+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema Groove A-2Hn CCQ baixo

    Galera, montei uma pequena estação em um sitio com os seguintes equipamentos:
    1 Airgrid M5 em bridge recebendo um link de 3 mega
    1 Groove A-2HN com Cliente PPPoE e servidor Hotspot
    1 Antena Omni Hyperlink 2.4GHZ HG2412U PRO

    Antes eu tinha um Ovislink e funcionava 100% até ele começar a travar, agora instalei a Groove e não consigo um sinal aceitavel nos clientes...

    Nessa groove são 6 clientes, 3 a cerca de 200-400 metros e 2 a cerca de 1600 metros.

    Acontece que mesmo a cerca de 5 metros da antena nem meu note fica com sinal bom, CCQ variando de 5 a 60%

    Ja tentei desconectar todos os clientes, deixar apenas um etc... mas o problema persiste!

    Ja resetei varias vezes a groove e nada!

    O que acho estranho é que o sinal na mikrotik fica bom -55 e o CCQ ruim em 15%

    Obs. MK V 5.20

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Problema Groove A-2Hn CCQ baixo

    qual potencia esta setado no groove?

  3. #3

    Padrão Re: Problema Groove A-2Hn CCQ baixo

    No momento esta em default, já tentei deixar fixo entre 10 até 17dbm.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Problema Groove A-2Hn CCQ baixo

    Citação Postado originalmente por edueggers Ver Post
    No momento esta em default, já tentei deixar fixo entre 10 até 17dbm.
    seta somente em B e testa,

  5. #5

    Padrão Re: Problema Groove A-2Hn CCQ baixo

    Está em somente B, ja tentei somente G também...

  6. #6

    Padrão Re: Problema Groove A-2Hn CCQ baixo

    a 2 eu não sei, mas com a 5 eu tive muitos problemas em um ptp wds bridge, dai ativei only - N, e protocolo nv2, potencia em defauth e 40mhz, ficou show

  7. #7

    Padrão Re: Problema Groove A-2Hn CCQ baixo

    Ja tentou testar só vc conectado na omni? pode ser algum cliente seu com problema na instalação da antena ferrando o CCQ.

    Testa aí e posta o resultado.

    Abs.

  8. #8

    Padrão Re: Problema Groove A-2Hn CCQ baixo

    Instalei uma Bullet 2 e uma rb 450, funcionando tudo 100% menos um cliente que está com problemas na antena dele... este cliente era de uma outra empresa, está com uma Ovislink bem antiga com firmware Wap pro, o ping via cabo do pc para a Ovislink fica em torno de 500ms até 2000ms, disse para o cliente trocar e ele ficou de me ligar até agora nada...


    Será que pode ser isso que tava ferrando cm a Groove?

    Abs

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Ja tentou testar só vc conectado na omni? pode ser algum cliente seu com problema na instalação da antena ferrando o CCQ.

    Testa aí e posta o resultado.

    Abs.

  9. #9

    Padrão Re: Problema Groove A-2Hn CCQ baixo

    Pode sim cara levando em consideração de se tratar de um radio bem ultrapassado que pode jogar o desempenho da sua rede la pra baixo ja que esta trabalhando com PTMP,aposto que ate sei que Ovislink é essa,é aquela de duas portas né? se for é bem ruinzinha mesmo.

    Abs.

  10. #10

    Padrão Re: Problema Groove A-2Hn CCQ baixo

    Então cara, mas oq achei estranho é que com a bullet funcionou 100%
    inclusive o CCQ desse cliente está em 90% mas conectado no cabo está perdendo pacote direto...

    Assim que der um tempo vou instalar a groove e testar sem este cliente... pois pelo jeito ele não está querendo trocar o equipamento dele...

    Os outros clientes estão funcionando 100% agora e com a groove todos eles estavam péssimos.

    Abs.



    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Pode sim cara levando em consideração de se tratar de um radio bem ultrapassado que pode jogar o desempenho da sua rede la pra baixo ja que esta trabalhando com PTMP,aposto que ate sei que Ovislink é essa,é aquela de duas portas né? se for é bem ruinzinha mesmo.

    Abs.

  11. #11

    Padrão Re: Problema Groove A-2Hn CCQ baixo

    Citação Postado originalmente por edueggers Ver Post
    Então cara, mas oq achei estranho é que com a bullet funcionou 100%
    inclusive o CCQ desse cliente está em 90% mas conectado no cabo está perdendo pacote direto...

    Assim que der um tempo vou instalar a groove e testar sem este cliente... pois pelo jeito ele não está querendo trocar o equipamento dele...

    Os outros clientes estão funcionando 100% agora e com a groove todos eles estavam péssimos.

    Abs.
    Iai você ja testou novamente o groove no lugar do bullet? se sim como ficou?