Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Anatel barrou todas as RB's da série 1000. E agora qual substituto à altura??

    Boa tarde galera!
    Fiscalização da anatel bateu e "embargou" minha RB1100, e ja estava pensando em comprar uma RB1100 AHx2 para melhorar a performance(Sorte que não comprei). Usava ela para monitoramento do trafego da minha rede, controle de banda para clientes com link dedicado e controlar o fluxo da rede dos clientes. Tenho em média 650 clientes e 30Mb de link ja em processo de upgrade para 100Mb. Minha dúvida é a seguinte, como não posso mais usar RBs dessa série estou pensando em comprar um Switch gerenciável especificamente um Intelbras SG 2622-PR para pelo menos quebrar um galho até achar uma solução melhor, se é que existe neh. Diante desse dilema peço alguma sugestão, ou até mesmo algum relato de quem ja usou esse switch pra saber quanto a performance dele e se é minha melhor opção no momento.

    Desde já agradeço...

  2. #2

    Padrão Re: Anatel barrou todas as RB's da série 1000. E agora qual substituto à altura??

    porra essa ANATEL é foda de mais.

  3. #3

    Padrão Re: Anatel barrou todas as RB's da série 1000. E agora qual substituto à altura??

    Muito fd! Resta torçer pra alguma empresa iniciar o processo de homologação, esse tipo de equipamento é indispensável para provedores de internet. Alguma sugestão para meu dilema??

  4. #4

    Padrão Re: Anatel barrou todas as RB's da série 1000. E agora qual substituto à altura??

    Entendi!

    Ocorre que o switch (ou comutador em português) faz a comutação de pacotes IP na rede, ou seja, cuida do tráfego e da fluência da rede. Segundo normas da Anatel comutadores, placas de redes e qualquer outro que interliga, conecta/interconecta e que faz fluir na rede devem ser homologados na agência reguladora.

    Há muito tempo venho analisando RB1000 e similares. Até acho que a Anatel demorou muito a exigir sua homologação.

    Ponto negativo para os fabricantes que põem um produto desse no mercado e não cuida do regulatório.

    Para terem uma idéia cabos de rede e de radiofrequência (RG213, RG58, LMR, etc) devem ser homologados. Aliás, até os conectores devem homologados também.

    Por isso ao comprar qualquer equipamento de telecom certifiquem-se a respeito de sua homologação na Anatel.

  5. #5

    Padrão Re: Anatel barrou todas as RB's da série 1000. E agora qual substituto à altura??

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Entendi!

    Ocorre que o switch (ou comutador em português) faz a comutação de pacotes IP na rede, ou seja, cuida do tráfego e da fluência da rede. Segundo normas da Anatel comutadores, placas de redes e qualquer outro que interliga, conecta/interconecta e que faz fluir na rede devem ser homologados na agência reguladora.

    Há muito tempo venho analisando RB1000 e similares. Até acho que a Anatel demorou muito a exigir sua homologação.

    Ponto negativo para os fabricantes que põem um produto desse no mercado e não cuida do regulatório.

    Para terem uma idéia cabos de rede e de radiofrequência (RG213, RG58, LMR, etc) devem ser homologados. Aliás, até os conectores devem homologados também.

    Por isso ao comprar qualquer equipamento de telecom certifiquem-se a respeito de sua homologação na Anatel.
    Não somente essa RB, mas todas as outras RB precisariam ser homologadas.
    Até mesmo aquelas que vcs usam nos POP...

  6. #6

    Padrão Re: Anatel barrou todas as RB's da série 1000. E agora qual substituto à altura??

    Fui Visitado pelos fiscais da Anatel certo dia atraz e não me foi questinado disso, unica coisa que se preocuparam foi com os rockts como rb não transmite RF disseram que estava tudo ok dai...

  7. #7

    Padrão Re: Anatel barrou todas as RB's da série 1000. E agora qual substituto à altura??

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Fui Visitado pelos fiscais da Anatel certo dia atraz e não me foi questinado disso, unica coisa que se preocuparam foi com os rockts como rb não transmite RF disseram que estava tudo ok dai...
    RB na trasmite RF mas faz todas os outros serviços...
    o certo é todo o conjunto ser homologado, placa e cartao.

  8. #8

    Padrão Re: Anatel barrou todas as RB's da série 1000. E agora qual substituto à altura??

    ate as baterias , fontes , devem ser homologados

  9. #9

    Padrão Re: Anatel barrou todas as RB's da série 1000. E agora qual substituto à altura??

    Não uso Rb nas torres so no CPD RB 1100e 450G nas torres so rockts 5 e painel com Bullet... Segundo eles estava tudo ok.... Bom Pra nos nhe.

  10. #10

    Padrão Re: Anatel barrou todas as RB's da série 1000. E agora qual substituto à altura??

