+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pppoe ADSL mikrotik

    Pessoal, tenho um Speedy com Ip fixo, eu liguei ele no Mk e criei uma conexão pppoe client, e falei q ela é a interface ether1-Net. só que toda hora cai o Speedy e não reconecta sozinho, fora q tem hora q reconecta e não navega. eu tbem notei q ele pega um ip do modem na ehter1-Net 192.168.1.1 e no pppoe ele pega o ip fixo isso tem algum problema ?

    Já olhei tudo, oque eu posso fazer ?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Pppoe ADSL mikrotik

    angelo seu modem
    está em bridge ou roteado

  3. #3

    Padrão Re: Pppoe ADSL mikrotik

    Esta em Bridge.

  4. #4

    Padrão Re: Pppoe ADSL mikrotik

    [QUOTE=angelomartins;640667]Pessoal, tenho um Speedy com Ip fixo, eu liguei ele no Mk e criei uma conexão pppoe client, e falei q ela é a interface ether1-Net. só que toda hora cai o Speedy e não reconecta sozinho, fora q tem hora q reconecta e não navega. eu tbem notei q ele pega um ip do modem na ehter1-Net 192.168.1.1 e no pppoe ele pega o ip fixo isso tem algum problema ?

    Já olhei tudo, oque eu posso fazer ?


    Bom dia angelo, não entendi muito bem,, vc tem um ip publico fixo que a speedy tem da ou esse ip muda toda as vezes que disca e conecta?

  5. #5

    Padrão Re: Pppoe ADSL mikrotik

    tenho um ip fixo que sempre pego ele na interface pppoe
    na interface ether1-Net pega o ip da classe 192.168.1.0 que é o modem que dá.
    e na interface ether2-lan é o meu ip interno

  6. #6

    Padrão Re: Pppoe ADSL mikrotik

    tive ums problemas assim quando só usava adsl resolvi da seguinte maneira ip firewal nat em out interface ether1
    coloca interface que entra á internet e mascara

  7. #7

    Padrão Re: Pppoe ADSL mikrotik

    aonde que eu coloco essa mascara ?

    mais não tem que colocar o pppoe na out ?

    Pq o meu ip fixo ele fica na interface pppoe e na interface ether1 fica um ip interno que o modem dá 192.168.1.2.

  8. #8

    Padrão Re: Pppoe ADSL mikrotik

    Mano...funciona assim em Redes...

    Se fosse esta com o modem em bridge ele será apenas ponte de passagem do adsl para seu mikrotik, dae o seu mikrotik que faz Autenticação no seu provedor q libera a net e por si o ip fixo no seu PPPOE out...e esta interface será de Saida para sua internet...vc tem que fazer uma NAT ( mascarar o ip fixo em ips invalidos) sendo assim vc tera internet em sua interface LOCAL...vc tem que desabilitar o DHCP do seu modem para ele nao ficar mandando requisições a toa de porta 67 no seu mikrotik..

    para vc acessar ele basta add na sua interface que comunica com ele o ip dele e boa vc ja acessará normalmente sem ter que pegar dhcp dele.

    Dae para vc acessar seu mikrotik de fora da rede vc pode usar o changeip ou no-ip tanto faz pq toda vez q seu pppoe-client cair ele retornará com um ip fixo diferente.

    Entendeu?

    Qualquer coisa vai postando ae que nos vamos ajudando...

  9. #9

    Padrão Re: Pppoe ADSL mikrotik

    pessoal resolvi rotear o modem, isso vai resolver todos os problemas certo ? porque o modem vai fazer a discagem e passar um ip interno pra min ai não vou precisar criar pppoe no mk.

    obrigado pela ajuda pessoal