Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Angry Oi lança Velox Fibra: velocidade de 100 Mbps por R$ 79,90 !!!

    Não se assustem mais é Verdade !!!

    Abra a porta mariquinha... "- Eu não abro NÃO". (Sande e Junior - Cantores)

    Da onde vem tamta velocidade???

    Oi lança Velox Fibra: velocidade de 100 Mbps por R$ 79,90


    Lucas Braga



    26/07/2012às11h06






    Não, o que você leu no título não é uma miragem. É isso mesmo: de forma bem discreta, a Oi lançou sua banda larga em fibra ótica de altíssima velocidade. Serão dois planos: 100 Mbps e 200 Mbps, com preços que variam de R$ 79,90 a R$ 139,90. O serviço encontra-se em fase de testes nas cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

    O que assusta é o preço: a Oi está cobrando R$ 79,90 pela banda larga de 100 Mbps, bem como R$ 99,90 pela conexão de 200 Mbps. O upload que não agrada tanto: no plano de 100 Mbps, o upload é de 10 Mbps e no plano de 200 Mbps, a velocidade é de 15 Mbps. Ok, o upload é maior do que a média da banda larga do Brasil, mas, ainda assim, a proporção poderia ser um pouco melhor.
    http://tecnoblog.net/wp-content/uplo...elox-fibra.png
    De acordo com o regulamento, o valor acima está com desconto mediante fidelização. Se o cliente optar por um plano sem multa em caso de cancelamento, o valor sobre para R$ 119,90 para o plano de 100 Mbps e R$ 139,90 para o plano de 200 Mbps. Esses valores também são válidos para quem quiser contratar o Velox Fibra sem o serviço de telefonia fixa da operadora.
    Entretanto, nem tudo são flores. De acordo com o regulamento do serviço, há uma franquia de dados. Quem assinar o plano de 100 MB terá direito a 200 GB de tráfego. Quem for mais ousado e assinar 200 MB terá 500 GB de franquia. Quem exceder a franquia pode ter sua velocidade reduzida para 300 Kbps até o dia de corte da fatura.
    Com esses planos, a Oi consegue vencer toda a sua concorrência. A GVT, por exemplo, cobra R$ 499,90 pela sua banda larga de 100 Mbps – e na verdade dá um pouco mais do que isso, afinal, a contratação de um pacote de telefone é obrigatório. Por sua vez, o Live TIM (que ainda não foi lançado, coitado) possui a velocidade de 25 Mbps ao custo mensal de R$ 109,00.
    Nada se sabe em relação a área de cobertura da rede de fibras óticas no Rio e Belo Horizonte. Entramos em contato com a Oi, mas ainda não recebemos resposta. De qualquer forma, você pode ler o regulamento na íntegra, em PDF, que está disponível no site do Oi Velox.
    Dica do leitor @kerberos2001. Valeu, Diego!


  2. #2

    Padrão Re: Oi lança Velox Fibra: velocidade de 100 Mbps por R$ 79,90 !!!

    Bro à alguns meses atraz eu falei em outro post que a oi iria começar a oferta internet de banda larga via fibra direto na casa do cliente, eu falei e afirmo que é é verdade, pois tenho amigos que trabalham na oi na parte de fibra, a oi por sua esta feito doida contratando e agregando carros para ajudar nas instalações, sem duvida o que eu havia falado hoje esta saindo, que pena que atrazado e com franquia, mas pelo que eu sei esta franquia será so até o periodo de teste, depois a tendencia será possuir planos maioeres sem franquia.

  3. #3

    Padrão Re: Oi lança Velox Fibra: velocidade de 100 Mbps por R$ 79,90 !!!

    A TIM está (pré)lançando a Live TIM, 35 mbps = 35,00 , 50 mbps = 50,00 no Rio de Janeiro. Detalhe: ilimitado e sem franquia! Tá ficando cada vez mais feia a briga!

  4. #4

    Padrão Re: Oi lança Velox Fibra: velocidade de 100 Mbps por R$ 79,90 !!!

    Citação Postado originalmente por ryiades Ver Post
    A TIM está (pré)lançando a Live TIM, 35 mbps = 35,00 , 50 mbps = 50,00 no Rio de Janeiro. Detalhe: ilimitado e sem franquia! Tá ficando cada vez mais feia a briga!
    Eu nao passaria nem perto em se tratando de Tim/Intelig aqui na empresa estamos passando um perrengue com a Intelig,um problema atras do outro e a falta de comprometimento é grande por parte deles,ja foram melhores um dia.

  5. #5

    Padrão Re: Oi lança Velox Fibra: velocidade de 100 Mbps por R$ 79,90 !!!

    quero ver onde vai ter banda pra isso.. !!

  6. #6

    Padrão Re: Oi lança Velox Fibra: velocidade de 100 Mbps por R$ 79,90 !!!

    Essa oi não presta nem com banda menor, imagina essa banda toda.

