Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Citação Postado originalmente por pedrohsampaio Ver Post
    Este equipamento não é uma tecnologia desenvolvida pela Intelbras, esse radio e fabricado pela Deliberant e está a muito tempo no mercado europeu e americano, usa chipset ralink. Só pq o cara vende o equipamento não quer dizer q ele vai saindo falando bem dele, o cara tbm vende da UBNT e MKT. Ele postou os resultados.


    Ola, bom dia, esse radio nao é fabricado pela deliberant, voce esta enganado, ele e fabricado na china igual os ubiquitis, mikrotiks e tudo que leva componetes e soldas smds, somente o firmware foi desenvolvido por ela, uma base dele, porque a maioria das correcoes foram feitas pelo corpo tecnico da intelbras.

  2. #42

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Citação Postado originalmente por Eliton Miranda Ver Post
    Ola jlima, verdade, voce tem razao, mesmo esse equipamento sendo homologado com essas caracteristicas e proibido o uso deste canal, nesse caso ai testamos praticamente todos os canais, onde os mesmo com protocolo ipoll ativado tivemos otimos resultados, mesmo em canais poluidos, hoje esse enlace esta em 5300, uso permitido pela nossa legislacao, e tivemos tambem a mesma performance. abracos..
    Eliton, então vai lá no enlace e muda a frequencia de novo, porque 5300 também é proibido para uso externo.
    Para essa aplicação somente é permitido entre 5.470 e 5.850 GHz, obedecendo ainda alguns outros pontos, como potência, TCP e DFS.

    Segue o link da Anatel para você tirar suas dúvidas: http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documentoVersionado.asp?numeroPublicacao=214781&documentoPath=214781.pdf&Pub=&URL=/Portal/verificaDocumentos/documento.asp

    Abraços,
    Jonas Lima
    Última edição por jlima2001; 24-09-2012 às 07:09.

  3. #43

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Eliton, então vai lá no enlace e muda a frequencia de novo, porque 5300 também é proibido para uso externo.
    Para essa aplicação somente é permitido entre 5.350 e 5.850 GHz, obedecendo ainda alguns outros pontos, como potência, TCP e DFS.

    Segue o link da Anatel para você tirar suas dúvidas: http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documentoVersionado.asp?numeroPublicacao=214781&documentoPath=214781.pdf&Pub=&URL=/Portal/verificaDocumentos/documento.asp

    Abraços,
    Jonas Lima


    Ola Jonas, acertamos para 5.350, o enlace ficou perfeito, hehehehe...diminui a potencia para 21 db, o sinal caiu para 58 e conseguimos mais uns 2 mb de down, valew pelas dicas....abracos...

  4. #44

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Citação Postado originalmente por Eliton Miranda Ver Post
    Ola, bom dia, esse radio nao é fabricado pela deliberant, voce esta enganado, ele e fabricado na china igual os ubiquitis, mikrotiks e tudo que leva componetes e soldas smds, somente o firmware foi desenvolvido por ela, uma base dele, porque a maioria das correcoes foram feitas pelo corpo tecnico da intelbras.
    Eliton, o projeto do radio foi sim feito pela deliberant, a montagem do equipamento, soldas, etc pode sim ser feito na china mas o projeto é de autoria da deliberant, a intelbras fez as suas implementações para se adequar as condições do brasil.
    Quem quizer conferir entre no site e veja. www.deliberant.com
    Conversei até com um dos engenheiros da Intelbras antes de comprar, que por sinal foi muito atencioso.

  5. #45

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Citação Postado originalmente por Eliton Miranda Ver Post
    Ola Jonas, acertamos para 5.350, o enlace ficou perfeito, hehehehe...diminui a potencia para 21 db, o sinal caiu para 58 e conseguimos mais uns 2 mb de down, valew pelas dicas....abracos...
    Qual antena vc usou no seu enlace?

  6. #46

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Usei as antena da oiw maxgain de 30, ficou excelente, em outro enlace usamos a de 34, a 58 km, tambem ficou show...

  7. #47

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Então se fosse vc trabalharia na faixa alta, pois o eirp dessa faixa q esta usando e muito baixo.
    "https://under-linux.org/f346/5-ghz-u...ocorro-147398/" Mais sobre eirp, creditos ao "mascaraapj"

  8. #48

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Amigos, independente de quem fabrica... O radio é EXCELENTE! Quem falar que rocket também fecha tá redondamente enganado! O Rocket M5 não chega nem aos pés desse rádio! E olha que sou amante da UBNT hein!
    O APC 5M faz milagres nunca vistos antes com qualquer outro equipamento 5,8Ghz!
    Também fechei meus ptp com APC 5M + MaxxGain 34 da Oiw

  9. #49

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Amigos, independente de quem fabrica... O radio é EXCELENTE! Quem falar que rocket também fecha tá redondamente enganado! O Rocket M5 não chega nem aos pés desse rádio! E olha que sou amante da UBNT hein!
    O APC 5M faz milagres nunca vistos antes com qualquer outro equipamento 5,8Ghz!
    Também fechei meus ptp com APC 5M + MaxxGain 34 da Oiw


    Ola Paulo, boa tarde, é bom saber que voce usou e tambem teve bons resultados, tambem sou fa incondicional de mikrotik e ubiquiti, mas infelismente temos que admitir que novas tecnologias vem com o tempo, com o passar dos estudos, e agora temos uma nova opcao em distribuicao do sinal, coisa que ja estava ficando dificil ,ate mesmo com airmax, abracos...

