+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Opniões dos experientes - Pelo amor de Deus - Problema Provedor Radio

    Caros Boa Noite,

    Gostei muito do conteudo que vi no forum e peco a valiosa opnião de voces para um problema que esta me atormentando e muito.

    Peco que tenham paciencia pois tentarei colocar o maximo de detalhes para ficar o mais bem explicado possivel. Vou tenter rss

    A algun tempo assinei um provedor via Radio de minha cidade (Itabira-MG), e desde então não tenho nada a reclamar com relação a velocidade contratada. Realmente uma maravilha, para quem estava penando com o velox aqui. Porém o meu problema está sério e estou vendo que vou ter que cancelar o servico.

    Acontece que utilizo a internet especialmente para jogos online (Xbox360, Dota 2 entre outros) e vou citar aqui 3 exemplos do problema para entendimento.

    EXEMPLO 1 - JOGO DOTA 2 (Valve Steam) - PLataforma PC

    Quando jogo este jogo cada partida tem uma duração média de 50~60 min, e em cada partida aparece ums 10 vezes a seguinte msg: " WARNING: Connection Problem. Auto-disconnect in 30 secs." Quando a contagem dos segundos cega em 20 (ou seja passam-se 10 Segundos) volta ao normal. Só que durante estes 10 segundos, meu jogo congela completamente, ocasionando morte do meu personagens entre diversos desconfortos.

    EXEMPLO 2 - JOGO MODERN WARFARE 3 - Plataforma XBOX360

    Com a mesma frenquencia do jogo citado acima, acontece o mesmo problema, porém não aparece a msg vermelha, simplesmente congela com todos os bonecos andando no vento e depois volta. Mesma coisa cerca de 10 segundos congelado.

    EXEMPLO 3 - JOGO Counter Strike - Global Offensive - XBOX360 (OBS: Jogo também da Valve)

    Mesma coisa, trava cerca de 10 segundo com tudo congelado, porém neste jogo por ser da mesma empresa do primeiro (Dota 2) aparece a mesma msg. Ou seja, creio que todo jogo da Valve aparece esta msg de problemas de conexao. Concerteza um padrão adotado pela empresa.

    Meu ponto de acesso fica cerca de 1,5 KM de distancia com visada limpa sem nada na frente, utilizo o Nano Airgrid M5, e no ponto tambem existe um nano (mas nao sei o modelo).

    Meu sinal fica em 60db e CCQ 90% (Volto a repetir, a conexao está excelente em termos de velocidade, não tenhum nenhum delay ns jogos, tudo blz, apenas esta congelada de 10 sec que esta avacalhando tudo.)



    Agora vou citar tudo que ja´foi feito por mim e pelos técnicos do meu provedor para tentar solucionar o problema.

    1 - Tanto no cabo quanto na Wireless acontecem do mesmo jeito.

    2 - Deixei pingando em sites, e até mesmo no gateway enquanto jogava. Resultado: 0% de perda e mesmo assim aconteceu o problema várias vezes.

    3 - Alterado modo de operacao do Nano para trabalhar transparente, onde meu roteador interno, efetuava a discagem. Resultado: Nada mudou

    4 - Feito testes com o notebook com o Dota 2 ligado direto ao cabo do nano. Resultado: Nada mudou

    5 - Ativado DMZ em algum IP e utilizado este IP para jogar. Resultado: Nada mudou

    6 - Ativado Upnp no roteador, com o Nano em transparente. Resultado: Nada mudou

    7 - Tracado meu Nano por um novo de mesmo modelo. Resultado Nada

    8 - Trocado o nano do ponto de presenca do provedor, e tambem mudado de rede. Resultado: Nada.

    9 - Efetuado testes em uma conexao velox da casa de meu pai com os mesmo jogos. Resultado: Funcionou perfeitamente.

    Ou seja, ja não sei mais o que fazer, e tenho certeza que o provedor também não (Um absurdo) mas, agora resolvi eu msmo ainda tentar correr atrás de alguma informações;

    Outro detalhe importante, possuo, amigos que jogam comigo na mesma cidade com o mesmo provedor, os mesmos jogos inclusive na mesma sala de jogo, e funcionam normal.


    Ou seja ou eu sou muito azarado, ou entao tem uma cabeca de Boi enterrada aki.

    Qualquqer opniao é valida, para eu debater com meu provedor, caso tenham sugestoes de alguma confiruacao para eu falar para eles por favor, postem ai.


    Obrigado e desculpem pelo tamanho do texto, mas concerteza ainda falta alguma informaç~es que não estou me lembrando neste momento.