  7. #7

    Padrão Re: Oi lança Velox Fibra: velocidade de 100 Mbps por R$ 79,90 !!!

    aqui em rondonia a oi sempre foi ruim, mas ultimamente aquiem Rondonia ta triste viu, celular tem que ligar no minimo 3x pra completarligação, sem contar que cai toda hora, da eco fica chiando, ligação cruzada então ja é normal. isto no celular, seeu for citar aqui problemas de internet adsl, e os links dedicados nem se fala, pq até mesmo orgaos publicos como o detran que dependem da conexao da oi nao estao funcionando esta semana, o trem aqui ta triste.
    o pior que se tratando de fixo cerca de 80% do estado nao tem outra operadora se nao oi, nas cidades a mergem da br364 tem fibra da embratel e acho que gvt ai a concorrencia é melhor e um preço melhor, mas no interior é foda.
    celular apesar de ter varias operadoras todass utilizam as redes da oi de merda e em certos horarios o trem fica ruim....

    deixei meu desabafo aff. e aposto que essa fibra vai funcionar filé nos testes, pq depois sera a mesma bosta da adsl, mas olhem pelo lado bom, agora finalmente o usiario final vai ter uma conexão de 2mbps de verdade, pq os 100mb acho que nao chega...

  8. #8

    Padrão Re: Oi lança Velox Fibra: velocidade de 100 Mbps por R$ 79,90 !!!

    Citação Postado originalmente por ryiades Ver Post
    A TIM está (pré)lançando a Live TIM, 35 mbps = 35,00 , 50 mbps = 50,00 no Rio de Janeiro. Detalhe: ilimitado e sem franquia! Tá ficando cada vez mais feia a briga!
    Senão me engano, tem franquia sim.
    Se me recordo bem, a TIM, assim como a Claro... foram multadas por fazerem falsas propagandas.

  9. #9

    Padrão Re: Oi lança Velox Fibra: velocidade de 100 Mbps por R$ 79,90 !!!

    Todas elas esyão com franquia, só que por uma questão jurídica, o entendimento é no mínimo excroto (desculpem)
    Por franquia, se entende a interrupção no fornecimento do serviço.
    Por tanto, tim e claro não tem "franquia", mas, sim a redução de velocidade após alcançar um volume contratado.
    O que vem a ser isso? A mesma porcaria dita de forma diferente.
    A tim internet celular (vulgo liberty) é sem limites (de uso), mas, ao passar dos 10M num dia, sua velocidade é reduzida para 32kbps.
    Na Vivo, sem limites, após pagar R$9,90, temos o direito de baixar 200mb mensais, passou disso, também é reduzido para 32kbps.
    Coincidência, não, veja que se usar a TIM por 30 dias pagará R$ 15,00 e terá direito a 300mb mensais. O mesmo valor da vivo (200mb seriam R$ 10,00)

  10. #10

    Padrão Re: Oi lança Velox Fibra: velocidade de 100 Mbps por R$ 79,90 !!!

    Como muita jente já sabe os serviços e produtos da OI
    é ruim isso muita jente sabe disso.
    E aqui na minha cidade é a mesma coisa. É um LIXÃO.
    Eu não acredito em qualidade quando se trata de OI.
    Faço teste no http://simet-publico.ceptro.br/
    e os resultados vão tireto para a ANATEL.
    Não quero os produtos/serviços da OI.
    OI já era.

  11. #11

    Padrão Re: Oi lança Velox Fibra: velocidade de 100 Mbps por R$ 79,90 !!!

    Independente da qualidade do servico atual da OI, vejam que o produto será em fibra. Deverá ter alguma diferenca sim. Afinal eles náo iriam investir para deixar na mesma M.....
    Quanto a franquia é de 200 gb Isso dá praticamente 7gb/dia. É muita coisa.

    E um detalhe na reproducao da noticia. Notaram que quem escreveu a noticia original está reclamando do UPload? 10 mega de up e o cara ainda acha pouco. É aquilo que sempre pensei. Para o usuário, dá algo a mais e logo ele acha pouco e quer mais.

    Agora pergunto, onde o usuário normal vai usar toda esta banda? Isso pode ser um atrativo a mais para os compartilhadores de plantäo fazerem concorrencia desleal com os provedores, isso se os provedores náo aderirem também, hehehhe

  12. #12

    Padrão Re: Oi lança Velox Fibra: velocidade de 100 Mbps por R$ 79,90 !!!

    acho que não consegue ainda bater a gvt, gvt não tem franquia de dados, é mas caro porem sem franquia.

  13. #13

    Padrão Re: Oi lança Velox Fibra: velocidade de 100 Mbps por R$ 79,90 !!!

    Enquanto no Rio e Minas se lambuja com 100 e 200 MB por uma bagatela de R$ 100,00 (cem reais), eu aqui no Mato Grosso pago quase R$ 3.000,00 (três mil reais) por 2MB dedicado... oh inveja dos cariocas e dos mineiros rsrsrs...

