Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Bullet 2 hp pior que roteador GTS?

    Pessoal, já li de tudo e já tentei de tudo e não fica bom, to quase para tirar o bullet! Aqui tenho uma rede que tinha um roteador GTS ligado a uma Omni "genérica" de 21dBi, tudo controlado pela RB750, e tudo funcionava redondinho, com clientes a no máximo uns 450 metros, aí como queria aumentar o alcance, resolvi adquirir um bullet 2 HP, aí a minha surpresa "piorou demais", em casa mesmo usava notebook e sempre quando testava a velocidade, mesmo com usuários ativos, dava 7 ou 8 megas, agora não passa de dois, tem um cliente a uns 30 metros, la da sinal excelente e no bullet marca -45 de sinal mas toda hora a velocidade cai, fica variando muito assim como na maioria, nem sei mais o que fazer! Não sei o que pode ser, to quase pra tirar e colocar o GTS dinovo! Alguém aí dos mestres do Bullet para dar uma luz sei lá! ele ta atualizado 4.0.2, configurado em bridge ja conferi e mudei todas a configurações e nada! Se alguém tiver uma ideia agradeço!

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Bullet 2 hp pior que roteador GTS?

    qual potencia esta setado neste bulet?

  3. #3

    Padrão Re: Bullet 2 hp pior que roteador GTS?

    Já coloquei de 18 até 28 amigo e não deu jeito, agora no momento está setado em 23!

  4. #4

    Padrão Re: Bullet 2 hp pior que roteador GTS?

    Pode ter certeza que a potencia esta no talo; e usando uma omini de pessima qualidade!!! se for trabalhar com omini coloca pelomenos uma de qualidade;até hoje nunca vi uma omini de 21 db ter qualidade; degra e muito o sinal.

  5. #5

    Padrão Re: Bullet 2 hp pior que roteador GTS?

    A potência ontem estava em 21, hoje ta em 23, ja tentei desde de 18 até no talo e nada! Até concordo dessa omni ser ruin, mas o que me intriga é que antes com o roteador funcionava legal! será que colocando uma hiperlink resolveria o problema?

  6. #6

    Padrão Re: Bullet 2 hp pior que roteador GTS?

    rapaz essa tua omni deve ser uma bosta desculpe rsrs, pois a bullet é super funcional.

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Bullet 2 hp pior que roteador GTS?

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Pode ter certeza que a potencia esta no talo; e usando uma omini de pessima qualidade!!! se for trabalhar com omini coloca pelomenos uma de qualidade;até hoje nunca vi uma omini de 21 db ter qualidade; degra e muito o sinal.
    concordo com vc biohazzard - pontencia minino possivel e antena de pequno ganho, ainda mais para atender pequenas areas, eu uso de 9 dbi que varia de 30 metros a 1km e funciona perfeitamente.

  8. #8

    Padrão Re: Bullet 2 hp pior que roteador GTS?

    kkkkk não tem nada não, deve ser uma bosta mesmo, só estou intrigado que antes ela funcionava bem com o roteador, mas não há nada mais o que se fazer eu acho, só outra mesmo pra ver se resolve!

  9. #9

    Padrão Re: Bullet 2 hp pior que roteador GTS?

    Aqui tenho aproximadamente 25 clientes, o que vocês me indicam, hyperlink, aquário, oiw, ouvi muita gente falando da hyperlink pro de 15 dbi, ou é muita coisa? aqui atendo a no máximo 1 km!

  10. #10

    Padrão Re: Bullet 2 hp pior que roteador GTS?

    hyperlink, aquário, oiw, estas 3 são muito boas; mas eu gosto de trabalhar com oiwtech em particular com este modelo OIW-2415OVhttp://www.oiwtech.com.br/produtos/a..._4/oiw_2415ov/ isto é; quando tenho que colocar uma omini, o que esta sendo raro eu fazer....

  11. #11

    Padrão Re: Bullet 2 hp pior que roteador GTS?

    Aqui pra mim tem que ser omni, por enquanto né, vou dar uma olhada se acho uns preços bons dessa owi, já aproveitando, me indica alguma loja on-line com bons preços? e obrigado aí pela ajuda e atenção, ao biohazzard o demattos e aos demais ai que responderam!

