+ Responder ao Tópico



  1. #181

    Talking Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Como falei acima chego minha fonte nobreak da VOLT,vou implantar elas em todas as minhas repetidoras

    A duvida era se o apc 5m trabalharia em uma voltagem diferente da original

    E caso necessario eu tbm tenho adaptador 24v para 12v.

    Porem ja foi esclarecido aqui mesmo no forum e suporte da intelbras que ele trabalhar de 18v a 48v

    Pessoal ele trabalha sim de 12V a 48V

    nao sei se tem perca no caso de usar 12V nao eim acho que seria a mesca coisa

    mas ta aki retirei isso aki do DATASHEET da Deliberant

    ok abraço a todos !

  2. #182

    Talking Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Pessoal ele trabalha sim de 12V a 48V

    nao sei se tem perca no caso de usar 12V nao eim acho que seria a mesca coisa

    mas ta aki retirei isso aki do DATASHEET da Deliberant

    ok abraço a todos !

    Dimensions Length 150 mm (5.9 ‘’), width 115 mm (4.5 ‘’), height 55 mm (2.1 ‘’)
    Weight 400 g (16.2 oz)
    Power supply 12 - 48 V DC passive PoE
    Power source 100 – 240 VAC via included adapter
    Power consumption 6.5 W

    quem quiser ver ta aki !

    http://www.deliberant.com/media/files/APC%205M%20v2.pdf
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos APC 5M v2.pdf  

  3. #183

    Exclamation Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Amigo pretendo fazer um enlace com esse equipamento, na verdade estou em dúvida entre ele e o rocket m5

    Bom o rocket tem 500mw cerca de 27dbm contra 29dbm do apc 5m

    O enlace é de longa distancia, acima dos 50km então essa potencia extra do apc 5m pode me ajudar.

    No entando tenho uma dúvida a ser sanada:

    Esse equipamento é tão estável quanto os UBNT? porque os UBNT aki não travam, bem instalados com cabos POE LAN's tudo OK não travam!!!

    Porque de nada adianta ter uma performance um pouco melhor e de repente o rádio fica travando, seja por super aquecimento seja por qual for o motivo, tipo trava ao acessar o gerênciamento WEB, o que deixa sem acesso ao equipamento, fica desconectando, parando, congelando etc.

    Ele vem com fontes originais chaveadas ou tenho que comprar fonte em outro lugar?

    Quanto aos conectores, vem os pigtails ou temos que mandar fazer? fator negativo, eu mesmo não mexo com solda, mais volta e meia um pigtail pode ficar mais mal feito do que o outro.

    Quem usa poderia dizer a quanto tempo o link ta ON sem travar? visto que link de longa distancia em linha reta imagina ae pela estrada a distancia é ainda maior para percorrer, um link que trava, gera gastos, perca de tempo, transtorno, insegurança, pois ficamos meio que sem dormir direito pois a qualquer momento a bomba relógio pode explodir eu mesmo sofri muito com mikrotik e cartões XR, que sempre travava.

    Mais vale uns megas a menos e rede ON do que muitos megas e rede que trava.

  4. #184

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Muito estável, no meu caso tenho um conectado a 19 dias e algumas horas, esse é o tempo de uptime e de conexão,
    tenho um com 69 dias de uptime e 69 dias conectado.
    Tenho enlaces com menos tempo conetados.

    Mas ao meu ver a estabilidade do mesmo são igual ou superior a doas rockets.

    Att;
    Pedro Henrique

  5. #185

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Comigo a experiência até o presente momento com este equipamento foi fantástica. Compará-lo com os rockets é até covardia. Considero esse produto Intelbras infinitamente superior, está em outro patamá. Com mikrotik que foi o enlace que substituí, a banda passante em testes ficou semelhante, com pequena vantagem para o apc5m, no entanto a latência caiu para menos da metade. Em horário de pico, costumamos trafegar neste enlace entre 50 e 60mb, com o conjunto RB 411ah, cartão r52hn e antenas computech, a media de latencia fica em torno de 15 a 20ms, enquanto com o apc5m a média fica entre 7ms a 8ms com pico de 10. Portanto, minha opinião quanto a este equipamento é simplesmente fenomenal, principalmente pelo seu preço. A escolha entre utilizar este, ou algum equipamento da mikrotik será a peculiaridade de cada situação. Já entre escolher o Intelbras e o Rocket é bastante fácil, pois repetindo, na minha opinião o rocket está para concorrecer com outros equipamentos, não conseguindo bater de frente com o Intelbrás apc5-m.

