Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?

    Ola amigo tenho um ptp de 21km para uma fazenda visada limpa, navegando beleza com antenas de de grade de 25 dbi e aprouter

  2. #22

    Padrão Re: Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?

    Antigamente o pessoal usada 2.4ghz com rádinhos com chips RTL da vida em 400mw via firmware que fritava os bichinhos e o ping ia pras alturas ou seja bastante inferiores do que os atheros atuais, ae o pessoal que começou usar 5.8ghz já começou na era UBNT ae acharam uma maravilha e saíram queimando a frequência 2.4ghz que não tinha culpa nenhuma.

    Uma nano station m2 2x2 tem a mesma qualidade do que uma m5 5.8 2x2 a única diferencia é a banda de 2.4ghz ser um pouco melhor, até o airmax as duas tem, então porque não fazer enlace em 2.4ghz se for em áreas livres de interferência? AKI no meu quintal tem uma operadora de telecom que tem um LINK em 1.5ghz ela está ultrapassada? e é desse link que vem o velox da cidade, pois bem ela preferiu fechar em frequência mais baixar por ter um pouco de obstrução.

    2.4ghz tem a vantagem de poder passar mais barreiras do que 5.8ghz, por exemplos, visada obstruída por árvores e etc.

    Eu mesmo estou fazendo um enlace de 34km em 5.8ghz porém logo a 200mt do ponto A possui alguns eucaliptos que podem atrapalhar meu link, então se não ficar estável em 5.8ghz vou fazê-lo em 2.4ghz, lógico usando as modernidades atuais como: 2x2 airmax, MIMO, antenas de qualidade dual etc, vou ter um ótimo througput.

    valeu.

  3. #23

    Padrão Re: Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?

    Amido "delegato" vc falou tudo sobre o que eu acho dessa moda de usar 5.8ghz. Queria pedir sua autorização para postar seu comentario em um grupo do facebook a qual participo. " Tecnologia da Informação". Autoriza? rs

  4. #24

    Padrão Re: Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?

    Citação Postado originalmente por kakavga Ver Post
    Amido "delegato" vc falou tudo sobre o que eu acho dessa moda de usar 5.8ghz. Queria pedir sua autorização para postar seu comentario em um grupo do facebook a qual participo. " Tecnologia da Informação". Autoriza? rs
    claro.