+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual melhor equiipamento para provedor

    BOM DIA

    Qual antena e equipamento usar para cliente e transmisão mais eu queria somente essa marca usar tudo de uma marca soh
    so o gerenciamento claro vai ser mikrotik mais os aparelhos de cliente transmição qual usar conheço UBNT , INTELBRAS lançou agora o uns aparelho gostei mais nao achei nada que transmitisse para os clientes queria ver se era bom.

    obrigado queria saber quem é tecnico de provedor ai queria contratar para configuração blz

    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Qual melhor equiipamento para provedor

    meu amigo podemos conversa pois queria uma coisa 100 % mais assim vc poderia me dizer qual era melhor.
    obrigado podemos conversa sobre isso blz obrigado

  3. #3

    Padrão Re: Qual melhor equiipamento para provedor

    Cara media de uns 700 pra mais orçamento ver de melhor qualidade pois nao quero me encomodar blz

  4. #4

    Padrão Re: Qual melhor equiipamento para provedor

    sim qual é

  5. #5

    Padrão Re: Qual melhor equiipamento para provedor

    ja add vc ta on agora tem como falar agora obrigado

  6. #6

    Padrão Re:

    700 clientes ou 700 possíveis clientes?

    Pergunto isso porque tenho certeza que não existe NENHUMA possibilidade de atender clientes em um único ponto. Mas de jeito nenhum. Porque não existe equipamentos que suportem uma quantidade maior que 60, 70 conexões ativas e demandando grande capacidade de tráfego. Isso é fato.

    Na realidade que vivemos, planos de 1 mega tendem a se tornar o pacote básico. 500k, que seja. Como temos problemas com frequências, também é tendência utilizarmos cada vez mais as larguras de canal mais estreitas, como 10Mhz, 5Mhz. Obviamente, perdemos no rate, mas ganhamos estabilidade.

    Agora, imaginem 60 ou 70 conexões ativas requisitando 1 mega de tráfego em um equipamento como Rocket M5, operando em 10Mhz (onde o maior tráfego que se consegue é 25, 30 mega, com Airmax ativo). Estamos falando de quantos pacotes requisitados por segundo, 4 mil talvez 5 mil? Eu não acredito que o equipamento suporte tudo isso.

    Mas... se ao invés de estressar o equipamento, vale a pena usar por regra no máximo 50 clientes CADASTRADOS por Access Point. Em um cenário de 3 AP na torre, são 150 clientes atendidos. E atendidos sem dores de cabeça e sem malabarismos.

    Um conceito: micro células. Por motivos simples: implementação barata, fáceis de construir, fáceis de manter e com uma escalabilidade enorme. Hoje mesmo eu estava fazendo uma análise de custos de uma micro célula para um amigo de outra cidade, e uma rede pra atender 140 clientes (entre 2.4 e 5.8) ficou orçada em 3700 reais. Se for parar pra pensar, um valor desses se gasta só em torre em um projeto de rede convencional.


    Se tu pudesse nos fornecer mais informações sobre o teu cenário fica ainda melhor de poder te passar dicas interessantes. Mas de qualquer forma, ideias existem. E tecnologia também.

  7. #7

    Padrão Re: Qual melhor equiipamento para provedor

    O melhor equipamento deve ser, novo e homologado, já o modelo e capacidade depende diretamente do que pretende implantar e até quanto deve suportar expansão.

    Fantasiar configurações só vai confundir, tente traçar uma meta, procure pessoas que já tem redes com as características que você pretende ter na sua e aprofunde-se no assunto, você tem ainda opção de contratar uma empresa ou profissional pra lhe auxiliar nas escolhas e configurações mas é claro que isso vai implicar em gasto e se você tem tempo sobrando gasta ele buscando informação. Uma dica valiosa, não cai na conversa de vendedor, em 90% dos casos você será lesado, infelizmente.

    Abraço

  8. #8

    Padrão Re:

    Concordo contigo, Luciano.

