Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Todos aqui deram conselhos ou fizeram criticas para poder ajudar, mais o senhor todo poderoso dono deste tópico que precisou fazer um curso para aprender a configurar um radwin "pelo amor de Deus um radio que vc só precisa configurar o ssid que o resto ele se vira sozinho" fechou se em sua ignorância e começou a agredir todos aqui no fórum que fala alguma coisa.
    eu mesmo sugeri que em vez dele gastar 14 mil com radwin e antenas de 34db ele poderia gastar 17 mil em radio digital licenciado na frequência de 6.5ghz que no Brasil vc pode trabalhar com canalização de 40mhz o que daria uma banda de 245 megas fulll com antenas de 1,20m que o rendimento seria infinitamente melhor. No entanto ele deve estar com medo de perder o emprego por só saber configurar radwin que na distancia que ele pretende usar só vai passar estourado 120 half.
    Bom que a empresa dele tem avião cobrando 130 pilas em 40k de internet eu também teria um rsrs, o senhor magaiver vai passar de avião pular de para-quedas em cima da torre resolver o problema e depois vai ser iscado novamente para o avião tudo isso em tempo cronometrado de 59 segundos.

  2. #82

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    o leysle pode ter sido infeliz em todas as suas colocações mas a ultima relação entre radwin e radios com frequencia licenciada e com antenas de 1,20 eu tenho que concordar, existem sim ao preço medio que ele passou no par de radios com antenas, agora sem detonar nao va de lumina apesar de falarem extremamente bem sobre os lumina, esse sim tem que puxar para o lado economico pois me pediram 32 k no par de radios e antenas. Agora se o lado financeiro deve ser deixado de lado e sim na viabilidade eu colocaria so lumina apesar do valor. Mas entendi que o colega nao veio pedir ajuda e sim somente postar resultados sobre o enlace e percebi que o mesmo so esta aceitando comentarios sobre aterramento e alimentação.

  3. #83

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    magaiver, adorei kkk.

  4. #84

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Citação Postado originalmente por rondonet Ver Post
    magaiver, adorei kkk.
    kkkkkkkk sim amigo se fosse americano seria MacGyver e ele iria de helicóptero e faria o reparo em 29 segundos mais como é interiorano é Magaiver mesmo que vai de avião e pula de para-quedas.

  5. #85

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Concordo com vc Marcio, porem pude ver que o mesmo não quer apenas elogios e sim ajuda não em equipamentos a serem utilizados no enlace propriamente dito uma vez que ele está ciente do que usar, e sim como aterramentos e energia. Acho que podemos partir desse ponto ja que um colega sugeriu a eolica e eu dependendo do caso ja sou a favor da solar. Mas depende do clima da região, pois existem locais que é de conhecimento de todos que chove por semanas tornando a solar um tanto problematica porem nao impossivel.

  6. #86

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Acho que está confundindo as coisas brother , eu fui bem claro,, NÃO É O UNDER QUE QUER SABER DOS RENDIMENTOS DE NINGUÉM E MUITO MENOS EU, AGORA EU , MINHA PESSOA, QUE PERGUNTEI SOBRE CUSTO BENEFÍCIOS , NÃO PERGUNTEI O RENDIMENTO DE NINGUÉM , AFIRMEI SOBRE RENDIMENTOS QUE CONHECIMENTOS PODEM NOS TRAZER,, grande parte de problemas que acontecem aqui no Under são por falta de interpretação nos termos que postamos.
    Custo e benefício são duas variáveis utilizadas para mensurar viabilidade, economicidade... e não tem nada haver com conhecimento técnico e sei que você tem. Então, porque insistes em ser desagradável ou tens vocação para tal?

    Há mais de 4 meses tomei ciência deste projeto, como conheço o trabalho, vocação comercial e seriedades desta empresa, acredito que concluirão o projeto. Se apresentar falhas técnicas e comerciais, não teremos nada com isto e nem motivos para importunar quem nos pede para acrescentar informações técnicas. Vamos se ater aos fatos!

