+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Desta eu discordo Jadir,, com certeza se vc tentar requisitar uma quantidade de tráfego à qual sua banda não está apta vai haver sim perda de pacotes e aumento de latência , mas não adianta ficarmos debatendo em quanto nosso amigo não fizer os devidos testes que propusemos à ele.
    Abaço e é sempre bom debater com vc !
    Vlw brother !

Amigos só uma duvida na configuração da bullet deixo misto b / g ? e na aba velocidade de dados tá com 11 Mbps deixo em automático? e nos meus clientes tem uns 05 Aps tipo AProuter, Smartlan e Elsys com a configuração Cliente+Bridge e DHCP desativado e tem uma aba nos Aps que define se deixo em 11 Mbps ate 54 Mbps deixo em automático também?

Grato

2. Para tirar logo a dúvida quanto a antena, basta ligar um micro no cabo antes da antena, num switch, para testar com os clientes logados.
    Se o micro conseguir tirar mais do link. Limitação da antena, se não, limitação de link ou requisições..

3. Bom dia Márcio, tudo bem?

Então cara, assim como tu eu também tenho possibilidade de jogar um link vdsl dentro da minha rede pra testar essa situação na prática. Eu tenho um Comtrend 5372 em casa, e não me custa levar ele até o meu pop e "desviar" um 35 mega que tem lá e discar na Routerboard. Dá uma mão de obra fazer isso, mas posso fazer pra tirar a dúvida.

Se eu fizer trafegar uns 30 mega (acho que só não vai os 35 porque meu ponto a ponto não passa mais) SEM aumentar a latência, sem perdas de pacotes e passando uns 4 mil pps tu me manda uma Budweiser ai de Minas??

Aceita o desafio? Se eu perder te mando de presente uma camiseta da minha empresa.

Aliás, em tempo: bom debater contigo, Márcio. Por mais teimoso que tu seja () o debate é sadio porque não é pessoal, é técnico. E quem ganha somos nós, da comunidade Under Linux.

4. Bom vou dar minha Humilde Opinião, o problema do nosso amigo já está claro que é limitação da modulação B. Acho que isso deu pra ficar claro desde a primeira postagem dele.
    OBS: Jadir é bom ler topicos que voce participa doando seu enorme conhecimento. Parabéns! Eu mesmo ja aprendi mt contigo!

5. Grande Kaká! É um prazer receber um elogio de uma pessoa tão bacana como tu! Muito obrigado de coração.

Márcio, eu NÃO ESQUECI desse detalhe, tanto que escrevi sobre isso quando disse que cada região tem as suas práticas. O que acontece é que essas centrais antigas da GVT, que suportam 35 e 50 mega em VDSL2 praticamente em totalidade da mesma marca (não lembro a marca) e eu não conheço nenhum controle de QoS aplicado no data center da operadora em cima dessas centrais. As mais novas sim, são por default "capadas" pelo QoS. Tanto que só suportam modulação ADSL2+ e os profiles são no máximo de 15 mega (isso faz parte do planejamento estratégico da Vivend, mas é outro assunto).

Mas eu entendi a tua posição. Realmente ficaria caro enviar uma Bud pelo sedex.

Tópicos Similares

1. Passar ip válido para os clientes
    Por taiendychyvu no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 12-01-2015, 09:31
  2. Respostas: 9
    Último Post: 19-06-2011, 13:10
  3. Para os clientes não se enxergarem...
    Por igorlima no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 24-03-2011, 00:17
  4. antena do pop não aparece para os clientes
    Por pesaline no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 11-03-2011, 07:46
  5. Respostas: 1
    Último Post: 25-08-2010, 09:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L