+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvida Balance

    Oi pessoal, até semana passada eu utilizava o mk 3.30 pirata , e pesquisando aqui no forum resolvi que era melhor eu utilizar o original ai comprei um RB750 Gl com o mk 5x.
    Minha duvida é o seguinte.
    Tenho aqui 2 provedores e dois modems, 1 com link de 1 mega e ip fixo 10.8.0.xxx e 1 com link de 750k ip dinamico.
    Nenhum dos dois precisa de autenticação.
    Como nunca fiz um balance estou com dificuldades.Alguem pode me indicar um material para aprender a fazer o balance ?
    Obrigado desde ja.
    =)

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida Balance

    Citação Postado originalmente por rodrigodapinta Ver Post
    Oi pessoal, até semana passada eu utilizava o mk 3.30 pirata , e pesquisando aqui no forum resolvi que era melhor eu utilizar o original ai comprei um RB750 Gl com o mk 5x.
    Minha duvida é o seguinte.
    Tenho aqui 2 provedores e dois modems, 1 com link de 1 mega e ip fixo 10.8.0.xxx e 1 com link de 750k ip dinamico.
    Nenhum dos dois precisa de autenticação.
    Como nunca fiz um balance estou com dificuldades.Alguem pode me indicar um material para aprender a fazer o balance ?
    Obrigado desde ja.
    =)
    amigo veja o post que o Grande Marcio te passou

    agora se precisar de mais visual
    tem este aki no video

    mas se mesmo assim não rodar 100% pra vc, recomendo contratar um profissional

  3. #3

    Padrão Re: Duvida Balance

    Bom dia!

    Lembrando que esse video Rodrigo esta faltando 2 minutos ,recomendo baixar o video completo já com script com as regras do loadbalance no link abaixo[1],ainda recomendo deixar os moldens em bridge e fazer o procedimento abaixo como no video,pra que assim possa implementar outros serviços como acesso remoto e outros.


    [1]http://www.4shared.com/rar/QviDY6ZJ/...?cau2=403tNull

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida Balance

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    Bom dia!

    Lembrando que esse video Rodrigo esta faltando 2 minutos ,recomendo baixar o video completo já com script com as regras do loadbalance no link abaixo[1],ainda recomendo deixar os moldens em bridge e fazer o procedimento abaixo como no video,pra que assim possa implementar outros serviços como acesso remoto e outros.


    [1]http://www.4shared.com/rar/QviDY6ZJ/...?cau2=403tNull

    Valei jailton tinha me esquecido deste detalhe

  5. #5

    Padrão Re: Duvida Balance

    Opa , muito obrigado , progredindo sempre graças a vocês... =)

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida Balance

    Citação Postado originalmente por rodrigodapinta Ver Post
    Opa , muito obrigado , progredindo sempre graças a vocês... =)
    pra isso que tem oforum amigo um ajudando o outro
    precisar estamos ai

  7. #7

    Padrão Re: Duvida Balance

    Perfeito, balance montado e deu para ter uma noção de como funciona atraves do video. Video muito bem montado e explicativo. Só uma coisa que ele não diz no video, como testar para ver se funciona se esta dividindo as cargas? E se uma cair a outra assume?
    Valeuuuuuu. Obrigado mais uma vez =)

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida Balance

    Citação Postado originalmente por rodrigodapinta Ver Post
    Perfeito, balance montado e deu para ter uma noção de como funciona atraves do video. Video muito bem montado e explicativo. Só uma coisa que ele não diz no video, como testar para ver se funciona se esta dividindo as cargas? E se uma cair a outra assume?
    Valeuuuuuu. Obrigado mais uma vez =)

    Basta colocar ip na sua saida, e plugar o cabo no seu outro mikrotik, e começar a navegar, depois desabilitar uma ether de link e verá que ele assumo

    Se foi util agradeça

  9. #9

    Padrão Re: Duvida Balance

    Foi muito util , derrubei o link 1 e o link 2 assumiu e vice versa.... =) . To muito satisfeito . Agora vou desmontar tudo e montar denovo para praticar e aprender como funcionam direito as regras.Só estou na duvida se ele esta balanceando...isso tem como eu ver?

  10. #10
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida Balance

    Citação Postado originalmente por rodrigodapinta Ver Post
    Foi muito util , derrubei o link 1 e o link 2 assumiu e vice versa.... =) . To muito satisfeito . Agora vou desmontar tudo e montar denovo para praticar e aprender como funcionam direito as regras.Só estou na duvida se ele esta balanceando...isso tem como eu ver?

    Não se esqueça de agradecer

  11. #11

    Padrão Re: Duvida Balance

    Não é que eu não queira agradecer , estou tentando add eu aprovo a sua reputação so que não vai...tentei varias vezes jah...engraçado...vou continuar tentando.... =)