+ Responder ao Tópico

1. Basico de cascada

1 computador conectado a uma porta do seu encore = 1 mac adresss computador 100Mb
    1 Switch conectado a seu outro switch de 8 portas por exemplo: = 6 computadores em uma porta de 100 megas que da uma media de 16 mega para cada.
    60 computadores conectados a uma porta de 100 mega = 1,5 mega para cada, fora isso ainda tem o numero de broadcast que gera na rede + Processamento do switch que não é feito para isso entre outros fatores.
    Fora que se nao me engano o limite maximo de cascateamento recomendado e de 7 ou algo perto disso pelos motivos apresentados pelos colegas acima

2. Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Outro ponto importante.

O que gerencia essa rede? O problema também pode estar nessa parte..
    Ok, meu servidor é um i7 com 8gb de ram rodando BFW.

3. Citação Postado originalmente por tumbalasso Ver Post
    Basico de cascada

1 computador conectado a uma porta do seu encore = 1 mac adresss computador 100Mb
    1 Switch conectado a seu outro switch de 8 portas por exemplo: = 6 computadores em uma porta de 100 megas que da uma media de 16 mega para cada.
    60 computadores conectados a uma porta de 100 mega = 1,5 mega para cada, fora isso ainda tem o numero de broadcast que gera na rede + Processamento do switch que não é feito para isso entre outros fatores.
    Fora que se nao me engano o limite maximo de cascateamento recomendado e de 7 ou algo perto disso pelos motivos apresentados pelos colegas acima
    Deixa ver se eu entendi: Todos os clientes estão passando por uma única porta do switch (o que está no servidor) fazendo um funil. Mas a placa de rede consegue receber todas essas conexões. O que é backplane e non-bloque?

4. Estes Switch encore suporta até 100 mac, portando inapropriado para seu uso de 500 maquinas

5. Compra Switch de 8 portas da Intelbras serie SF 800 V.
    Custa aqui no rio R4 54,00 e ja tem Vlan fixa, assim isolando os clientes

Tópicos Similares

1. Diferença da Irradiação de Sinal entre Celulares e WiFi
    Por marcelorodrigues no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 13-12-2011, 13:14
  2. Quais as diferenças entres os sistemas de proxy no mercado?
    Por actionnet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 12-11-2011, 11:14
  3. Diferença entre níveis de sinal
    Por smooking no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 30-07-2010, 07:57
  4. Qual a diferença entre os tipos de Queues?
    Por Gosulator no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-11-2007, 23:24
  5. Controle de Banda Diferenças entre serviços
    Por netwayy no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 03-08-2006, 13:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L