+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tunnel

    Bom Dia,

    Galera estou querendo realizar um fechamento de um Tunnel entre duas RBs450. Sim é simples sei fazer isto mto bem por Interface IPIP e fica perfeito, mas teria com eu estar realizando isto de outra forma. Tipo rodando MPLS ou VPLS nas duas pontas sem que tenha rodando isto no meio?
    Segue o desenho em anexo para melhor entendermos o que eu quero. Pq tipo se conseguir realizar isto seria de muito adianto visto que só teria que colocar um ip em uma ponta e o outro na outra e assim o cliente iria jogar o que quiser de um lado p/ o outro. Assim como mostrado no desenho.

    Quero chegar de "B" para "C" e de "C" para "B" sem que tenha nenhum roteamento destas redes em "A"


    att,
    Walter
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto.jpg
Visualizações:	94
Tamanho: 	56,9 KB
ID:      	39331  

  2. #2

    Padrão Re: Tunnel

    Pelo que eu entendi essa topologia nao tem como passar de B pra C se nao passar em A... Acho que seria possivel sim, mais teria que ligar Tipo ether 4(B) na ether 4(C) e fazer MPLS.. Seria isso que estaria querendo ??

  3. #3

    Padrão Re: Tunnel

    Então fisicamente é impossível, pois estamos falando de Host's que não se encontram no mesmo local físico. Então minha duvida seria justamente esta de criar uma MPLS, mas até onde eu sei teria que ser criada em cima de "A" também... Alguém mais da uma sugestão.

  4. #4
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Tunnel

    Boa tarde,

    Para usar engenharia de tráfego ou simplesmente um tunel VPLS, você precisa rodar MPLS entre todos os roteadores que compoem o trajeto dos pacotes.

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:MPLSVPLS

    Nesse link você encontra a teoria para um rede com tuneis VPLS criados com roteamento dinâmico (OSPF).

    Abraço