+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Que switch gerenciável para rack comprar?

    Galera,
    Que switch gerenciável para rack vocês me recomendariam comprar? Na minha torre principal tenho 7 equipamentos da UBNT e gostaria de separar essas redes em Vlan's, bloquear a porta que esteja em loop, e outros recursos que possam vir a melhorar o tráfego na rede. Tenho um da compex, mas não é de rack, seu gerenciamento é feito via software e não browser, não exige login e senha para acessa-lo. Pelo o que andei lendo aqui no fórum, acredito que o switch level 2 resolve meu problema. E aproveitando a oportunidade, gostaria saber quais outros recursos posso utilizar nesse novo switch a fim de deixar a rede mais robusta e profissional. Estive olhando esse modelo da DELL: Switch PowerConnect 2816. Me pareceu um bom produto com o preço acessível.
    Desde já agradeço a atenção.

  2. #2

    Padrão Re: Que switch gerenciável para rack comprar?

    Compra da Dell

    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Que switch gerenciável para rack comprar?

    Conhece esse modelo que citei?

  4. #4

    Padrão Re: Que switch gerenciável para rack comprar?

    Sim, conheço, é muito bom.

  5. #5

    Padrão Re: Que switch gerenciável para rack comprar?

    Um switch bom e barato são os da Allied, tenho um AT-63 todo Giga, que configurei Vlan por porta, especifiquei as de uplink de 1 a 8 e o resto isolada das demais, configurei e esqueci. Mas para o que você quer uma RB daria conta do recado, dependendo da quantidade do trafego que irá gerenciar.

  6. #6

    Padrão Re: Que switch gerenciável para rack comprar?

    Citação Postado originalmente por snkbrz Ver Post
    Um switch bom e barato são os da Allied, tenho um AT-63 todo Giga, que configurei Vlan por porta, especifiquei as de uplink de 1 a 8 e o resto isolada das demais, configurei e esqueci. Mas para o que você quer uma RB daria conta do recado, dependendo da quantidade do trafego que irá gerenciar.
    Se colocar um Rb pra fazer esse papel terá que rodar BGP e OSPF?

  7. #7

    Padrão Re: Que switch gerenciável para rack comprar?

    Citação Postado originalmente por samircuri Ver Post
    Se colocar um Rb pra fazer esse papel terá que rodar BGP e OSPF?
    Não amigão, se quiser isolar em L2 é só criar uma regra de bridge permitindo o trafego somente do uplink para as outras portas, ou se quiser também tem a opção de criar vlan, mpls + vpls, dentre outras possibilidades, a escolha é sua, uma RB te dá versatilidade, mas tem seu trafego limitado a capacidade da cpu, já que essas funções são implementadas em software e não aceleradas por hardware.

    Já um switch, é mais limitado, mas dependendo da situação menos é mais, o switch dá muito mais força bruta, trafega os pacotes em wire speed, que quer dizer que o limitante é só banda mesmo, a taxa de encaminhamento é full em qualquer tamanho de pacote. só para ter ideia, esse switch da Allied, é capaz de lotar 1GB de link só de pacotes de 64 bytes, pois o processamento é feito em ASIC(hardware), chips especializados para isso e não via software, mas isso só se você conseguir equipamento para gerar essa monstruosidade de pacotes. Comparando isso com as RBs, a RB 1100 com suas pomposas 13 portas Gigas, com pacotes de 64 bytes só chegam a 111 Mbytes por segundo, segundo a própria Mikrotik só conseguem wire speed com pacotes acima de 1024 bytes.

  8. #8

    Padrão Re: Que switch gerenciável para rack comprar?

    Boa tarde,
    Por inúmeras vezes fiz essa pergunta, porém depois de muito experimentar marcas e modelos e suas devidas características, optei por um equipamento modelo GSM7328Sv2 do fabricante Netgear. Para quem não sabe, a Netgear faz equipamentos muito parrudos.
    Nas redes que possuo contrato, temos uma diversidade Cisco 2960, Cisco SG300, Netgear GSM7328Sv2, Netgear FSM7328Sv1, Netgear FS750T2 e recentemente criamos um anel ótico de 60KM para interligação de 2 empresas de ônibus, prefeitura, terminal urbano e um local de administração. Neste anel trafega em alguns pontos 7,2TB por dia devido à transferências de imagens e os equipamentos que elegemos para as bordas foram os GSM7328Sv2. São equipamentos de R$ 6.000,00 contra outros players que começam em 11 ou 12 mil. Foram adquiridos 11 e já existe uptime de mais de 1200 dias. Tecnicamente dizendo existe uma VLAN de gerência roteada (OSPF) e as demais são L2, eles trabalham com frames de 9K e o core com esse tráfego mais 112 ACLs não chega à 35% de processamento. Quem não conhece, vale à pena conhecer é equipamento para 107 Mpps e 144Gbits de encaminhamento.
    A escolha foi feita pelos testes e pelo preço do equipamento que faz VRRP. O 1º foi o laboratório e uso esses equipamentos fazem uns 8 anos.
    Abs à todos.

  9. #9

    Padrão Re: Que switch gerenciável para rack comprar?

    Ebelotto, voce sabe onde consigo achar switch gerenciaevis da Netgear aqui em SP Capital ?

  10. #10

    Padrão Re: Que switch gerenciável para rack comprar?

    Boa noite,
    Entrar em contato com Luiz Pedro da Netgear.
    luiz(ponto)oliveira(arroba)netgear(ponto)com

  11. #11

    Padrão Re: Que switch gerenciável para rack comprar?

    Ok. valeu.!

  12. #12

    Padrão Re: Que switch gerenciável para rack comprar?

    onde aquele switch gerenciável baratinho da Intelbras se encaixa nessa lista de switchs com Vlan? Não tenho um tráfego muito grande nessa rede, meus ptps não passariam por ele, seria apenas para isolar meus paineis um dos outros, então comprei um pra ver o que dá, se alguem mais tiver usando ele eu gostaria de ouvir opiniões.

  13. #13

    Padrão Re: Que switch gerenciável para rack comprar?

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    onde aquele switch gerenciável baratinho da Intelbras se encaixa nessa lista de switchs com Vlan? Não tenho um tráfego muito grande nessa rede, meus ptps não passariam por ele, seria apenas para isolar meus paineis um dos outros, então comprei um pra ver o que dá, se alguem mais tiver usando ele eu gostaria de ouvir opiniões.

    Qual modelo você comprou, estou pensando em comprar um SG 2404 MR, ou um cisco sf300, o intelbras é 10/100/100 o cisco é 10/100 , os preços são parecidos ... estou na duvida sobre qual comprar ... um abraço ... Rodrigo

  14. #14

    Padrão Re: Que switch gerenciável para rack comprar?

    acho que não posso te ajudar, você quer algo mais top do que o que eu tô usando. Comprei o
    SF 800 V, ele sequer é gerenciavel. Ele simplesmente isola os componentes conectados ao switch uns dos outros, com excessão da porta 1. Bem baratinho, 80 reais.


  15. #15

    Padrão Re: Que switch gerenciável para rack comprar?

    Valeu meu camarada, esta vendo se o pessoal la de cima que abril o tópico respondia, pois eles usam os roteadores, mas ninguém mais responde os tópicos, principalmente sobre estes produtos, mesmo assim valeu, um abraço ... Rodrigo