Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde,

bom os dois protocolos são proprietários de suas marcas e tem suas particularidades mas funcionam de forma similar, o Airmax da UBNT seria como se utilizasse o Nxtreme com o NV2 da Mikrotik.

Utilizo e prefiro os equipamentos da UBNT para enlaces e deixo o Mikrotik para gerenciamento que é o que ele faz melhor, mas a solução com Mikrotik é igualmente boa para esta solução.

2. Só mais uma duvida com relação a isso, se eu usar Tanto uma Rocket M5 quanto uma NanoBridge 5.8Ghz em um Enlace de 4Km com visada vai dar na mesma? quero Passar 50 Mega e futuramente 100 Mega.

Obs: Ambos com Airmax ativado.

3. Colega rbginfo, os protocolos NStreme e Nv2 da Mikrotik são protocolos distintos, não se pode utilizá-loa conjuntamente, ou usa NStreme ou Nv2.
    E a respeito ao assunto do tópico, quando se for fazer comparações entre os protocolos proprietários da Ubiquiti x Mikrotik, deverão ser feitos entre o Nv2 e Airmax, pois os dois são baseados em TDMA (Time Division Multiple Access) como tecnologia de acesso.

4. Citação Postado originalmente por michaelbr Ver Post
    Colega rbginfo, os protocolos NStreme e Nv2 da Mikrotik são protocolos distintos, não se pode utilizá-loa conjuntamente, ou usa NStreme ou Nv2.
    E a respeito ao assunto do tópico, quando se for fazer comparações entre os protocolos proprietários da Ubiquiti x Mikrotik, deverão ser feitos entre o Nv2 e Airmax, pois os dois são baseados em TDMA (Time Division Multiple Access) como tecnologia de acesso.

Bom como eu disse eu não utilizo os Protocolos da Mikrotik para enlace e não sei se funcionam em conjunto, mas o funcionamento dos dois protocolos em conjunto ( independente de dar para habilitar ou não) é o que mais se assemelha com o funcionamento do AirMax.
    más obrigado por acrescentar esta informação que eu também não tinha conhecimento.

como eu disse, é "como se utilizasse", se o amigo não tem o conhecimento técnico aprofundado não adianta ficar colando um texto técnico enorme ( na verdade isso é plagio quando não são dadas as determinadas fontes)

5. Colega rbginfo, justamente para isso que coloquei o texto lhe explicando: o protocolo da Mikrotik que mais se assemelha com o Airmax, não é o conjunto Nstreme + Nv2, porque além de não ser possível utilizá-los conjuntamente, o Nv2 é o que mais se parece com o Airmax, pois os dois se baseiam em TDMA (Modulação por divisão em tempo), enquanto o Nstreme se baseia em OFDM (Modulação por divisão em frequências).
    Não conheço muito bem os equipamentos Ubiquiti, mas acredito que nem a linha legacy deles poderia ser comparado ao nstreme, pois acredito que se baseavam em 802.11, o Nstreme poderia ser comparado aqueles protocolos proprietários daqueles radinhos antigos onde vinha "802.11g SuperG" que era uma implementação baseada em 802.11g, mas era compatível apenas para os equipamentos do mesmo fabricante, acho que os colegas já tenham visto alguns desses.

Ao colega rbginfo: Pela resposta parece que não gostou de minha resposta, lhe peço desculpas, em nenhum momento pensei em lhe ofender, e o que escrevo aqui no fórum são somente a respeito de conhecimentos que domino, quando não tenho certeza não opino, anoto o assunto, quando acho interessante, e estudo muito para dominar o assunto.

Um grande abraço a todos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 30-06-2014, 09:40
  2. Respostas: 10
    Último Post: 06-10-2012, 14:54
  3. qual produto da ubiquiti usar?
    Por hudsonjr1 no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 27-01-2012, 17:40
  4. Respostas: 13
    Último Post: 05-08-2011, 19:46
  5. Qual seria a forma mais facil de pegar o ip de uma pessoa?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 05-01-2004, 15:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L