+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Nova Home do Portal under-linux.org

    Senhores como sempre inovando resolvemos fazer uma pagina inicial mais leve e rapida porém com mais conteúdo.
    Gostaria de saber a opinião dos senhores sobre o que os senhores acharam da nova Home.

    Por favor deixem seu comentário para ajudar a melhorar ainda mais nosso portal.

    Para acessar a nova Home clique em Home no menu ou https://under-linux.org

    Obrigado,

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nova Home do Portal under-linux.org

    Marcus, realmente é bom inovar!
    Mas acredito que você poderia retirar aquele tópico de "Ultimas do álbum" ou então aquela "recém adicionada.."

  3. #3
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Nova Home do Portal under-linux.org

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Marcus, realmente é bom inovar!
    Mas acredito que você poderia retirar aquele tópico de "Ultimas do álbum" ou então aquela "recém adicionada.."

    Obrigado pela Dica Luiz concordo com você retirei as imagens dos albums e ficou bem mais clean a primeira pagina.

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nova Home do Portal under-linux.org

    gostei

  5. #5

    Padrão Re:

    Marcus, como vai? Estimo que bem.

    Esteticamente, vejo as coisas fora das posições.

    Sugestão: deixe o quadro Últimas Notícias fixo e na parte superior, como está atualmente. Logo abaixo, o quadro Mais Notícias de forma aleatória, no formato de slides. Parecido como era antes, consegue visualizar?

    Digo isso porque a impressão que dá é que "quebra-se" a sequência lógica das informações. Quando trata-se de notícia, fica estranho separar com a lista de posts de blog, do fórum. Enfim... Ficou meio que deslocado.

    Diminua um pouco o tamanho das imagens, pra não "borrar" ou desfocar como está acontecendo agora.

    Abaixo das notícias sim, fica bacana a lista dos últimos posts de blog, do fórum e dos grupos. Assim, um ao lado do outro está ÓTIMO, ficou muito bem organizado.

    Se seguir a dica de diminuir as imagens do quadro das notícias (imagens são chamativas, mas os textos são mais relevantes), sobra espaço para uma lista maior dos últimos posts.

    No espaço que sobra, ao invés de listar apenas os últimos seis posts, pode colocar os últimos dez. Posts são coisas muito frequentes nos fóruns, e se colocar apenas seis as atualizações são muito rápidas e perde-se a ideia do acompanhamento por parte dos frequentadores.

    Ainda sobre as listas de posts, o cabeçalho está com tamanho de fonte menor que o título dos posts. Para seguir um equilíbrio visual, seria interessante o cabeçalho em tamanho 12 e o conteúdo em 10, por exemplo. Só uma ideia de tamanho. E essa "regra" vale para todo o layout do site, até para garantir um equilíbrio estético.

    Logo abaixo das listas dos últimos posts, as Imagens Recentes inseridas pelos membros do Under. Apenas um preview da imagem do álbum e o nome do usuário em baixo, como legenda. Indico apenas duas imagens por usuário, porque se um usuário sozinho postar 40 imagens novas em seus álbuns, só aparecerão atualizações de um único usuário nesse campo Imagens Recentes.


    Marcus, são apenas sugestões. Avalie com carinho. E parabéns pelo trabalho e pelo interesse na inovação!

  6. #6

    Padrão Re:

    Ahh... Outra coisa interessante que eu percebi analisando os detalhes são aquelas imagens ao lado da Logo do Under-Linux. Parecem ícones. Mas, seja franco: que importância elas tem? Qual a atenção que esses "desenhos" chamam? Por opinião minha, nenhuma. Até porque, não tem nenhum texto de referência, nenhuma "explicação" do que sejam.

    Na minha visão, essas imagens estão apenas "diminuindo" o tamanho da marca Under-Linux. Visualmente falando, me refiro à logo.

    Além disso, já há um campo tratando de notícias logo abaixo. Não há a necessidade de misturar logotipos com demais imagens e textos. A impressão que dá é que está assim por um "aproveitamento de espaço". Algo como "ah, sobrou espaço aqui, vamos preencher". Fica poluído, entende?

    O nome de uma marca é algo importante demais pra ser ofuscado com qualquer elemento que seja. Esteticamente falando, claro.

    Lembrando, apenas dicas. Um abraço pra ti!

  7. #7
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re:

    Jadir,

    Sobre as imagens estarem em baixa qualidade, recomendo limpar seu cache e forcar o reload da pagina inicial com control r para que ele atualize as imagens.

    Sobre os outros pontos irei dar uma pensada.

    Obrigado,

  8. #8
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Ahh... Outra coisa interessante que eu percebi analisando os detalhes são aquelas imagens ao lado da Logo do Under-Linux. Parecem ícones. Mas, seja franco: que importância elas tem? Qual a atenção que esses "desenhos" chamam? Por opinião minha, nenhuma. Até porque, não tem nenhum texto de referência, nenhuma "explicação" do que sejam.

    Na minha visão, essas imagens estão apenas "diminuindo" o tamanho da marca Under-Linux. Visualmente falando, me refiro à logo.

    Além disso, já há um campo tratando de notícias logo abaixo. Não há a necessidade de misturar logotipos com demais imagens e textos. A impressão que dá é que está assim por um "aproveitamento de espaço". Algo como "ah, sobrou espaço aqui, vamos preencher". Fica poluído, entende?

    O nome de uma marca é algo importante demais pra ser ofuscado com qualquer elemento que seja. Esteticamente falando, claro.

    Lembrando, apenas dicas. Um abraço pra ti!

    Estas imagens são atalhos para as ultimas noticias de qualquer pagina do portal então eu creio que elas tenham sim uma utilidade.
    Caso algum usuário passe o mouse encima das imagens verá o titulo da noticia a qual ela pertence sendo assim creio que ela tenha uma utilidade pois em qualquer página do portal o usuário poderá acessar uma noticia que pode ser novidade para o mesmo.

  9. #9
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Nova Home do Portal under-linux.org

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Marcus!

    Ficou muito ruim só uma coisa pra continuar vendo as mensagens do forum tem retornar , deveria ter mantido a visada padrão, voce ler o a mensagem e em seguida clica nas demias pra continuar vendo e não e la no topo para ver a proxima mensagem
    Saber,

    Não consigo entender o que esta querendo dizer... Poderia tentar explicar um pouco melhor ? Qual página você esta falando ?

  10. #10

    Padrão Re: Nova Home do Portal under-linux.org

    Bom dia Marcus, tudo bem?

    Falando como usuário, ficou muito bom, bem explicado e fácil de acessar os conteúdos.

  11. #11

    Padrão Re: Nova Home do Portal under-linux.org

    A meu ponto de vista as imagens (Icones de noticias), poderiam ser menores, inclusive a fonte dos titulos. Blogs, foruns e grupos eu colocaria na horizontal. Parabéns pela iniciativa.

  12. #12

    Padrão Re: Nova Home do Portal under-linux.org

    Bom dia Marcus, como vai?

    Gostei do Portal bem mais limpo. Somente senti falta das últimas postagens no lado direito. No mais ficou muito bom.

    Mas, entendo que é difícil agradar em tudo e a todos ao mesmo tempo.