+ Responder ao Tópico

1. Kracas bicho, to com edsaboia, rondonet e jailton, o objetivo aki e discutir a viabilidade técnica e não financeira, mesmo pq o forum se chama under-linux e não under-dolar é pra assunto tecnico e não financeiro.
    Agora se fazem tanta questão de saber do financeiro os dados estão todos ai:
    Quer saber quantas torres? divide 1050km / 50km cada torre = 21 enlaces
    Quer saber o custo de cada torre? soma ai, radwin, paineis solares, torre, controlador, bateria, vai saber o custo de cada torre
    Quer saber quanto ele vai ganhar? liga na embratel ou na OI, veja o preço do link e pense bem, tem relato aki neste post de gente pagando 19 mil por 2Mb, 8 mil/mb, se ele vender a 2mil cada mb tá muito barato pra aquela região, dá pra ganhar por baixo R$ 1500,00 pra cada mb vendido, isso ja descontados impostos e tudo.
    Para e pensa galera, extremamente viável!
    So faltava um cara com coragem e um com o dinheiro pra fazer, louvável a empreitada do pessoal da RondoNet, estão de parabéns!

Renato, uma sugestão, dê uma pesquisada a respeito do uso de energia eólica ao inves da solar pra aquela região, conheci pessoas que trabalharam na OI e Embratel naquela região e lá fica muitos dias sem sol nenhum, e com torre de 90m o vento que pega la encima é excelente, hoje um gerador eólico de 700w vai custar uns 2mil, transformar isso em 48v e depois injetar no controlador.
    Uma opinião, é possível que você até ja tenha analisado esta hipotese, se ela não se tornou viável porta os motivos ai pra gente compatilhar o conhecimento.

2. Não tinha pensado na questão eólica, mas dar uma estudada aqui, obrigado amigo pela sugestao.

3. Amigo, boa sorte para vc, eu tambem tenho um elance de 350 km com Rockts M5, não é tarefa difícil não o dificil é montar torre o resto e moleza e com dois anos de uso nesse elance nunca um radio foi queimado por raio. Aterre a torre e não coloque para-raio (pois ele atrai) Se eu fosse vc eu iria de http://www.wi2be.com/lumina/ (lumina) mais caro que os radwin, mais é melhor sem contar q o suporte e fabricação é Brasileira e vc pode comprar pelo BNDS. Tem um radio q passa 350 megas se vc colocar dois na mesma antena vc vai p/ 700 megas.
    Boa sorte meu amigo.

4. Olha sinceramente eu não entendo o motivos de tantos ataques assim.
    Acho isto possível sim tanto financeiro como tecnicamente.
    Não vamos esquecer o que e já foi dito anteriormente aqui, sobre link muito caro sobre somente satélite pagar 15mil 16mil.
    Eu mesmo pagava 3.800,00 2mb, em uma ultima proposta foi me passado o preço de 5.800,00 por 2mb da operadora “OI”
    Infelizmente ninguém gosta de gastar uma fortuna somente por gastar não. E sim porque estamos no ramo e possível mente enxergou algo de bom nisto.
    Eu mesmo tenho uma rede de 200km sozinho minha, a qual depois dela tenho provedores que pega link comigo, que esta ai mais uns 500km a 600km de distancia de mim. A qual la nem link tem so de satélite pagava 16mil 1.5mb imagina isto, se o cara não vai fazer uma estrutura desta.
    Bom em fim. Agora sobre os radio sim são em 5.8 alias 2.4 / 4.9/5.8 mais em comparação o que se tem no mercado em 5.8 se não for o melhor fica junto dos melhores.
    Agora vir falar que melhor usar um rocket , mk, cartão sr71-15 ou nunca teve a oportunidade de colocar os 2 para rodar na mesma situação ou esta muito enganado mesmo. Agora eu posso afirma aqui e estão ai as fotos para comprava.
    Tenho este link com radwin 2000c a 2 anos em funcionamento, passando 97mb de uso constante, Agora sim estou projetando minha rede para mudar para radio de frequência licenciada (rádios da WNI) motivo a qual vo precisar de mais banda. Mais trabalhei viabilizei com radwin e agora sim troca, agora imagina o valor deste radio licenciado e antenas a 2 anos atrás.
    E “leysle” pare de falar tanta abrobrinha, e va se atualizar primeiro. (compara um rocket com radwin)

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0251.jpg
Visualizações:	346
Tamanho: 	115,4 KB
ID:      	39514

Nome:	         0151.jpg
Visualizações:	305
Tamanho: 	101,7 KB
ID:      	39513

Nome:	         0351.bmp
Visualizações:	316
Tamanho: 	755,1 KB
ID:      	39515

5. Ta ai meu amigo ... a distancia e o quanto ta passando... e ai passa ou nao passa ? o tal radinho como vc fala!!!! Tenta fazer isto ai com garantia com rocket e posta ai.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 15-02-2016, 18:57
  2. Respostas: 0
    Último Post: 10-02-2016, 16:17
  3. Respostas: 0
    Último Post: 06-02-2016, 09:51
  4. Respostas: 0
    Último Post: 04-02-2016, 19:13
  5. Respostas: 0
    Último Post: 14-01-2016, 16:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L