  12. #12

    Padrão Re: Bullet 2 hp pior que roteador GTS?

    tambem tive problemas com bullet, numa antena de 12 dbi da aquario,usava um ap greatec 2500, resolvi trocar por um bullet, tentei de tudo, q vc pode imaginar, resumindo o ap ta la no lugar devolvi o bullet q estava com defeito, se vc tiver como trocar o bullet t aconselho pq ele pode estar com defeito.

  13. #13

    Padrão Re: Bullet 2 hp pior que roteador GTS?

    Eu tenho um pop na area rural poucos clientes usando bullet 2 hp com omini da OIW 15 dbi, e nos clientes Ap WISP com grade de 20 e 25 dbi conforme distancia, o cliente mais perto a 500 mts e o mais longe a 2km, bullet em 18dbm.
    Atenção não é indicado o uso de omini em área urbana com poluição pois ela reflete a poluição nos 360º.

  14. #14

    Padrão Re: Bullet 2 hp pior que roteador GTS?

    Com essa distancia aqui tenho rodando omni 9dbi tsm com bullet. Pega com o iPad na rua e pega com nanoloco a 1,5km... Mais potência que isso só atrapalha.

  15. #15

    Padrão Re: Bullet 2 hp pior que roteador GTS?

    Outra coisa, o bullet2HP tem muito mais ganho que o gts, tenta colocar no 10 lá na potência do bullet e testa, caso nao conecte coloca 11 e testa... 18 já eh muitoooo.

  16. #16

    Padrão Re: Bullet 2 hp pior que roteador GTS?

    Esse é o 2HP ou o M2??

    Atualização: Só agora vi la q vc fala versão 4.0.2... perdão por perguntar se era o M2 ou 2HP...

  17. #17

    Padrão Re: Bullet 2 hp pior que roteador GTS?

    Citação Postado originalmente por ricktr Ver Post
    Pessoal, já li de tudo e já tentei de tudo e não fica bom, to quase para tirar o bullet! Aqui tenho uma rede que tinha um roteador GTS ligado a uma Omni "genérica" de 21dBi, tudo controlado pela RB750, e tudo funcionava redondinho, com clientes a no máximo uns 450 metros, aí como queria aumentar o alcance, resolvi adquirir um bullet 2 HP, aí a minha surpresa "piorou demais", em casa mesmo usava notebook e sempre quando testava a velocidade, mesmo com usuários ativos, dava 7 ou 8 megas, agora não passa de dois, tem um cliente a uns 30 metros, la da sinal excelente e no bullet marca -45 de sinal mas toda hora a velocidade cai, fica variando muito assim como na maioria, nem sei mais o que fazer! Não sei o que pode ser, to quase pra tirar e colocar o GTS dinovo! Alguém aí dos mestres do Bullet para dar uma luz sei lá! ele ta atualizado 4.0.2, configurado em bridge ja conferi e mudei todas a configurações e nada! Se alguém tiver uma ideia agradeço!
    Antes de mais nada, chegar a 7, 8 mega usando um GTS em 11b, dificil em....

    A Bullet é um tremendo curinga, como o pessoal já falou acima.

    Abraço

  18. #18

    Padrão Re: Bullet 2 hp pior que roteador GTS?

    Acho que o bullet ta se adequando sei la.. não mexi nada nele e agora ele ta melhorando aparentemente, agora na medição consigo quase sempre 5 a 6 mega, mas o gts ta ligado também, pois deixei os dois, através dele é batata é quase sempre 8 mega! é mole, mas agora já encomendei uma omni hyperlink de 15 dbi, é espera chegar e vê como fica com ela!
    Abraçoo

  19. #19

    Padrão Re: Bullet 2 hp pior que roteador GTS?

    o Ricktr, to acompanhando...quando vc trocar e omini, e fazer os testes com a nova...posta ai os resultados pra mim e pra galera, pois tou com um problema parecido....agradeço...

  20. #20

    Padrão Re: Bullet 2 hp pior que roteador GTS?

    pessoal...depois de substituir a antena antiga,(uma omni da proeletronic de 15 dbi) por uma aquario de de 15 dbi....fikow uma belezinha galera...exemplo de clientes a -68...com a antena antiga e com a antena nova -32, -35....ja faz mais de duas semanas...e ccq...ótimo...Falow pessoal...