  6. #186

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    olha amigo tenho 2 pares funcionando na minha rede, ping na media de 5ms cada,


    porem já fiz de tudo nele, desativei dfs, atpc e aumentei a potencia no maximo e tbm diminui, coloquei no protocolo Ipoll e tbm sem Ipoll, 1 enlace estou usando antenas ubiquiti dish de 34 dbi com 12 km de distancia visada limpa, passou apenas 35 megas, ja troquei varios canais de frequencia e nada resolve, alinhamento das antenas esta perfeito, sinal -57, ja coloquei ate em compliance test pra selecionar os canais e nada,


    tenho outro enlace com ubiquiti dish de 30 dbi em 18 km, sinal -64, com visada perfeita, e não passa de 30 mb tbm,


    ja fiz de tudo já,


    então eu digo que não gostei, pode q o equipamento tem um hardware melhor q o rocket m5, porem a quantidade de canais para trabalhar é muito pouca sem falar q ele comigo quando colocava em compliance test e tentava usar frequencias 4920-4980 sempre o sinal ficava acima de -79.


    obs: fiz todos os testes de ambos enlaces usando uma routerboard de cada lado ligado neles, realmente me desculpe a intelbras, mas estou sendo sincero, ja fiz todos os testes possiveis! essa é minha situação, espero ter ajudado.

  7. #187

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Citação Postado originalmente por rafaelaec1 Ver Post
    olha amigo tenho 2 pares funcionando na minha rede, ping na media de 5ms cada,


    porem já fiz de tudo nele, desativei dfs, atpc e aumentei a potencia no maximo e tbm diminui, coloquei no protocolo Ipoll e tbm sem Ipoll, 1 enlace estou usando antenas ubiquiti dish de 34 dbi com 12 km de distancia visada limpa, passou apenas 35 megas, ja troquei varios canais de frequencia e nada resolve, alinhamento das antenas esta perfeito, sinal -57, ja coloquei ate em compliance test pra selecionar os canais e nada,


    tenho outro enlace com ubiquiti dish de 30 dbi em 18 km, sinal -64, com visada perfeita, e não passa de 30 mb tbm,


    ja fiz de tudo já,


    então eu digo que não gostei, pode q o equipamento tem um hardware melhor q o rocket m5, porem a quantidade de canais para trabalhar é muito pouca sem falar q ele comigo quando colocava em compliance test e tentava usar frequencias 4920-4980 sempre o sinal ficava acima de -79.


    obs: fiz todos os testes de ambos enlaces usando uma routerboard de cada lado ligado neles, realmente me desculpe a intelbras, mas estou sendo sincero, ja fiz todos os testes possiveis! essa é minha situação, espero ter ajudado.

    Você pode ter feito de tudo, mas o principal vc não fez, olhar seu alinhamento.
    Dish de 34 para 12 KM com sinal -57 (Tenho um de 78,6 km com esse sinal)
    Dish de 30 para 18 km com sinal - 64 (Um meu de 27km esta com sinal -52)

    Se fosse vc olharia isso, Já cheguei a passar 70Mb de banda em um sem comprometer muito a latência!!!

    Att;
    Pedro Henrique

  8. #188

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    alinhamento das antenas está perfeito, faço ajuste fino sempre..... garanto q esta super alinhada essa antena, creio que não é isso não.

  9. #189

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Pois seu sinal está péssimo, desculpe ser direto assim, mas
    o sinal tinha por obrigação estar melhor.

    Como está a visada?

  10. #190

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Citação Postado originalmente por pedrohsampaio Ver Post
    Pois seu sinal está péssimo, desculpe ser direto assim, mas
    o sinal tinha por obrigação estar melhor.

    Como está a visada?
    sinal esta perfeito, visada tbm, consegui passar mais banda depois que diminui a potência, coloquei em 20 e ativei o atpc e o dfs, ai ficou otimo, passou 50 mb full teve bom demais agora, latência de 5 ms.

  11. #191

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Pessoal alguém tem usado este rádio pra 3km a 6km, fiz um teste com 2,5km e não consegui bater um par de Nanobridge na questão de banda passante, até tive uma dor de cabeça, pois perdia acesso seguido no AP cliente, só resolvi depois que coloquei o data rates em auto!

    se alguém tiver case destas distâncias favor relatar. um abraço!

  12. #192

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Boa nOite pessoallllll

    como disse anteriormente a 1ª torre foi instalada, e fechamos o 1º enalce,

    62 KM com visada perfeita

    apontamos uma antena de um lado e alinhamos do outro , nao tivemos como fazer um alinhamento fino por nao tem como voltar

    para realinhar, mas resultado por enquanto !

    Sinal - 61 ocilando para - 65 em 40 MHZ

    segunda dia 17/12/2012 fecharemos o outro elance de 50 KM e testaremos tambem a banda e postaremos as fotos de tudo ok

    Lembrando nao somos revendedores so quero que o pessoal saiba a verdade por quem nao vende ok

    foto para comprovar o andamento !

