+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda para criar Enlance de 500mt com PULIÇAO VISUAL

    Olar, sou novo aq no forum e nessecito de uma grande ajuda; eu possuo uma internet adsl de 5mb (que pode ser upada pra 10mb) roteada com modem wifi com apenas 2pcs na rede via switch um dos pcs usa pouco da banda, porem esbarrei em um problema onde preciso levar meu sinal a uma distancia de uns 500mt via wireles porem a algumas arvores e umas 3 casas no caminho tanto a minha casa quanto a outra casa sao d apenas 1 andar.
    um amigo me disse que o esquema de 2 antenas de grade de 2,4ghz com dois radios em wds dariam conta do serviço mais n posso arriscar para ver preciso d uma boa media de certeza, por isso pereciso da ajuda de voces!

    pretendo usar o seguinte equipamento:
    AP: Intelbras / WRN 240antena: Aquario / MM-2425

    havendo uma boa recpçao de sinal pretendo colocar um swithc na segunda casa pra usar em dois pcs!
    Última edição por radrdantas; 19-09-2012 às 12:38.

  2. #2

    Padrão Re:

    Amigo, por 500 metros eu conversava com todos os moradores e perguntava se é possível passar um cabo de fibra ótica pelo fundo do pátio deles. Se for com muro é melhor ainda. Se for condomínio realmente fica mais complicado.

    Só não vá usar 900Mhz porque dá mais dor de cabeça do que vantagem. A troco de nada tu pode conseguir um incômodo com algum enlace de operadora. E se as operadoras se sentem prejudicadas, meu amigo, pode ter certeza que não leva 5 dias e a fiscalização aparece ai pra tomar um cafezinho contigo.

    Uma pergunta: essas 3 casas que estão no trajeto são altas o suficiente para impedir totalmente a linha de visão entre os pontos que precisa interligar? Porque árvores o 5.8 fura, mas casas não.

  3. #3

    Padrão Re: Auda para criar Enlance de 500mt com PULIÇAO VISUAL

    Se as casas no caminho forem de 2 andares complica um pouco, mas se forem de 1 nao teria problemas ja que vc pode subir as antenas em cima dos 2 pontos. Suba em cima dos 2 pontos e veja se de alguma forma vc desvia nem que seja um pouco de cada lado, se conseguir com um par de nano5 e nao loco5 por causa das adversidades seria uma boa.

  4. #4

    Padrão Re: Auda para criar Enlance de 500mt com PULIÇAO VISUAL

    Amigo, o produto que você mencionou (WRN 240) é um roteador indoor.

    Recomendo que você utilize produtos próprios para instalação em redes outdoor. Temos algumas opções que você pode encontrar em nosso Hotsite.

    Pela curta distância, recomendo que utilize o WOG 212. Mas caso você não consiga fazer a instalação, recomendo que você recorra a alguém com experiência no assunto.

    Espero ter ajudado.

  5. #5

    Padrão Re: Auda para criar Enlance de 500mt com PULIÇAO VISUAL

    amigos as casas sao tds d 1 andar a diferença d altura é pouca é dada mais pela inclinaçao d oterreno mesmo e ano tenho como ´passar cabo, se for do tipo trançado a traçao do fi oo arrebentara pois n posso colocalo no chao ja q tenho q atrevessr uma rua oq tb impossibilita o fibr otica.

    @guilermearaujo vc teria outro produto outdoor para me indicar ou o proprio hotsite qual é? esse wog 212 n tem na minha regiao

  6. #6

    Padrão Re: Auda para criar Enlance de 500mt com PULIÇAO VISUAL

    radrdantas,

    Nós lançamos uma linha completa de soluções em redes wireless outdoor. Você pode verificar a lista de parceiros em nosso site (http://redesoutdoor.intelbras.com.br/contato/onde) e entrar em contato com o distribuidor mais próximo de você. Nessa lista com certeza você encontrará o produto que procura.

    Espero ter ajudado

  7. #7

    Padrão Re: Auda para criar Enlance de 500mt com PULIÇAO VISUAL

    2 Nano Loco M2 se for para passar so os 5 mega de adsl vai tranquilo mesmo instala ele em cima da casa e alinha bem, que funciona muito bem...

  8. #8

    Padrão Re: Auda para criar Enlance de 500mt com PULIÇAO VISUAL

    infoservwireless vc pode me dizer melhor oq é esse "2 Nano Loco M2" q vc se referiu?

    guilhermearaujo o custo desse produto sai muito alto eu vi alguns a media d 90,00 cada tanto a antena qut os radios wds, vc teria algum mais en conta nessa faixa a me recomendar?

  9. #9

    Padrão Re: Auda para criar Enlance de 500mt com PULIÇAO VISUAL

    http://www.ubnt.com/airmax#nanostationm

    Esse e o equipamento Amigo...

    media de preço de 180,00 a 220,00 R$ Cada...

    Mas Qualidade Otima!!

  10. #10

    Padrão Re: Auda para criar Enlance de 500mt com PULIÇAO VISUAL

    infoservwireless esse eekipamento tem qualidade melhor q o radio wds e a antena?

  11. #11

    Padrão Re: Auda para criar Enlance de 500mt com PULIÇAO VISUAL

    concerteza mesmo prq tua distancia e curta e vc tem o Airmax nele que vai te ajudar bastante....

  12. #12

    Padrão Re: Auda para criar Enlance de 500mt com PULIÇAO VISUAL

    nao se esqueça que a algumas arvores no caminho, desculep as perguntas mais como o produto sera pago pela outra pessoa ´preciso da certeza!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rota d sinal.jpg
Visualizações:	280
Tamanho: 	211,7 KB
ID:      	39191
    Última edição por radrdantas; 22-09-2012 às 02:38.