+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet em zonas rurais Ponto-a-Ponto não funcionara.

    Olá pessoal me apareceu o seguinte problema, preciso jogar internet pra um pessoal em um povoado a 45 km daqui, porem não da pra fazer os ponto-a-ponto nos morros, pois não tem casas perto ou energia, alguém me sugere algum método? Via satélite da qual não seja tão caro? Ou algum método qual envio a internet isso via satélite e recebo de outro lugar numa espécie de ponto-a-ponto via satélite

  2. #2

    Padrão Re: Internet em zonas rurais Ponto-a-Ponto não funcionara.

    Torre em algum morro que vc consiga enchegar os dois pontos. E energia solar.

  3. #3

    Padrão Re: Internet em zonas rurais Ponto-a-Ponto não funcionara.

    O problema e que se eu deixar as placas e baterias no meio do nada, não demoram muito são roubadas.

  4. #4

    Padrão Re: Internet em zonas rurais Ponto-a-Ponto não funcionara.

    Como nosso amigo falou torre no morro e energia solar. Vai ter que fazer um muro em volta e colocar cameras com sensor de presença para monitorar.

    Att +.

  5. #5

    Padrão Re: Internet em zonas rurais Ponto-a-Ponto não funcionara.

    uhmmmm... existe uma outra forma? amigo

  6. #6

    Padrão Re: Internet em zonas rurais Ponto-a-Ponto não funcionara.

    tem um sistema de segurança na torre, uma proteçao com uma portinha e cadeado, q n tem como subir a nao ser vc abrindo a portinha.

  7. #7

    Padrão Re: Internet em zonas rurais Ponto-a-Ponto não funcionara.

    Veja o video e veja o que vc tem que fazer, coloque cameras em sua torre e uma iluminação.

  8. #8

    Padrão Re: Internet em zonas rurais Ponto-a-Ponto não funcionara.

    e amigo único jeito e você colocar painel solar e proteger a torre com alarme, e murro, aqui também usamos cerca elétrica, e uma maravilha.

  9. #9

    Padrão Re: Internet em zonas rurais Ponto-a-Ponto não funcionara.

    Acho que o principal problema é gastar muito e perder com o roubo, certo? Que tal então gastar pouco, colocar um poste de eucalipto de 10 m, encher ele de graxa, vidro ou cerol até 5 m, colocando degraus a partir daí. Pra roubar, o ladrão vai precisa de uma escada de 6m, pelo menos. Deixa os equipamentos todos lá em cima. Põe apenas um rádio com uma antena omni mfazendo WDS. Vai gastar um painel solar pequeno e uma bateria pequena também. Pra área rural não deve ser problema. Sua demanda deve ser baixa.
    Vai gastar pouco. Se roubarem, substitui fácil...

  10. #10

    Padrão Re: Internet em zonas rurais Ponto-a-Ponto não funcionara.

    Citação Postado originalmente por sergiool Ver Post
    Acho que o principal problema é gastar muito e perder com o roubo, certo? Que tal então gastar pouco, colocar um poste de eucalipto de 10 m, encher ele de graxa, vidro ou cerol até 5 m, colocando degraus a partir daí. Pra roubar, o ladrão vai precisa de uma escada de 6m, pelo menos. Deixa os equipamentos todos lá em cima. Põe apenas um rádio com uma antena omni mfazendo WDS. Vai gastar um painel solar pequeno e uma bateria pequena também. Pra área rural não deve ser problema. Sua demanda deve ser baixa.
    Vai gastar pouco. Se roubarem, substitui fácil...
    KKKKKK
    DEPOIS O proprio instalador vai se dar mal...kkk

  11. #11

    Padrão Re: Internet em zonas rurais Ponto-a-Ponto não funcionara.

    Ele leva a escada de 6m, ora ... Tá querendo vida fácil?

  12. #12
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Internet em zonas rurais Ponto-a-Ponto não funcionara.

    Tão esquecendo que no interior se pratica subir no pau-de-cebo em épocas de festas juninas, com certeza os ladões também o fazem kkkk. Deixando bem claro, também estou e sou do interior. Brincadeira de lado, amigo, coloca painel solar com bateria conforme já foi sugerido, quanto a roubarem, acho que deve conscientizar as pessoas da importância que seu serviço terá pra comunidade, só assim terá algo seguro, por mais que proteja seus equipamentos, sempre alguém consegue burlar sua segurança. Uma medida pode ser instalar os equipamentos numa torre de canos de 3 polegadas erguer tudo em cima e torcer pra que não roubem.

  13. #13

    Padrão Re: Internet em zonas rurais Ponto-a-Ponto não funcionara.

    o poste ate não seria uma ma ideia, porem e preciso ver se o poste vai dar altura certa, e outra coisa e que eucalipto não tratado em 1 ano no máximo 2 anos ta podre. e vai cair com tudo.

    sem contar que os cara também podem levar uma escada pra subir no poste, e roubar tudo.
    numa localidade que nos atendemos aqui já tentaram roubar ai foi feito uma capas ao redor da torre isso la nos 15 metros de altura, ai uma das chapa abre como se fosse uma porta, fechada com cadeado. e não subiram mais não.