+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Placa mãe boa para rodar um server mikrotik

    ola galera, me indiquem uma ótima placa mãe atual que contenha no minimo 2 pci, 3 pci-e 1x, ou no maximo 3 pci, 3 pci-e 1x
    que poderia ter uma resistência boa...
    se puderem me indicar, agradeço muito!

  2. #2

    Padrão Re: Placa mãe boa para rodar um server mikrotik

    amigo vai ser servior ou pc-ap, eu usava da Asus, são boas, mas melhor ainda são as da intell, não da pau. Da uma pesquisada, tem a versão 5.18 e 5.20 do mikrotik na net ja.

  3. #3

    Padrão Re: Placa mãe boa para rodar um server mikrotik

    Estou usando umas da gigabyte, modelos ga-ep31-ds3l e ga-ep43-ds3lr, entre outras. Cada uma delas dá para colocar 6 placas de rede, fora a onboard.
    Para mim, atende muito bem, principalmente que, distribui o processamento por mais placas.
    Ah, sem que falar, que essas séries usam capacitor sólido.
    Se colocar junto os watercooler da ocz, séries 40 e 60, esquece que tem servidor.

  4. #4

    Padrão Re: Placa mãe boa para rodar um server mikrotik

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Estou usando umas da gigabyte, modelos ga-ep31-ds3l e ga-ep43-ds3lr, entre outras. Cada uma delas dá para colocar 6 placas de rede, fora a onboard.
    Para mim, atende muito bem, principalmente que, distribui o processamento por mais placas.
    Ah, sem que falar, que essas séries usam capacitor sólido.
    Se colocar junto os watercooler da ocz, séries 40 e 60, esquece que tem servidor.
    Interessante essa placa mãe..! otima realmente para servidor mk!

  5. #5

    Padrão Re: Placa mãe boa para rodar um server mikrotik

    eu encontrei a placa mãe ASUS P5P41T-LE, ela é 775, ddr3.
    me interessei por ela, pelo fato de ser mais recente e conter 5 entradas pci ( 3 pci, 2 pci-e x1)

  6. #6

    Padrão Re: Placa mãe boa para rodar um server mikrotik

    O mais interessante dessas placas da gigabyte é que, além de ficar com 7 eth gigabit (meu caso), como ela é feita para overclock, dissipa bem o calor.
    Meus gabinetes são aerocool, com o máximo de cooler possíveis. Não preciso nem de ar-condicionado para eles.

  7. #7

    Padrão Re: Placa mãe boa para rodar um server mikrotik

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    o mais interessante dessas placas da gigabyte é que, além de ficar com 7 eth gigabit (meu caso), como ela é feita para overclock, dissipa bem o calor.
    Meus gabinetes são aerocool, com o máximo de cooler possíveis. Não preciso nem de ar-condicionado para eles.
    caro andrelch, qual é o modelo da placa de rede que vc usou nas entradas pci-e x1?

  8. #8

    Padrão Re: Placa mãe boa para rodar um server mikrotik

    Estou usando as tp-link gigabit. Não tem dado problemas.
    Inclusive o chip realtek que ela usa é um dos indicados como confiável pela própria Mikrotik.

    3COM não quero nem de graça. Dá muito problema de incompatibilidade e com o programa certo dá para capturar todos os pacotes dela, por outra máquina.

  9. #9

    Padrão Re: Placa mãe boa para rodar um server mikrotik

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Estou usando as tp-link gigabit. Não tem dado problemas.
    Inclusive o chip realtek que ela usa é um dos indicados como confiável pela própria Mikrotik.

    3COM não quero nem de graça. Dá muito problema de incompatibilidade e com o programa certo dá para capturar todos os pacotes dela, por outra máquina.

    seria a TG-3468 da TP-Link? essa da foto?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         A0026499OK_BIG_1.jpg
Visualizações:	118
Tamanho: 	168,7 KB
ID:      	39543

  10. #10

    Padrão Re: Placa mãe boa para rodar um server mikrotik

    Essa mesmo. Comprei aqui no RJ a R$ 27,00 cada.

    Ah, fuja de quaisquer produtos pacific ou tenda.

  11. #11

    Padrão Re: Placa mãe boa para rodar um server mikrotik

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Essa mesmo. Comprei aqui no RJ a R$ 27,00 cada.
    mano, vc me ajudo d++
    pra mim valeu ouro!
    obrigado

  12. #12

    Padrão Re: Placa mãe boa para rodar um server mikrotik

    Caros colegas.

    Como vi que diversas pessoas estão incomodadas com as placas que tem chipset realtek, pois a mesma busca o boot primeiro, e, gera lentidão, a solução é a seguinte:

    Baixem do site da realtek ou de qualquer outro lugar, o executável RSET8169.105.zip

    Descompactem o arquivo e coloquem em mídia bootável pelo DOS. Serve até disquete formatado pelo windows 7 ou XP, com sistema.

    Deem boot pelo DOS, via disquete, pendrive ou cd.

    Executem o arquivo quer foi descompactado e tirem a opção de bootlan.