  9. #9

    Padrão Re: Qual melhor equiipamento para provedor

    obrigado vc usaria ubnt ou intelbras

  10. #10

    Padrão Re:

    vc fais implantação para min contato quero falar com vc

  11. #11

    Padrão Re:

    Na minha empresa só uso Ubiquiti para atender os clientes. Nos ponto-a-ponto pretendo utilizar Intelbras, devido a demanda que tem aumentado e os Rockets não estão nos meus planos futuros (principalmente as dores de cabeça futuras).

  12. #12

    Padrão Re:

    e os clientes vc aprova intelbras tambem

  13. #13

    Padrão Re: Qual melhor equiipamento para provedor

    Quer usar coisa boa ?? segundo -- voce tem dinheiro pra investir?? amigo ,, ja lutei tanto com equipamentos .. se ja nao usei todos ,, entao ja usei quase todos,,, mas posso passar minha estatistica pra voce ,, nunca compre equipamentos pelo preço menor --- geralmente sao ate caseiros ou com firmwares malucos que sequer fazem rotas direito --- depois que se expandiu wireless no brasil -- ja comprei ate antena com durex dentro e placas feitas em fundo de quintal com MAc duplicado ..... agora como falei --- coisa boa requer alto investimento ,,, ubiquiti é uma boa solução ,, mas pouca durabilidades-- tem soluções proprietarias como projetos da motorola --- so que custam o olho da cara--- tipo mandar fazer equipamentos pra uma determinada faixa de frequencia -- pq se nao sabe uma empresa legalizada nao obrigatoriamente precisa trabalhar na bosta do 2.4 ou 5.8 ghz---- mas UBNT pra voce que ta com dinheiro no " suvaco " é um bom começo

  14. #14

    Padrão Re: Qual melhor equiipamento para provedor

    obrigado pela sua resposta

  15. #15

    Padrão Re: Qual melhor equiipamento para provedor

    desculpa os termos , é pq to com sono ,.. rsrsr .. abraços

  16. #16

    Padrão Re: Qual melhor equiipamento para provedor

    dai sim que eu entendo

  17. #17

    Padrão Re: Qual melhor equiipamento para provedor

    Qual é a sua cidade, amigo?

  18. #18

    Padrão Re: Qual melhor equiipamento para provedor

    Citação Postado originalmente por usuario2012 Ver Post
    BOM DIA

    Qual antena e equipamento usar para cliente e transmisão mais eu queria somente essa marca usar tudo de uma marca soh
    so o gerenciamento claro vai ser mikrotik mais os aparelhos de cliente transmição qual usar conheço UBNT , INTELBRAS lançou agora o uns aparelho gostei mais nao achei nada que transmitisse para os clientes queria ver se era bom.

    obrigado queria saber quem é tecnico de provedor ai queria contratar para configuração blz

    obrigado
    Ola amigo da uma olhadinha ai se serve para voce
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-ermetrica-_JM

  19. #19

    Padrão Re: Qual melhor equiipamento para provedor

    Meu amigo, minha empresa de consultoria tem foco em provedores de acesso. Temos um know-how completo, que inclui soluções em cabo, rádio e fibra óptica. Montamos servidores para autenticação, cache, DNS, entre outros. Se precisar de algo, entre em contato com [email protected].

    Abraço!

  20. #20

    Padrão Re: Qual melhor equiipamento para provedor

    Cuidado com seu dinheiro, aqui tem muita gente que tem experiencia de sobra e pode ajudar como ja ajudou fazendo colocações em dezenas de posts, mas tbem cuide com pessoas que acham que sabem alguma coisa e ficam de alguma forma criando realidades adversas. Faça um pensamento minimo matematico, 700 clientes, media de 50 no cadastro por ap dependendo do plano seja ele airmax ou N puro, maximo de 4 ap por pop, vc precisaria de +/- 4 pop para toda essa galera, lembrando que com produtos ubnt vc podera no maximo entregar 100 mega a cada pop em um unico enlace. Eu tenho um cliente que em uma mesma torre optamos por produtos ubnt e ao contratio de 2X2, optamos por 1X1 e colocamos 4 na vertical e 4 na horizontal aumentando radicalmente a quantia de clientes no mesmo pop, lembrando que o nivel de interferencia no local é baixo. Setamos todos os aps em 8 dbm, e o resultado foi pra la de surpreendente.