  10. #50

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Citação Postado originalmente por Eliton Miranda Ver Post
    Ola Paulo, boa tarde, é bom saber que voce usou e tambem teve bons resultados, tambem sou fa incondicional de mikrotik e ubiquiti, mas infelismente temos que admitir que novas tecnologias vem com o tempo, com o passar dos estudos, e agora temos uma nova opcao em distribuicao do sinal, coisa que ja estava ficando dificil ,ate mesmo com airmax, abracos...
    Como eu ja comentei em outros tópicos.... cada equipamentos tem sua aplicação....

    Eu e outros..... procuram soluções rápidas e confiáveis... onde possamos encontrar com um fórum surtido de soluções e aplicações e e suporte que resolva nossas problemas........

    Eu teria de abrir um equipamento desse e olhar por dentro para saber o que realmente tem dentro srsrsrsrs

    Se todos utilizam AR9220 AR9230... para min nao compensar migrar...

    Agora novos pontos...pode ser...

    Se é compatível com atual estrutura, se não vai trava igual aconteceu com um radio aqui de uns 5.000.00 que prometia 300mbps garantido.... quando ativado na rede travava a rede igual a um loop... depois de tirar a rede ficou redonda...

    Pedir para o trem pegar igual UBNT e Mikrotik pois cada hum faz seus milagres até hoje.....

  11. #51

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Citação Postado originalmente por FANTOXY Ver Post
    Como eu ja comentei em outros tópicos.... cada equipamentos tem sua aplicação....

    Eu e outros..... procuram soluções rápidas e confiáveis... onde possamos encontrar com um fórum surtido de soluções e aplicações e e suporte que resolva nossas problemas........

    Eu teria de abrir um equipamento desse e olhar por dentro para saber o que realmente tem dentro srsrsrsrs

    Se todos utilizam AR9220 AR9230... para min nao compensar migrar...

    Agora novos pontos...pode ser...

    Se é compatível com atual estrutura, se não vai trava igual aconteceu com um radio aqui de uns 5.000.00 que prometia 300mbps garantido.... quando ativado na rede travava a rede igual a um loop... depois de tirar a rede ficou redonda...

    Pedir para o trem pegar igual UBNT e Mikrotik pois cada hum faz seus milagres até hoje.....
    Meu caro Fantoxy,
    Esses rádios da deliberant (intelbras) usam os novos chips da ralink, o RT3662 e o RT3883.
    Vou abrir um meu aki e já posto as fotos. Vou abrir o APC-5M-18

  12. #52

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Ta ai algumas fotos dele aberto
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20120917_112911.jpg
Visualizações:	647
Tamanho: 	188,4 KB
ID:      	39308Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20120917_112927.jpg
Visualizações:	592
Tamanho: 	178,6 KB
ID:      	39309

  13. #53

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Gostaria de uma opinião de vocês, sobre a quantidade de pps que estão conseguindo passar.
    Desde já agradeço.

  14. #54

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    consegui passar 40000 pps+- com 35mb, ainda continuava pingando sem perda de pacote

  15. #55

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    bom não querendo desmerecer seu teste, mas fico no aguardo de outras pessoas que testarem o equipamento.

    levando em conta que até hoje não i nenhum equipamento da intelbras de qualidade, mas se tivermos mais elogios quem sabe entramos em contato para comprar um equipamento para teste.

  16. #56

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Citação Postado originalmente por pedrohsampaio Ver Post
    consegui passar 40000 pps+- com 35mb, ainda continuava pingando sem perda de pacote



    Conseguimo o limite dele praticamente, passando voip na rede, praticamente 60.000 pps, sem perda.

  17. #57

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    bom não querendo desmerecer seu teste, mas fico no aguardo de outras pessoas que testarem o equipamento.

    levando em conta que até hoje não i nenhum equipamento da intelbras de qualidade, mas se tivermos mais elogios quem sabe entramos em contato para comprar um equipamento para teste.


    Claro, voce tem razao, para colocarmos um equipamento em nossa rede temos que ter a certeza de que o mesmo funciona perfeitamente, trazendo resultados e nao transtornos, com certeza ira aparecer mais situacoes em que o apc-5m foi usado com sucesso, pois realmente o equipamento é muito bom.

  18. #58

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Boa noite colega,

    Andei pesquisando a mesma na net e achei vários modelos por ex: APC 5M, APC 5M-18 e APC 5M-90, qual dessas vc utilizou? no caso da APC 5M qual a antena que vc usou no meu caso preciso para 5km.
    Desde já agradeço pela ajuda.

  19. #59

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Citação Postado originalmente por DDSNET Ver Post
    Boa noite colega,

    Andei pesquisando a mesma na net e achei vários modelos por ex: APC 5M, APC 5M-18 e APC 5M-90, qual dessas vc utilizou? no caso da APC 5M qual a antena que vc usou no meu caso preciso para 5km.
    Desde já agradeço pela ajuda.



    Eu utilizo sempre antenas maxxgain oiw ou dish ubiquiti, 30 ou 34, ai depende da distancia...enlace....etc..., mas no seu caso, 5km, acho que ate o apc-5m-18 guenta, ele é um radio cliente, mas teve um caso por exemplo, que o provedor estava usando os sxt mikrotik em um enlace, e nao passava nada, subistituimos para o apc-m18 e passamos 35 mb full.

  20. #60

    Padrão Re: Enlace usando apc-5m intelbras, perfeicao!!!!

    Citação Postado originalmente por Eliton Miranda Ver Post
    Eu utilizo sempre antenas maxxgain oiw ou dish ubiquiti, 30 ou 34, ai depende da distancia...enlace....etc..., mas no seu caso, 5km, acho que ate o apc-5m-18 guenta, ele é um radio cliente, mas teve um caso por exemplo, que o provedor estava usando os sxt mikrotik em um enlace, e nao passava nada, subistituimos para o apc-m18 e passamos 35 mb full.
    Tb tem um usuario daqui do under que fechou com 9km com esse radio, agora nao e lembro a quantidade de link passante.