    "nao quero me divulgar na net intao tampei meu rosto "
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG0010A.jpg
Visualizações:	241
Tamanho: 	165,3 KB
ID:      	41264   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG0011A.jpg
Visualizações:	269
Tamanho: 	110,2 KB
ID:      	41265  


  13. #193

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    pessoal estou com um poblema com apc 5m 18 dbi ele estar como cliente e não conecta em equipamento ubnt ja liguei na intelbras ele me informou que conecta sim so desativa ipol mesmo assim não obtiver resultado alguem ja passou por isso?

  14. #194

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Citação Postado originalmente por antonioeduardo Ver Post
    Boa Noite Pessoal venho acompanhando o forum a um tempo ja estamos montando uma rede com 3 enlaces sendo:

    1º com 60 KM
    2º com 52 KM
    3º com 40 KM

    encomendei 2 radios para testar chegaram hoje !
    junto com eles vamos usar 2 Rocket Dish de 34

    nao tenho previsão de quando vamos montar o 1º enlace mas ja adiantando que quando tiver funcionando postarei os resultados !

    uma coisa que achei muito estranho por ser um radio de alta potencia 800mw, hoje quando fui configuralos "sem antenas"
    nao encontravam sinal nenhum isso a 3 mestros de distancia um do outro achei muito estranho ,
    quando coloquei os 2 um colado no outro ae sim deu sinal e tal !
    so achei que com cartoes mesmo com essa pequena distacia sem antenas daria um sinal bem alto ?
    Alguem concorda ?
    ABRAÇO a todos !!!

    LEMBRANDO NAO SOU REVENDEDOR SOU DONO DE PROVEDOR COMO MUITOS AKI

    SO QUERO CONTRIBUIR se for um equipamento espetacular como dizem vou postar a verdade !
    Você desativou o airmax?
    Se não esse é o problema.

  15. #195

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Pessoal estou com um problema no apc 5m !

    Fechamos o enlace 62 km como tenho dito antes

    Sinal de - 57 a -59 no teste de banda

    Half UDP passou 100 M e no TCP somente 16 M

    tem alqum segredo ai alguem pode me ajudar ?

    ja troquei canais fiz de tudo e nao tive sucesso,

    conto com ajuda de vcs OBRIGADO !

  16. #196

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Caros colegas,

    Só para orientação.
    Quem estiver com problemas, verifiquem os cabos e conectores. Verifiquem as polaridades, pois a apc5m diferentes.

    Outra coisa, pelo amor de Deus, parem de ligar rádios sem antenas, ou diga adeus a eles, ou na hora ou em pouco tempo.
    Os 2 conectores, assim como nas rockets, por estar tão perto um do outro e não ter como drenar essa corrente toda, é batata dar problemas nos rádios.

    Testem com dos talkabout por exemplo. coloque a 15 cm e deixe os ptts ligados por 2 minutos e já era.

  17. #197
    Avatar de latelecom
    Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Florianópolis, Santa Catarina
    Posts
    58

    Thumbs up Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Caro antonioeduardo. Tive o mesmo problema, verifique o processamento do seu hardware das pontas, pois seu enlace pode estar estourando a capacidade de processamento deles em TCP. Minhas RBs não suportaram.

    J.C.

  18. #198

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Caros colegas,

    Só para orientação.
    Quem estiver com problemas, verifiquem os cabos e conectores. Verifiquem as polaridades, pois a apc5m diferentes.

    Outra coisa, pelo amor de Deus, parem de ligar rádios sem antenas, ou diga adeus a eles, ou na hora ou em pouco tempo.
    Os 2 conectores, assim como nas rockets, por estar tão perto um do outro e não ter como drenar essa corrente toda, é batata dar problemas nos rádios.

    Testem com dos talkabout por exemplo. coloque a 15 cm e deixe os ptts ligados por 2 minutos e já era.
    Digo o mesmo, tenho uma basestation velha 17dbi somente pra configurar rockets e afins

  19. #199

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Ligamos na intelbras ninguem sabe nada nao ajudaram em nada

    e ainda falaram que em 50km so vai passa 5 megas mesmo resumindo tudo mentira esses cara ai !

  20. #200

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Olá amigos.
    Comprei 8 radio apc 5m.
    estou usando 4 deles.
    Primeiro enlace de 25 km
    Segundo enlace de 48 km
    Antenas de 34db hyperlink.

    Tirei um print do enlace maior 48km
    Estou gostando dos radios.

    Preciso melhorar o alinhamento.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tcp.jpg
Visualizações:	507
Tamanho: 	97,3 KB
ID:      	41415Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         udp.jpg
Visualizações:	514
Tamanho: 	98,5 KB
ID:      	41416