pequenas para baterias!
    Se for bateria de 7a cabe 4 sussa, e tbm tem o modelo maior dela só que ja acho ela muito trambolho pra ir no topo da torre mas se for usar no pé da torre fica otimo