    Atenciosamente.

  2. #2

    Padrão Re: Opniões dos experientes - Pelo amor de Deus - Problema Provedor Radio

    Amigo, verifique se o provedor usa algum tipo de cache.

    qualquer coisa posta ai.

    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: Opniões dos experientes - Pelo amor de Deus - Problema Provedor Radio

    Ahhh, verifica se tem limite de conexoes simultaneas tb.

    Abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Opniões dos experientes - Pelo amor de Deus - Problema Provedor Radio

    podemos comparar as rotas, descubra o ip dos servidores dos jogos, va no cmd e de um tracert + ip do servidor.

  5. #5

    Padrão Re: Opniões dos experientes - Pelo amor de Deus - Problema Provedor Radio

    o que voce precisa verificar eh o TRAFEGO do transito internacional ate os servidores dos jogos...

  6. #6
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Opniões dos experientes - Pelo amor de Deus - Problema Provedor Radio

    Citação Postado originalmente por slipnkotroxx Ver Post
    Opniões dos experientes - Pelo amor de Deus
    Então se uma pessoa não experiente opinar, você vai tratar com pauladas, sei que você está com dificuldades no jogo, mas leve em consireração de que nem todas as opiniões dos experientes resolvem o problema.

    ...

  7. #7

    Padrão Re: Opniões dos experientes - Pelo amor de Deus - Problema Provedor Radio

    Eu teria a resposta na ponta da lingua, mas, me intriguei quando ele disse: "Outros amigos da mesma cidade e do mesmo provedor funcionam normalmente."
    Aí eu já não sei o que dizer. Por que se no cabo, no rádio, trocando os rádios, nada funciona, a única resposta seria que o UPSTREAM do seu provedor está com algum problema de rotas internacionais (pode ser até latência alta).
    Um teste que eu pediria que você fizesse, é que não pingasse a sites, mas usando um sniffer, tentasse descobrir o IP do servidor onde está sendo feita a conexão do jogo. Daí sim, efetuar teste de PING a esse IP específico e fer que bigode vai dar quando aparecer a mensagem de problema de conexão. Posta aí o resultado pra gente.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  8. #8

    Padrão Re: Opniões dos experientes - Pelo amor de Deus - Problema Provedor Radio

    Isso provavelmente é o LoadBalance do provedor, peça para eles passarem o seu ip por fora do LoadBalance deles.

  9. #9

    Padrão Re: Opniões dos experientes - Pelo amor de Deus - Problema Provedor Radio

    Tente descobrir se o problema persisti com outros clientes, caso ocorra se trata de load balance. Peça para ele fazer com que seu ip saia em apenas um link. Se o problema nao afeta a navegação ou outros programas como msn, demonstra que o enlace e o link estão ok.

  10. #10

    Padrão Re: Opniões dos experientes - Pelo amor de Deus - Problema Provedor Radio

    Navegação, msn etc, esta funcionando perfeitamente. Ate a voz dentro dos jogos consigo me comunicar em grupos de voz normal.

    Apenas este problema.

    Outro detalhe: Quando da a msg no dota, sempre me aparece um IP seguido de porta exemplo.

    xxx.xxx.xxx.xxx:270xx

    Mas a cada partida o ip e diferente.


    Obrigado , pelas opinioes ai, estou fazendo os testes tudo que consigo pelo menos.

  11. #11

    Padrão Re: Opniões dos experientes - Pelo amor de Deus - Problema Provedor Radio

    Monitore a latência salto por salto, utilize traceroute e ping em conjunto durante o jogo e quando tiver o problema faça a analise dos dados colhidos durante a partida, parece um bom começo.

    Abraço

  12. #12

    Padrão Re: Opniões dos experientes - Pelo amor de Deus - Problema Provedor Radio

    Citação Postado originalmente por slipnkotroxx Ver Post
    Caros Boa Noite,

    Gostei muito do conteudo que vi no forum e peco a valiosa opnião de voces para um problema que esta me atormentando e muito.

    Peco que tenham paciencia pois tentarei colocar o maximo de detalhes para ficar o mais bem explicado possivel. Vou tenter rss

    A algun tempo assinei um provedor via Radio de minha cidade (Itabira-MG), e desde então não tenho nada a reclamar com relação a velocidade contratada. Realmente uma maravilha, para quem estava penando com o velox aqui. Porém o meu problema está sério e estou vendo que vou ter que cancelar o servico.

    Acontece que utilizo a internet especialmente para jogos online (Xbox360, Dota 2 entre outros) e vou citar aqui 3 exemplos do problema para entendimento.

