+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede UTP COMO COLOCAR PARA RODAR

    Ola gente moro em um condomínio onde tem aproximadamente 300 casas estava querendo colocar internet cabeada tipo a da volt mais não tenho nenhuma experiencia as casas são perto e 50% das pessoas querem a maioria das casa são próxima uma das outras ja contactei link dedicado só falta agora o esquemas da rede cabeada

  2. #2

    Padrão Re: Rede UTP COMO COLOCAR PARA RODAR

    minha rede irar passar pelo solo não envolver rede poste ou outra órgão ja conversei com o sindico estou autorizado o link serar alugado ja existe o scm é tanto que o mesmo dono do link diz que eu tenho que usar apenas equipamentos homologado.

  3. #3

    Padrão Re: Rede UTP COMO COLOCAR PARA RODAR

    minha rede irar passar pelo solo não envolver rede poste ou outra órgão ja conversei com o sindico estou autorizado o link serar alugado ja existe o scm é tanto que o mesmo dono do link diz que eu tenho que usar apenas equipamentos homologado.


  4. #4

    Padrão Re: Rede UTP COMO COLOCAR PARA RODAR

    Sugiro buscar um profissional para fazer um projeto.

    Lembre-se que UTP vai até 100 metros....
    Trabalhe com vlan.
    Não trabalho com /24, faça algo com segurança, de preferência distribua /30 para seus usuários.
    Faça controle de banda, do tipo escalonado. Ex. se só tive uma pessoa usando o link ela utilizará 100% da banda, uma segudna pessoa começa a usar, dae cada um poderá usar 50% da banda e assim sucessivamente.

    Muito cuidado para não gerar insatisfação, já vi isso dar confusão em muitos condomínios.

  5. #5

    Padrão Re: Rede UTP COMO COLOCAR PARA RODAR

    Eu te aconselharia a deixar cada um deles escolher a internet que desejar...
    Isso vai te dar muita dor de cabeça, custo, insatisfação e inimizades...

    Mas se queres uma internet exclusiva, contrate uma empresa qualificada para isso.