+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Nstreme Dual Slave com 2 XR5

    Boa noite pessoal, estou aqui postando umas informações e querendo outras se possível, quero saber o seguinte, andei pesquisando lendo direto sobre Nstreme Dual, estou com o seguinte material:

    Ponto A
    1 RB 433AH
    2 CARTÃO XR5
    1 ANTENA DE 34 DBI DUPLA POLARIZAÇÃO

    PONTO B
    1 RB 433AH
    2 CARTÃO XR5
    1 ANTENA DE 34 DBI DUPLA POLARIZAÇÃO

    Já fiz a configuração dos manuais postados aqui no fórum como disse li bastante, mas nos manuais eles não explicam muito bem, pois tem que ter algum macete, extra nas configurações, pois eu hoje estou usando 1 polaridade só com xr5 passando 40mb, quero passar agora rx por uma polaridade e tx por outra polaridade então resolvi colocar mais 1 cartão em cada ponto e utilizar a outra polaridade, pensando nisso fiz as configurações do Nstreme Dual Slave em cada cartão criei um Nstreme dual coloquei ali fiz o X nas configurações funcionou navegou tudo mais, porém não passa mais que 12mb pq, alguém sabe se tem mais alguma configuração do a básica, por favor vamos comentar eu ajudo e todo mundo ajuda pois isso é um fórum para ajudar as pessoas.

    vlw

  2. #2

    Padrão Re: Nstreme Dual Slave com 2 XR5

    Cara por isso ta com desempenho ruim nao se pode usar dois cartões na mesma antena pra fazer Nstreme dual,antenas de dupla polarização foram construidas para se trabalhar com rádios MIMO.
    Nstreme dual se faz com duas antenas e dois cartões em cada ponta,sugiro que vc leia mais um pouco sobre o assunto ou se quizer um conselho vai de cartão MIMO e utilize NV2 é uma tecnologia mais atual e lhe trara melhores resultados ok.

    Abs.

  3. #3
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Nstreme Dual Slave com 2 XR5

    Bom dia Amigo,

    Sugiro o cartão R52Hn, ele é excelente.

    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: Nstreme Dual Slave com 2 XR5

    Tive o mesmo problema, porem mesmo a anena não servindo para esta finalidade da pra montar um wds em uma polarização da antena com um cartão, e outro wds na mesma antena com outro cartão usando a outra polarização, dai vc faz bonding, somando os links, acho ate que vai dar mais desempenho. Estranho, mas da certo.

  5. #5

    Padrão Re: Nstreme Dual Slave com 2 XR5

    Bom dia amigo, sim concordo contigo, que não serve, então estou tentando fazer bonding mas não rola dizem que com XR5 não funciona, quem disse isso também não conhece muita coisa de mikrotik, pois não bonding é uma ferramenta do mikrotik não é do cartão.

    vlw

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Cara por isso ta com desempenho ruim nao se pode usar dois cartões na mesma antena pra fazer Nstreme dual,antenas de dupla polarização foram construidas para se trabalhar com rádios MIMO.
    Nstreme dual se faz com duas antenas e dois cartões em cada ponta,sugiro que vc leia mais um pouco sobre o assunto ou se quizer um conselho vai de cartão MIMO e utilize NV2 é uma tecnologia mais atual e lhe trara melhores resultados ok.

    Abs.

  6. #6

    Padrão Re: Nstreme Dual Slave com 2 XR5

    Bom dia amigo, usei o R52Hn, é bom mesmo, mas muito estranho coloquei nessas antenas nas duas pontas fazendo Mimo e não rolo direito passava caindo o sinal, o sinal levantou muito meu sinal Hoje com o XR5 é -59 em 42km, coloco outros cartões como o R52Hn e o Sr71-15, o sinal vai para -69 -70 e começa a cair.

    vlw

    Citação Postado originalmente por gamineiro Ver Post
    Bom dia Amigo,

    Sugiro o cartão R52Hn, ele é excelente.

    Abraço

  7. #7

    Padrão Re: Nstreme Dual Slave com 2 XR5

    Bom dia amigo sim, estou tentando fazer bonding tinha parado de tentar fazer pois varias pessoas no fórum tinham dito que bonding o xr5 não faz, só que dando uma lida nos manuais do Mk, e alguns tópicos eu vi que o bonding é uma ferramenta do mikrotik e não uma opção do cartão, então acho que pode funcionar sim com 2 xr5 bonding, se souber alguma dica de como fazer o bonding por favor posta ai.

    vlw

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Tive o mesmo problema, porem mesmo a anena não servindo para esta finalidade da pra montar um wds em uma polarização da antena com um cartão, e outro wds na mesma antena com outro cartão usando a outra polarização, dai vc faz bonding, somando os links, acho ate que vai dar mais desempenho. Estranho, mas da certo.