+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik não reconhece placas de rede

    Galera , antes de tudo , obrigado pela atenção de todos nos trópicos , bom, eu sou novato e comecei a me interessar por ele agora , eu instalei , só que o winbox não acha ele , minhas placas de rede são a seguinte " Lembrando que eu tenho três e pretendo usar duas uma uma como wan e outra com lan " , os modelos são 2 Realtek rtl8139D , 1 Delinkin DL 10028A , e gostaria de saber se as placa forem o problema que placas usar ! obrigado e fico no aguardo do comentário !

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Mikrotik não reconhece placas de rede

    bom dia, da uma olhada neste post https://under-linux.org/f143/mikroti...de-rede-94674/


    duvidas post ai.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik não reconhece placas de rede

    Amigo você está usando switch ou cabo cross na comunicação com o mikrotik?, dê o comando para saber se suas placas de rede foram reconhecidas. interface print, abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik não reconhece placas de rede

    Caro marquinho,
    Muito cuidado com as Realtek rtl8139D, pois, mais de 80% delas são falsificadas.
    Pelo preço que se encontra hoje, adquira placas gigabit. Menos dor de cabeça.

    Ah, para quem quer montar mikrotik pc, comprei essa semana uma placa que tem 3 slots pciex e 3 pci, além do pciex x16 para vídeo e a onboard, ou seja, estou com 7 redes gigabit nela.

    É uma gigabyte ga-ep31-dasl. A ep43 é bem parecida.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik não reconhece placas de rede

    Galera Muito Obrigado a todos , eu prometo que vou estuda muito pra que umdia eu possa retribuiro favor a todos , mas realmente , a tanto tento que não uso cabo Cross , que acabei nem lembrando disso , muito obrigado mesmo !

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik não reconhece placas de rede

    Que bom que resolveu seu problema amigo, se fomos utéis favor clicar na estrelinha e agradecer, abraço.

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik não reconhece placas de rede

    Não amigo não reslvi , eu fiz o baco coloquei de volta as placas , duas RTL8339S da intelbras , e nada , uma obs com o cabo em cross , só a placa de baixo pisca com o cabo conectado , tipo se eu colocar uma no slot de cima e uma no de baixo , s´´o o de baixo vai piscar , o mesmo para se colocar no meio e embaixo na última pci , quero saber se o 7 pode bloquea acesso ao mk ? pelo firewall ?

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik não reconhece placas de rede

    Bom Galera ,o problema era o seguinte , e por incrivel que pareça isso é solução para muita gente , pqo motivo é que o meu win 7 tem o virtual box foisó desativa que funcionou ! , origado a todos , e todas as minhas placa funfaram !

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik não reconhece placas de rede

    Citação Postado originalmente por marquinhomaggot Ver Post
    Não amigo não reslvi , eu fiz o baco coloquei de volta as placas , duas RTL8339S da intelbras , e nada , uma obs com o cabo em cross , só a placa de baixo pisca com o cabo conectado , tipo se eu colocar uma no slot de cima e uma no de baixo , s´´o o de baixo vai piscar , o mesmo para se colocar no meio e embaixo na última pci , quero saber se o 7 pode bloquea acesso ao mk ? pelo firewall ?
    faça como o amigo informou,

    digite interface print direto no prompt de comando da maquina que está instalado o mikrotik para saber se suas placas foram reconhecidas, esse é o primeiro passo.

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik não reconhece placas de rede

    então já foi...que bom que conseguiu amigo, abraço.

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik não reconhece placas de rede

    ok amigo, no que precisar estamos a disposição.

  12. #12

    Padrão

    boa tarde galera, aproveitando esse topico.
    to com um probleminha aqui:
    e o seguinte, ja instalei a iso x86 no pc mas não da mac e nem ip(mesmo 0.0.0. padrão), tentei configura por script para nomear as interfaces e setar ip´s mas ta aquele erro "no such item" quando tento nomear as interfaces.
    pensei ser imcompatibilidade com a placa de rede da plca mãe, mas colquei a mesmo iso no virtual box e rodou beleza consegui fazer todas as configurações.
    alguem ai pode me ajudar?
    to usando a utima atualização mk 6.45.3

  13. #13

    Padrão Re: Mikrotik não reconhece placas de rede

    Citação Postado originalmente por madavi Ver Post
    boa tarde galera, aproveitando esse topico.
    to com um probleminha aqui:
    e o seguinte, ja instalei a iso x86 no pc mas não da mac e nem ip(mesmo 0.0.0. padrão), tentei configura por script para nomear as interfaces e setar ip´s mas ta aquele erro "no such item" quando tento nomear as interfaces.
    pensei ser imcompatibilidade com a placa de rede da plca mãe, mas colquei a mesmo iso no virtual box e rodou beleza consegui fazer todas as configurações.
    alguem ai pode me ajudar?
    to usando a utima atualização mk 6.45.3
    Rodar o routeros nativo no x86 é diferente de rodar ele numa VM.. na VM você está se conectando a placa de rede do computador através de uma emulação... Pode ver que nos dispositivos de rede agora tem um adaptador de rede do software de máquina virtual.
    Já vi isso ai acontecer e pode ser incompatibilidade mesmo.
    Para ter certeza, instala direto no x86, usa o console dele mesmo e ve se tem alguma interface de rede:
    /interface ethernet print

    Achei uma lista com chipsets compatíveis.. não sei se é atualizada a lista.
    https://wiki.mikrotik.com/wiki/Suppo...ernet_chipsets