+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Fala Tchê!

Que trocadilho escroto! Gambiairmax é maldade. AirMAX funciona muito bem, é injusto chamar de gambiarra. :-D

Se tiver 1x1 e 2x2 conectado no mesmo AP a qualidade pode ficar 100% se estiver tudo bem alinhadinho como vc disse, mas a capacidade vai ser menor do que 100% por causa dos 1x1.

Airmax bem instaladinho funciona bem até um sinal de -75. Baixa teu piso de ruído (possivelmente auto-gerado) que você vai ver rodar redondo com sinal de -75. Se não conseguir baixar teu próprio ruído meu treinamento está disponível pra ajudar.

O Adaptive dos rádios antigos (linha légacy) era uma seleção automática de acordo com a polarização do AP. Ou seja, deixa a CPE em adaptive e ela conecta na polarização vertical ou horizontal seguindo a polarização configurada no AP.

Forte abraço,

ZéAlves
    O trocadilho é só para a inclusão da linha Legacy, mas não cuspo no prato que como não, foi só descontração... ^^

Meu piso está em -91, mas eu acho que ruído auto gerado não é, por uma série de fatores como por exemplo:
    * 6dBm na transmissão com largura 20MHz com polaridade vertical;
    * 4dBm no PTP com piso de -96 utilizando 10MHz, canal bem afastado e polaridade horizontal.

E a respeito do fundamento da sugestão da Ubiquiti de utilizar Auto em ACK quando utilizando "N" ?

2. Citação Postado originalmente por silviola Ver Post
    O trocadilho é só para a inclusão da linha Legacy, mas não cuspo no prato que como não, foi só descontração... ^^

Meu piso está em -91, mas eu acho que ruído auto gerado não é, por uma série de fatores como por exemplo:
    * 6dBm na transmissão com largura 20MHz com polaridade vertical;
    * 4dBm no PTP com piso de -96 utilizando 10MHz, canal bem afastado e polaridade horizontal.

E a respeito do fundamento da sugestão da Ubiquiti de utilizar Auto em ACK quando utilizando "N" ?
    A brincadeira do trocadilho escroto era só descontração também, perdoe se passou a impressão errada.

Poxa cara, eu vou descordar de novo de você. Fazer a linha Légacy compatível com AirMAX foi legal. Levou 18 meses de desenvolvimento do software pra funcionar porque o hardware não era compatível com o airMAX e foi tudo feito no software.

Para quem tinha um grande investimento em rádio Légacy foi muito bom porque deu pra capitalizar o investimento feito na linha antiga e torná-la MAIS atual. Isso foi muito bom e funciona bem. Não é uma brastemp, mas também não é um isopor com gelo.

O difícil é a pessoa aceitar a possibilidade do ruído auto gerado, é mais fácil acreditar que o problema é causado por terceiros. Mas não adiata eu ficar tentado explicar no fórum...

Eu recomendo que meus alunos utilizem auto ACK em N. Eu utilizo, os alunos utilizam e está funcionando bem pra gente.

Att,

ZéAlves

3. Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    O difícil é a pessoa aceitar a possibilidade do ruído auto gerado, é mais fácil acreditar que o problema é causado por terceiros. Mas não adiata eu ficar tentado explicar no fórum...
    Sob um olhar crítico, toda e qualquer instalação tem defeitos... tudo depende pra que time você torce, se é que me entende.

Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Eu recomendo que meus alunos utilizem auto ACK em N. Eu utilizo, os alunos utilizam e está funcionando bem pra gente.
    "Porque sim" não me satisfaz ... Eu já to no estágio do: Por que "porque sim" ?

4. Eu utilizo o ACK em auto no modo N e o interessante é que pra todos clientes a distância é calculada perfeitamente! Por exemplo, um cliente meu há 200 metros, o Rocket tá indicando 0.2km, conferi a distância no Google Earth, cravado, 200 metros! Todos outros clientes, até 900 metros, a ditância exata! Pra que melhor resposta q isso? Se ele meu AP tá configurando um valor de ACK e sabe a distância exata do cliente, não tem pq eu desconfiar q o valor não é eficiente.

5. em 802.11a/b/g/n o ack automatico 'coleta' as informacoes de TODOS os clientes... inclusive o ack para cada um... porem utiliza-se o ack do cliente que esteja mais longe (ack maior)...

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 04-06-2011, 16:26
  2. Respostas: 1
    Último Post: 02-06-2010, 21:44
  3. Instalação do Video SIS 530 Como fazer ? ? ? ? ? ?
    Por rfp170 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-03-2004, 11:55
  4. Como fazer uma iso de um cd do playstation???
    Por wsc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-02-2004, 00:48
  5. como fazer uma bridge no linux
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-01-2004, 19:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L