Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Desta eu discordo Jadir,, com certeza se vc tentar requisitar uma quantidade de tráfego à qual sua banda não está apta vai haver sim perda de pacotes e aumento de latência , mas não adianta ficarmos debatendo em quanto nosso amigo não fizer os devidos testes que propusemos à ele.
    Abaço e é sempre bom debater com vc !
    Vlw brother !

    Amigos só uma duvida na configuração da bullet deixo misto b / g ? e na aba velocidade de dados tá com 11 Mbps deixo em automático? e nos meus clientes tem uns 05 Aps tipo AProuter, Smartlan e Elsys com a configuração Cliente+Bridge e DHCP desativado e tem uma aba nos Aps que define se deixo em 11 Mbps ate 54 Mbps deixo em automático também?

    Grato

  2. #22

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Para tirar logo a dúvida quanto a antena, basta ligar um micro no cabo antes da antena, num switch, para testar com os clientes logados.
    Se o micro conseguir tirar mais do link. Limitação da antena, se não, limitação de link ou requisições..

  3. #23

    Padrão Re:

    Bom dia Márcio, tudo bem?

    Então cara, assim como tu eu também tenho possibilidade de jogar um link vdsl dentro da minha rede pra testar essa situação na prática. Eu tenho um Comtrend 5372 em casa, e não me custa levar ele até o meu pop e "desviar" um 35 mega que tem lá e discar na Routerboard. Dá uma mão de obra fazer isso, mas posso fazer pra tirar a dúvida.

    Se eu fizer trafegar uns 30 mega (acho que só não vai os 35 porque meu ponto a ponto não passa mais) SEM aumentar a latência, sem perdas de pacotes e passando uns 4 mil pps tu me manda uma Budweiser ai de Minas??

    Aceita o desafio? Se eu perder te mando de presente uma camiseta da minha empresa.


    Aliás, em tempo: bom debater contigo, Márcio. Por mais teimoso que tu seja () o debate é sadio porque não é pessoal, é técnico. E quem ganha somos nós, da comunidade Under Linux.

  4. #24

    Padrão Re:

    Bom vou dar minha Humilde Opinião, o problema do nosso amigo já está claro que é limitação da modulação B. Acho que isso deu pra ficar claro desde a primeira postagem dele.
    OBS: Jadir é bom ler topicos que voce participa doando seu enorme conhecimento. Parabéns! Eu mesmo ja aprendi mt contigo!

  5. #25

    Padrão Re:

    Grande Kaká! É um prazer receber um elogio de uma pessoa tão bacana como tu! Muito obrigado de coração.

    Márcio, eu NÃO ESQUECI desse detalhe, tanto que escrevi sobre isso quando disse que cada região tem as suas práticas. O que acontece é que essas centrais antigas da GVT, que suportam 35 e 50 mega em VDSL2 praticamente em totalidade da mesma marca (não lembro a marca) e eu não conheço nenhum controle de QoS aplicado no data center da operadora em cima dessas centrais. As mais novas sim, são por default "capadas" pelo QoS. Tanto que só suportam modulação ADSL2+ e os profiles são no máximo de 15 mega (isso faz parte do planejamento estratégico da Vivend, mas é outro assunto).

    Mas eu entendi a tua posição. Realmente ficaria caro enviar uma Bud pelo sedex.

  6. #26

    Padrão Re:

    Uma imagem vale mais do que mil palavras. Desativei TODOS os clientes que eu lembre estarem conectados nesse Bullet 2, abri a guia de configuração, achei o que tinha o sinal mais BAIXO e testei a latência com que marcava com o tráfego no máximo.

    Resultado: tive um desgraçado de um pacote perdido! Aquele miserável!

    Viu como não passa de 6 mega em 2.4? Viu como a latência se mantém tolerável mesmo com o equipamento no máximo de estresse? Viu como uma rede bem configurada não deixa ninguém passar vergonha?


    Um abraço, Márcio! Está sinceramente MUITO BOM trocar ideias nesse debate, de coração.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Teste de latência 2.4Ghz.jpg
Visualizações:	161
Tamanho: 	119,2 KB
ID:      	39087

  7. #27

    Padrão Re:

    Tá bom, Márcio. Então chamem outra pessoa mais qualificada para exemplificar, porque eu não sirvo como exemplo.

