+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão criar um arquivo de log (torch)

    Boa tarde a todos,

    Gostaria muito de uma ajuda de vocês. Estou com a seguinte dduvida:

    -- Existe a possibilidade de fazer com que o Mikrotik crie um arquivo (para analise posterior) com os logs dos pacotes capturados pela ferramenta torch?

    -- Pergunto isso porque, as vezes tenho que monitorar o trafego em algumas determinadas portas e acho cansativo analizar tudo em tempo real. Porém, se o Mikrotik criar um arquivinho com os dados capturados, posso me dedicar a outras atividades enquanto o mikrotik faz esse trabalho pra mim, e analisar os dados ao fim do trabalho.

    Desde ja agradeço pela ajuda!

    Um forte abraço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: criar um arquivo de log (torch)

    Citação Postado originalmente por Rodrigo1938 Ver Post
    Existe a possibilidade de fazer com que o Mikrotik crie um arquivo (para analise posterior) com os logs dos pacotes capturados pela ferramenta torch?
    Com torch, não é possível.

    Citação Postado originalmente por Rodrigo1938 Ver Post
    Pergunto isso porque, as vezes tenho que monitorar o trafego em algumas determinadas portas e acho cansativo analizar tudo em tempo real. Porém, se o Mikrotik criar um arquivinho com os dados capturados, posso me dedicar a outras atividades enquanto o mikrotik faz esse trabalho pra mim, e analisar os dados ao fim do trabalho.
    Para isso você precisa usar o Packet Sniffer, conforme recomenda a documentação[1] da MikroTik. Dessa forma, você salva o conteúdo capturado em arquivo.

    Espero ter ajudado.

    [1] http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual...ffer#Example_3

    Saudações,

    Trober

  3. #3

    Padrão Re: criar um arquivo de log (torch)

    Ok, Vou dar uma lida nessa documentação.

    Muito obrigado pela ajud amigão!!

  4. #4

    Padrão Re: criar um arquivo de log (torch)

    Olá Trober,

    Tenho mais uma pergunta, pode haver o esgotamento de memória ram ou total uso da cpu, se eu ficar utilizando esse tipo de recurso no mikrotik? No documento sujerido por você, ele sita a opção memery-limit, que por padrão é 100KB, isso significa que o sniffer irá parar quando esse buffer for alcançado?

    Um abraço!

  5. #5

    Padrão Re: criar um arquivo de log (torch)

    Citação Postado originalmente por Rodrigo1938 Ver Post
    pode haver o esgotamento de memória ram ou total uso da cpu, se eu ficar utilizando esse tipo de recurso no mikrotik? No documento sujerido por você, ele sita a opção memery-limit, que por padrão é 100KB, isso significa que o sniffer irá parar quando esse buffer for alcançado?
    O Sniffer faz dump dos dados capturados em arquivo, com flush na memória. O parâmetro memory-limit refere-se ao tamanho máximo que o arquivo terá, conforme evidencia uma porção do Wiki, destacado abaixo:

    Memory amount used to store sniffed data.
    Fique atento ao uso frequente dessa operação, uma vez que memórias Flash tem limite de operações de I/O.

    Saudações,

    Trober

  6. #6

    Padrão Re: criar um arquivo de log (torch)

    Muito obrigado pelas dicas amigo.

    Abraços!