+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar roteamento MSN

    Bom dia galera, sou iniciante em MK e tudo que aprendi foi pesquisando foruns, estudando materiais na internet. Mas como dizem, tem uma hora que todo autodidata para e precisa de ajuda. Estou com o seguinte problema - Tenho um link de internet na empresa gerenciada por um MK com 70 usuarios. Estou tentando instalar um gerenciador de MSN só que ai que o bicho pega. Normalmente ele pede para ser instalado no gateway da rede (MK - 192.168.0.1) mas meu MK é um appliance. Pra resolver isso, instalei em outro micro na rede (msn - 192.168.0.4). Preciso fazer com que todo o tráfego de MSN seja redirecionado para o ip final 4, até ai tudo bem, coloquei a regra para redirecionar a porta 1863 ( msn ) para ele, mas como faço para que isto nao fique em loop pelo MK ? E outra, não posso colocar esse micro em bridge. Se você puderem me ajudar, ou indicar outro post, pois sinceramente ja procurei isto e não encontrei. Desde já obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Configurar roteamento MSN

    Nao sei como vc gerencia seus usuarios no MK, se hotspot, mac ip etc..

    Mas uma opção seria para as estacoes este servidor que vai controlar o MSN ser o gatway e o MK estaria apos este server

    ex: Internet -> Mikrotik -> Server MSN -> Usuarios