  8. #28

    Padrão Re:

    Márcio, não disse que está me desqualificando, só recomendei que alguém mais habilitado que eu faça um teste de tráfego em 2.4, já que o meu exemplo não é válido segundo o seu conhecimento.

    Sobre meu exemplo, eu fiz o que tu comentou: peguei o PIOR cliente em nível de sinal, deixei trafegar o máximo que passa dentro da conexão dele e medi a latência dessa conexão. Só que os outros clientes conectados também estavam no talo da conexão, puxando o máximo que podiam.

    E o resultado é esse que tu viu: a latência no cliente mais debilitado ficou tolerável e não houve perdas de pacotes. Os demais? Mesma coisa, mesmo resultado. Que eu mostre 10 testes de latência de vários clientes ao mesmo tempo? Sem problemas...

    Não tem como inventar rate, inventar uma taxa de transferência que nunca vai acontecer. Afirmar isso é o mesmo que afirmar que o equipamento passar 10 se ele só passa 6. Chegou aos 6, cessou o tráfego. Não vai pirar a rede querendo passar 10 porque não é feito pra 10! Só isso.

    Sobre a tua explicação, sabe porque não é assim que funciona? Porque em uma rede que só passa 6 mega, por mais que haja uma requisição para 10 mega não haverá transferência. Simples assim.

    Aplicando esse teu raciocínio, um equipamento de 12v que consome 1A de corrente queimaria em uma bateria de 30A. E não é isso que acontece, porque o equipamento utiliza apenas o que precisa consumir.

    Não acredito nesse papo de latência que vai pro brejo porque as requisições aumentam. Subir até pode, mas não deteriorar. Sabendo respeitar os limites operacionais de um equipamento, não tem dor de cabeça.

    Só pra encerrar: 11 mega de tráfego em 2.4 modo B? Só se for no wifi de Hogwarts. Sim, porque só o Harry Potter consegue uma mágica dessas. Vai totalmente contra os limites operacionais da tecnologia.

    Mas eu adoraria ver um teste de tráfego (e de latência, como eu fiz) em uma rede 2.4, B, e passando só 9 mega. Nem precisa ser 11. Mostra ai pra mim, estou ansioso pra ver isso.

  9. #29

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Bom nen com as melhores condições eu vi algum radio operando em modo B passar 11mb...
    Tu ja conseguiu isso Marcio? Me explique o milagre que você fez.

  10. #30

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Se eu aplicar minhas regras de traffic shaping neste seu exemplo aí eu passo é os 11 Mb que são de propriedade da banda B.
    Nós que entendemos errado, tem certeza? Bom, tu falou então mostra na prática Márcio.

    Aliás, faz um teste de laboratório, dentro do teu escritório e posta aqui pra nós. Em teoria, pouquíssima interferência... Se tu conseguir 9 mega eu tiro o meu chapéu.

    Sim, porque se o problema é ruído, eu vou lá no sítio do meu irmão e testo. Só pra que mim não vai mudar em nada... Olha Márcio, eu acho que tu te perdeu na ideia, com todo o respeito do mundo.

  11. #31

    Padrão Re:

    Passar 9mb eu me retiro do tópico! E ainda pago pra vc fazer esse milagre em todos setores da minha rede.
    Não estou sendo prepotente nao viu marcio? Apenas nunca consegui realizar esse feito.

  12. #32

    Padrão Re:

    Tá bom, Márcio. Mostra ai pra nós, estamos ansiosos pelo teste.

    Depois tu faz esse mesmo teste em uma rede com clientes online, como eu fiz. Se passar de 6 mega como eu to dizendo desde o começo desse tópico eu me convenço de que é possível continuar no 2.4 B e dar um tempo pro N.

  13. #33

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Pra começar, como disse um outro colega aqui no post, é sempre bom poder contar com o conhecimento dessas 2 feras do éter... vou deixar minha singela colaboração descrevendo um teste prático que já fiz aqui em meu provedor, no início...

    Quando eu tinha 10 mega da velox, eu fiz uma medição de velocidade usando o velocímetro copel, passando inicialmente pelo ap que estava na bancada operando em 2.4 ghz, bridge e B. Resultado: a velocidade não passava de 5 mega.

    Mas quando eu ilgava o cabo que saía do servidor MK e ligava direto na placa de rede do e media novamente a velocidade, desta vez chegava praticamente ao 10 mega contratados.

    Detalhe: no momento do teste o único ap que estava usando era o da minha bancada.