    EXEMPLO 1 - JOGO DOTA 2 (Valve Steam) - PLataforma PC

    Quando jogo este jogo cada partida tem uma duração média de 50~60 min, e em cada partida aparece ums 10 vezes a seguinte msg: " WARNING: Connection Problem. Auto-disconnect in 30 secs." Quando a contagem dos segundos cega em 20 (ou seja passam-se 10 Segundos) volta ao normal. Só que durante estes 10 segundos, meu jogo congela completamente, ocasionando morte do meu personagens entre diversos desconfortos.

    EXEMPLO 2 - JOGO MODERN WARFARE 3 - Plataforma XBOX360

    Com a mesma frenquencia do jogo citado acima, acontece o mesmo problema, porém não aparece a msg vermelha, simplesmente congela com todos os bonecos andando no vento e depois volta. Mesma coisa cerca de 10 segundos congelado.

    EXEMPLO 3 - JOGO Counter Strike - Global Offensive - XBOX360 (OBS: Jogo também da Valve)

    Mesma coisa, trava cerca de 10 segundo com tudo congelado, porém neste jogo por ser da mesma empresa do primeiro (Dota 2) aparece a mesma msg. Ou seja, creio que todo jogo da Valve aparece esta msg de problemas de conexao. Concerteza um padrão adotado pela empresa.

    Meu ponto de acesso fica cerca de 1,5 KM de distancia com visada limpa sem nada na frente, utilizo o Nano Airgrid M5, e no ponto tambem existe um nano (mas nao sei o modelo).

    Meu sinal fica em 60db e CCQ 90% (Volto a repetir, a conexao está excelente em termos de velocidade, não tenhum nenhum delay ns jogos, tudo blz, apenas esta congelada de 10 sec que esta avacalhando tudo.)



    Agora vou citar tudo que ja´foi feito por mim e pelos técnicos do meu provedor para tentar solucionar o problema.

    1 - Tanto no cabo quanto na Wireless acontecem do mesmo jeito.

    2 - Deixei pingando em sites, e até mesmo no gateway enquanto jogava. Resultado: 0% de perda e mesmo assim aconteceu o problema várias vezes.

    3 - Alterado modo de operacao do Nano para trabalhar transparente, onde meu roteador interno, efetuava a discagem. Resultado: Nada mudou

    4 - Feito testes com o notebook com o Dota 2 ligado direto ao cabo do nano. Resultado: Nada mudou

    5 - Ativado DMZ em algum IP e utilizado este IP para jogar. Resultado: Nada mudou

    6 - Ativado Upnp no roteador, com o Nano em transparente. Resultado: Nada mudou

    7 - Tracado meu Nano por um novo de mesmo modelo. Resultado Nada

    8 - Trocado o nano do ponto de presenca do provedor, e tambem mudado de rede. Resultado: Nada.

    9 - Efetuado testes em uma conexao velox da casa de meu pai com os mesmo jogos. Resultado: Funcionou perfeitamente.

    Ou seja, ja não sei mais o que fazer, e tenho certeza que o provedor também não (Um absurdo) mas, agora resolvi eu msmo ainda tentar correr atrás de alguma informações;

    Outro detalhe importante, possuo, amigos que jogam comigo na mesma cidade com o mesmo provedor, os mesmos jogos inclusive na mesma sala de jogo, e funcionam normal.


    Ou seja ou eu sou muito azarado, ou entao tem uma cabeca de Boi enterrada aki.

    Qualquqer opniao é valida, para eu debater com meu provedor, caso tenham sugestoes de alguma confiruacao para eu falar para eles por favor, postem ai.


    Obrigado e desculpem pelo tamanho do texto, mas concerteza ainda falta alguma informaç~es que não estou me lembrando neste momento.


    Atenciosamente.

    Caro amigo, isso pode ser problemas com latências e pings alto... Para jogos onlines os ping tem que ser baixo, você pode ter a melhor velocidade, o provedor pode liberar banda total para você que o problema continua, latência alta por vários motivos: zona de fresnel obstruída, antena mal alinhada ou com alguma obstrução na frente, antena coladas uma as outras no provedor ocasionando ruídos laterais, interferências etc tudo isso ira ocorrer retransmissão de pacotes e consequentemente ping alto. Outra coisa muito importante para o provedor, roteamento, para entregar pacotes com mais eficiência bom usar mpls e outras implementações necessários. Com isso seu ping e toda rede será baixo, pacotes entregue com mais eficiência, alta disponibilidade da rede, voz, buffers de videos e jogos melhorados.

    Grato