  14. #14

    Padrão Re: Oi lança Velox Fibra: velocidade de 100 Mbps por R$ 79,90 !!!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Agora pergunto, onde o usuário normal vai usar toda esta banda? Isso pode ser um atrativo a mais para os compartilhadores de plantäo fazerem concorrencia desleal com os provedores, isso se os provedores náo aderirem também, hehehhe
    Media de 7 giga por dia para provedor é facil de estourar e o bom seria se aventurar em 100 mega GVT. So não entendo uma coisa, em grandes centros a OI vende link dedicado e leva na fibra e é uma Mer_a será que toda essa banda não será mais propaganda que vantagem, e de onde irá vir tudo isso. Acredito que um numero minusculo de cidades será favorecido.

  15. #15

    Padrão Re: Oi lança Velox Fibra: velocidade de 100 Mbps por R$ 79,90 !!!

    Se a oi lançar um plano desses com franquia de dados não vai dá certo por 1 simples motivo, brasileiro não gosta de nada amarrado por exelemplo aqui mesmo a net ( DIZ QUE PRATICA CONSUMO) más na pratica isso não se aplica, porem tenho muitos clientes que por esse simples fato prefere pegar uma banda larga sem franquia de consumo, essa é minha opnião, abraço a todos os amigos!!!

  16. #16
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Oi lança Velox Fibra: velocidade de 100 Mbps por R$ 79,90 !!!

    Aqui em minas ainda não tem, a previsão é em 2015 segundo consultor da oi

  17. #17

    Talking Re: Oi lança Velox Fibra: velocidade de 100 Mbps por R$ 79,90 !!!

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Amigos ! Toda esta banda nada mais é do que cada vez mais a interligação dos PTTs , ou seja na verdade uma grande banda sendo compartilhada por nós mesmos.. EX : Se vc acessa um determinado vídeo no youtube no RS e outro acessa o mesmo em alguns segundos lá no MT alguém aqui pensa que a rota será no youtube dos EUA ? Se os PTTs destes estados estiverem interligados automaticamente a mesma informação é compartilhada por milhares sem que requisite o youtube novamente e assim sucessivamente de acordo com as regras internas de gerenciamento do PTT.
    Vlw !
    Cara amigo Marcionetfast essa foi boa "...mesmo em alguns segundos lá no MT..." sou do Mato Grosso.
    E a colocação lá no MT foi engraçado, o Mato Grosso não fica assim TÃO longe ou afastado hahahhah, pode ser ali no MT né.
    Não quero disviar o assunto do post.
    Abraços

  18. #18
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Oi lança Velox Fibra: velocidade de 100 Mbps por R$ 79,90 !!!

    Informações técnicas de pouco vale, sabemos que a oi é ruim até ai tudo bem, sabemos que adsl no brasil ainda engatinha, tudo bem
    mas aquele cara que tem uma omni de 25 db que comprou no mercado livre, ou aquele cara que tem 3 paineis aquario, e um roteador aprouter, ou até mesmo aquele cara que tem 100 clientes usando painel e mikrotik mas tem um velox da vida, vai aderir,
    e ainda vai divulgar que vende 1mb a 19 reias, como tem um rapaz em um bairro que fui, vende 1mb a 19 reais com 8 linhas velox de 10mb, (esquema de up)

    deve pagar ai 50 reais, ou até feito insenção e pronto, o foda é isso, pro cara que é porco isso vai ser a salvação dele

  19. #19
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Oi lança Velox Fibra: velocidade de 100 Mbps por R$ 79,90 !!!

    Contratar isso tudo para numa condição extraordinária só poder usar a velocidade por meia hora? (200GB/100MBps ~= 33 minutos)
    Ridículo...
    E os 10Mbps de upload também são um pouco irrisórios, nem dáp ra ajudar a galera no torrent... Fora os ACK, que não tenho os dados de cabeça para calcular quanto gastaria.

  20. #20

    Padrão Re: Oi lança Velox Fibra: velocidade de 100 Mbps por R$ 79,90 !!!

    Marcionetfast, e Acronimo,
    concordo com vc´s 2, e acrescento: a anatel só funciona para punir os pequenos e medios, os grandes fazem o que quizer e a anatel nao está nem ai, os grandes até mandam punir os pequenos e a anatel vai la e ferra com eles.
    mas nós sabemos que em se tratando de telecomunicações na area de internet sao os pequenos que levam nas costas as redes, e entregam um bom serviço ao usuario final, 512k com mais qualidade que 5mb da oi, que os empregos gerados pelos pequenos e medios sao muito mais uteis ao pais que os gerados pelas grandes. e acredito que a anatel tbm saiba disto, mas tem o rabo preso as grandes, por isto tem fibra de 100mb a 79,90, e a 100km de distancia tem cabo de 10mb a 800,00 ou mais...