    Conclusão: não é defeito do ap, nem latência de nenhum tipo... é, como já foi dito, limitação dos 2.4ghz.

    Forte abraço a todos.

  14. #34

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Jadir meu nome é Ricardo.

    também estou no aguardo desse teste... já acho um exagero os 6MB do Amigo jadir, mas com um único cliente e com o teste da ubnt pode chegar sim, mais no caso do amigo que abriu o tópico se chegar a 5MB com vários clientes conectados ou o equipamento trava ou vai perder mais pacotes do que passar.

    to pagando pra ver alguém 11MB no modo B nem com o melhor equipamento com as melhores condições em laboratório.

  15. #35

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    o meu querido 10000 bytes da 10kb né... 10kb em 30ms da em torno de 300kbps...
    faz o mesmo teste e bota 65500 no parâmetro que é o máximo que passa e ve se não vai passar...

    com todo respeito você está viajando e bastante... faz um teste simples em bancada com um servidor ftp que você vai ver...

  16. #36

    Padrão Re:

    Prazer Ricardo!

    Cara, eu não tava com 1 cliente, tava com 18 clientes conectados naquele instante do teste!

    E a latência dos outros se manteve naquela média, 180ms. Aumentou, claro, mas não travou a navegação, não deu perda de pacote nem nada.

  17. #37

    Padrão Re:

    Márcio, eu nem vou entrar no mérito do teu teste porque não é nem parecido com o meu. Faz como eu fiz, abre o controle de banca de todo mundo que tá nesse AP e mede o tráfego que passa por dentro dele.

    Ai sim tu roda um teste de latência nos teus clientes (de preferência pega o piorzinho da rede, como eu fiz).

  18. #38

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Eu ainda perguntei antes com qual valor queriam que eu pingasse, mais blz, vou pingar e já posto novamente, mais alguma dúvida , para que eu não precise ficar postando mais nada ?
    Farei um último teste, não tenho que provar nada para ninguém e muito menos viajar em nada, se querem algo com valor me passem um valor de ping para que eu possa fazer o teste, não tenho tempo para ficar brincando com testes de bancada.

    Cara, paramos por aqui, ok? Que eu saiba, ninguém tem que provar nada pra ninguém e muito menor pagar pra ver. O problema é que o debate já tá saindo do campo do conhecimento e indo pro lado pessoal, e isso eu não quero (ninguém quer).

    Eu não cobro nada pra mostrar o que eu faço, publico fotos das minhas torres, fotos das instalações dos meus clientes, troco ideia no facebook e no msn e NUNCA cobrei um centavo por isso. Só que eu mato a cobra e mostro o porrete. Não falo aquilo que não posso mostrar na prática. Mas...

    Bom, parei por aqui, o que eu podia contribuir pro tópico já contribui. Agradeço aos que lerem e apreciaram. Até o próximo debate!

  19. #39

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    cara sem levar nada pro lado pessoal blz... tu deu um comando de ping passando 65kb aonde tu acho que isso prova que tu passa 10MB no rádio??? só me explica isso...

    se tu não quiser explicar nem provar nada beleza, mas da minha parte prefiro falar e debater com pessoas que tem embasamento do que falam.

  20. #40

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Bom eu não iria mais responder pois já deu para perceber que ao invés de você trocar informação, já deu para notar que, ou você se acha o dono da verdade sem o minimo de conhecimento ou é arrogante e tenta fazer sensacionalismo para vender o seu peixe.
    Cara em todos os tópicos que tu comenta, tu demonstra tua arrogância, ninguém vem aqui só pra ficar duvidando do teu conhecimento, esse é um fórum de troca de informações, não é uma conspiração do universo contra ti não.

    mas como eu não gosto de ficar deixando passar informação equivocada e qualquer um fala o que quer na internet, vamos com as contas. O bom da matemática é que ela não deixa dúvida para quem realmente quer entender.

    65500 Bytes são 65kbytes
    o seu ping agora aumentou bastante, o mais baixo foi de 120ms
    então 1000ms = é 1 segundo
    1000 dividido por 120 é 8,33, então passam 8,33 pacotes de 65kb em um segundo, logo:
    65 *8,33 = 541,45kbps

    bem explicadinho, praticamente desenhado para quem QUER entender.

    Eu me retiro do tópico até que o amigo que abriu o tópico solicite o meu auxilio.