    Destrato é trato com a inveja.

  7. #87

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Em respeito ao fórum irei lhe responder amigo !
    Ninguém aqui pois em xeque a reputação ou seriedade da empresa que aqui postou o tópico.
    Como muito experiente que sou e como muitos aqui também são apenas questionei sobre a quantidade de torres necessárias para tal projeto e como seria a manutenção das mesmas.
    Faça o seguinte Under-Linux Baby , pegue carona no avião do nosso amigo do tópico e vai dar um passeio por aí e colher mais experiências.
    Vlw !

    Under-Linux Baby, não vem a ser defeito, mais se achar muito experiente compete com seu comportamento todo tosco de ser. Vou respeitar o post do colega, não alimentarei sua insaciável sede de celeuma. Não mereceras mais nenhuma palavra minha...

  8. #88

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Bom,sou mais um ninguem aqui,mas vamos la.O maior quationamento foi a parte finaceira.bom,vamos pensar um pouquinho.Pra montar estas torres a empresa vai gastar em torno de uns 60.000 por torre=total 1.260.000.Despesas mensais com aluguel e manutenção em torno de uns 10.000 mensal.Um link de uns 100 mb eles vão pagar uns 10.000, sai 100,00 o mb.La no Amazonas como ja disseram aqui ta quase 9.000 o mb.Se a empresa vender la o mb por 2.000,vai dar um valor bruto de 180.000.Tirando as despesas,que seja vai de 30,000,ainda sobra 150.000 por mês.Em menos de 10 meses o investimento se paga.Claro que não vai ser tão facil vender logo de cara os 90mb.Mas pra uma obra deste tamanho,com certeza ja teem tudo pranejado.Isso jama-se empreendedorismo.acho que se escreve assim,kkkkk.Com um pouco de pesquisa,estudos e um bom projeto com engenheiros e tecnicos da área,e é claro um pouco de $$$ pra dar inicio,consegu-se facilmente um financiamento pra isso.

  9. #89

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Amigo, pelo que andei pesquisando o radwin com 90mb de trafego tem ping médio de 30ms. Com 20 repetições você já colocou a latência na conta?

  10. #90

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Amigo, pelo que andei pesquisando o radwin com 90mb de trafego tem ping médio de 30ms. Com 20 repetições você já colocou a latência na conta?
    isso eu falei com ele aqui mais deixa para la, por estar acostumado a usar link satélite deve achar ping de 500 ms uma maravilha.

  11. #91

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    So uma duvida, quais os equipmentos você esta colocando mesmo em cada torre? não estou falando de radios, mas de Nobreak, Router etc.