    Pronto.

    Obs: Depois de retirada a opção, ela fica fixa no firmware da placa de rede e não incomoda mais. Se quiser reverter, usar o rset de novo.

  13. #13

    Post Re: Placa mãe boa para rodar um server mikrotik

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Caros colegas.

    Como vi que diversas pessoas estão incomodadas com as placas que tem chipset realtek, pois a mesma busca o boot primeiro, e, gera lentidão, a solução é a seguinte:

    Baixem do site da realtek ou de qualquer outro lugar, o executável RSET8169.105.zip

    Descompactem o arquivo e coloquem em mídia bootável pelo DOS. Serve até disquete formatado pelo windows 7 ou XP, com sistema.

    Deem boot pelo DOS, via disquete, pendrive ou cd.

    Executem o arquivo quer foi descompactado e tirem a opção de bootlan.

    Pronto.

    Obs: Depois de retirada a opção, ela fica fixa no firmware da placa de rede e não incomoda mais. Se quiser reverter, usar o rset de novo.
    , da uma olhada ai no link e me confirma

    amigo, por acaso seria este que esta no site da REALTEK;DOWNLOADS na parte DOS, o arquivo chamado DOS diagnostic program (RSET8169) , da uma olhada ai no link e me confirma http://www.realtek.com.tw/downloads/...nloads=true#93

    vlw...

  14. #14

    Question Re: Placa mãe boa para rodar um server mikrotik

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Caros colegas.

    Como vi que diversas pessoas estão incomodadas com as placas que tem chipset realtek, pois a mesma busca o boot primeiro, e, gera lentidão, a solução é a seguinte:

    Baixem do site da realtek ou de qualquer outro lugar, o executável RSET8169.105.zip

    Descompactem o arquivo e coloquem em mídia bootável pelo DOS. Serve até disquete formatado pelo windows 7 ou XP, com sistema.

    Deem boot pelo DOS, via disquete, pendrive ou cd.

    Executem o arquivo quer foi descompactado e tirem a opção de bootlan.

    Pronto.

    Obs: Depois de retirada a opção, ela fica fixa no firmware da placa de rede e não incomoda mais. Se quiser reverter, usar o rset de novo.

    ola amigo, nao achei a opção "bootlan" que vc citou! Olha as opções que aparece pra mim nessas fotos!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         46557_240171296112243_517569798_n.jpg
Visualizações:	139
Tamanho: 	114,8 KB
ID:      	40057tela 1 - selecionar placa de rede

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         550089_240171366112236_648760437_n.jpg
Visualizações:	127
Tamanho: 	119,9 KB
ID:      	40058tela 2- menu da placa de rede

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         409010_240171382778901_1365203138_n.jpg
Visualizações:	140
Tamanho: 	141,6 KB
ID:      	40059tela 3 - tela da opção numero "4" do menu da placa de rede

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         406853_240171416112231_1266830144_n.jpg
Visualizações:	155
Tamanho: 	144,5 KB
ID:      	40060tela 4 - opção numero "2" ativa

    se vc fez, coloca ai pra mim se não for muito incomodo, um mini tutorial! vlw amigo, estou no aguardo!

  15. #15

    Padrão Re: Placa mãe boa para rodar um server mikrotik

    Citação Postado originalmente por MD.Net Ver Post
    ola amigo, nao achei a opção "bootlan" que vc citou! Olha as opções que aparece pra mim nessas fotos!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         46557_240171296112243_517569798_n.jpg
Visualizações:	139
Tamanho: 	114,8 KB
ID:      	40057tela 1 - selecionar placa de rede

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         550089_240171366112236_648760437_n.jpg
Visualizações:	127
Tamanho: 	119,9 KB
ID:      	40058tela 2- menu da placa de rede

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         409010_240171382778901_1365203138_n.jpg
Visualizações:	140
Tamanho: 	141,6 KB
ID:      	40059tela 3 - tela da opção numero "4" do menu da placa de rede

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         406853_240171416112231_1266830144_n.jpg
Visualizações:	155
Tamanho: 	144,5 KB
ID:      	40060tela 4 - opção numero "2" ativa

    se vc fez, coloca ai pra mim se não for muito incomodo, um mini tutorial! vlw amigo, estou no aguardo!
    Na tela 4, opção numero, escolha 0 = no boot rom.

    Ps: Caso sua placa seja de outro modelo dos que estão listados para este rset, basta baixar o rset correspondente.

  16. #16

    Padrão Re: Placa mãe boa para rodar um server mikrotik

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Na tela 4, opção numero, escolha 0 = no boot rom.

    Ps: Caso sua placa seja de outro modelo dos que estão listados para este rset, basta baixar o rset correspondente.


    É AMIGO, ESTA COMPLICADO... ACABEI DE FAZER ISSO AGORA.. COLOCO NA OPÇÃO 0 E ELE NAO MUDA NADA.. fica na mesma opção "128 KILO BYTES"...
    O QUE SERA QUE FAÇO AGORA?
    VLW AMIGO