    Na verdade não há padronização na fiscalização. Os próprios fiscais muitas vezes não sabem exatamente o que deve ser visto.

    Ao que parece a Anatel não tem dado treinamento para o pessoal que fiscaliza. Portanto, uns pedem notas fiscais outros não, uns pedem determinadas homologações outros não, alguns sobem em torres outros não, uns pedem o certificado de licenciamento da estação outros não.

    Tenho caso de pedirem contrato de link dedicado, boletos e de recolhimento de impostos. Portanto, fiquem atento a todos esses detalhes e outros mais.

  11. #11

    Padrão Re: Anatel barrou todas as RB's da série 1000. E agora qual substituto à altura??

    Vamos combina, que ja é demais cobra homologação pra uma RB, que não emite sinal..É tipo assim, como não achei nada de errado no provedor desse trouxa, vou pedi homologação da RB... .. Nao fode car.@!@$&$#@&!

  12. #12

    Padrão Re: Anatel barrou todas as RB's da série 1000. E agora qual substituto à altura??

    Faz lembrar os filmes da idade média em que a lei éra ditada na hora.

  13. #13

    Padrão Re: Anatel barrou todas as RB's da série 1000. E agora qual substituto à altura??

    Na boa....que palhaçada,daqui a pouco vão pedir homologação ate do alicate de crimpar...

  14. #14

    Padrão Re: Anatel barrou todas as RB's da série 1000. E agora qual substituto à altura??

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Vamos combina, que ja é demais cobra homologação pra uma RB, que não emite sinal..É tipo assim, como não achei nada de errado no provedor desse trouxa, vou pedi homologação da RB... .. Nao fode car.@!@$&$#@&!
    e por que é errado?

    qualquer switch, roteador, placa de rede, placa wireless tem homologação.
    pq uma RB não deveria ter?
    afinal, desempenham funções semelhantes...
    Última edição por AndrioPJ; 29-09-2012 às 00:15.

  15. #15

    Padrão Re: Anatel barrou todas as RB's da série 1000. E agora qual substituto à altura??

    Pessoal falta de conhecimento tudo bem mas ignorancia e complicado qualquer switch cisco, hp, antiga 3com trm homologacao da anatel basta pesquisarem isso e falta de profissionalismo da mikrotik que nao homologa produtos em nosso pais e se for analisar o consumo isso e o minimo que tinha q ser feito.

  16. #16

    Padrão Re: Anatel barrou todas as RB's da série 1000. E agora qual substituto à altura??

    Cada vez mais eu apoio as pessoas que trabalham ilegalmente, esse pais e as leis da ANATEL só prejudicam os pequenos e enchem os grandes de dinheiro, que por sua vez molham o bolso dos politicos, para nos ferrarem cada vez mais.
    E tenho dito,

  17. #17

    Padrão Re: Anatel barrou todas as RB's da série 1000. E agora qual substituto à altura??

    se eles estão cobrando homologação para quem usa rb, como ficará o caso de quem usa pc ap? apesar de ser apenas um pc com um sistema instalado e em certos casos não se emite rf, más se eles vetarão a rb1100 do amigo, como ficará essa situação vão cobrar homologação da placa mãe?, do hd? que está o sistema instalado? só não basta pagarmos por uma licença original? acho errado um orgão como a anatel cobrar homologação de certas coisas tendo em vista os aparelhos celulares que entram na cara dura e eles não fazem o processo de homologação.

  18. #18

    Padrão Re: Anatel barrou todas as RB's da série 1000. E agora qual substituto à altura??

    Estranho a Anatel exigir homologação de uma RB que não emite RF e permitir as operadoras de telecom que celulares ching-ling se conectem a redes deles. Isso é o Brasil mesmo.

  19. #19

    Padrão Re: Anatel barrou todas as RB's da série 1000. E agora qual substituto à altura??

    Homologação não é somente para RF, mas para qualquer equipamento de telecom, acessórios e outros usados em conjunto.

  20. #20
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Anatel barrou todas as RB's da série 1000. E agora qual substituto à altura??

    Como já falei aqui, temos que nos unir e chamar a atenção, caso isso não ocorra vamos assistir a Anatel ferrando cada vez mais com os pequenos. Se me derem apoio eu inicio um abaixo assinado e assim que conseguirmos um milhão de assinatura teremos força pra criar ou modificar leis, o que acham?
    Precisamos apenas discutir o que cobrar
    * SCM regional;
    * Homologação dos equipamentos na fábrica ou na entrada do país;
    * Regras bem definida de fiscalização;
    * Melhores condições na concorrencia com as grandes teles;
    * Menores taxas cobradas pela Anatel;
    * Mais agilidade nos processos de regulariazação de provedores pequenos;
    * Retirada da taxa de fiscalização (um absurdo ter que pagar pra ser ferrado);
    * etc...

    Postem ideias ai e vamos ver no que vai dar.