  12. #92

    Cool Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Primeiras Fotos:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00010.jpg
Visualizações:	563
Tamanho: 	99,4 KB
ID:      	40176Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00011.jpg
Visualizações:	503
Tamanho: 	150,7 KB
ID:      	40177Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00013.jpg
Visualizações:	442
Tamanho: 	134,0 KB
ID:      	40178Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00054.jpg
Visualizações:	611
Tamanho: 	175,2 KB
ID:      	40179Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00016.jpg
Visualizações:	478
Tamanho: 	123,5 KB
ID:      	40180Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00019.jpg
Visualizações:	495
Tamanho: 	152,2 KB
ID:      	40181Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00021.jpg
Visualizações:	449
Tamanho: 	96,8 KB
ID:      	40182Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00026.jpg
Visualizações:	445
Tamanho: 	109,9 KB
ID:      	40183Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00027.jpg
Visualizações:	437
Tamanho: 	140,4 KB
ID:      	40184Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00029.jpg
Visualizações:	438
Tamanho: 	185,7 KB
ID:      	40185Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00031.jpg
Visualizações:	447
Tamanho: 	94,9 KB
ID:      	40186Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00032.jpg
Visualizações:	430
Tamanho: 	180,2 KB
ID:      	40187Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00036.jpg
Visualizações:	427
Tamanho: 	219,8 KB
ID:      	40188Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00039.jpg
Visualizações:	373
Tamanho: 	100,5 KB
ID:      	40189Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00042.jpg
Visualizações:	381
Tamanho: 	101,3 KB
ID:      	40190Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00044.jpg
Visualizações:	410
Tamanho: 	113,5 KB
ID:      	40191Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00045.jpg
Visualizações:	420
Tamanho: 	231,7 KB
ID:      	40192Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00049.jpg
Visualizações:	417
Tamanho: 	141,7 KB
ID:      	40193Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00050.jpg
Visualizações:	382
Tamanho: 	99,2 KB
ID:      	40194Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00052.jpg
Visualizações:	434
Tamanho: 	156,6 KB
ID:      	40195Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00053.jpg
Visualizações:	369
Tamanho: 	182,6 KB
ID:      	40196Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SAM_0031.jpg
Visualizações:	371
Tamanho: 	158,5 KB
ID:      	40197Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SAM_0009.jpg
Visualizações:	419
Tamanho: 	369,2 KB
ID:      	40198Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SAM_0012.jpg
Visualizações:	388
Tamanho: 	276,8 KB
ID:      	40199Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SAM_0025.jpg
Visualizações:	457
Tamanho: 	352,1 KB
ID:      	40200Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SAM_0029.jpg
Visualizações:	451
Tamanho: 	173,6 KB
ID:      	40201

  13. #93

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Cara nunca duvide de um Maluco da computação, dizer que é impossível, é apenas combustível para ativar mais ainda a sua ideia.
    Mas eu ainda continuo achando duas coisas, primeiro deve ter grana publica ai de alguma forma, segundo isto irá baratear os link por ai, ou tão somente será mais um, e agora com nova lei da banda larga que tem que garantir minimo 20% na casa do cliente , será que tem com? qual seria o valor 1 um mega para o cliente final?

  14. #94

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Cara esta casinha onde tem os painéis de energia solar, abaixo dela tem algumas caixas herméticas, o ideal ai seria construir um comodo de madeira, ou alvenaria, ai esta muito vulneral a roubo.

  15. #95

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Cara, nessa distancia ae que 1050 Km que não tanta o ping de ponta a ponta não pode passar dos 30 a 70 ms. Os caras vão roubar esses equipamentos seu. Aqui roubaram de uma empresa que traz via Radio de Natal e Joinvile.

    Ficaram 1 semana Offline e varios processos. Levanta isso na torre.

  16. #96

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Cara quando eu era mais novo, tinha meus 15 anos eu era o capeta, ainda quando juntava minha patota, só dava merda,normalmente era eu que tinha as ideias, se agente via alguma coisa que era interessante agente futricava, até por que agente fazia eletrônica no senac, ai vc já viu, o que eu mais meus colegas desmontamos de equipamentos só para ver o que era não esta na historia, hoje com internet, Smartphone com aplicativos que vc so apota para o objeto e fala o que é para que serve e o valor, pode ter certeza que estes equipamentos ai não iram durar. Aqui em Belo Horizonte o pessoal arromba as torres e carrega os equipamentos imagina ai.

  17. #97

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Este ficou 48km e passou 128mb full.

  18. #98

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Parabéns,

    Agora me diz uma coisa, os rádios são 48v??

    Citação Postado originalmente por rondonet Ver Post
    Este ficou 48km e passou 128mb full.

  19. #99

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    São sim!


    Citação Postado originalmente por endnet Ver Post
    Parabéns,

    Agora me diz uma coisa, os rádios são 48v??

  20. #100

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Cara, aproveitando o seu tópico estou observado que esta utilizando Radwin, aqui eu estou projetando um enlance de 50Km, e tenho pretensão de trafegar algo próximo de 200Mbps agregado, saberia me informa qual equipamento teria esta capacidade? Será que Airmux 400c valeria apena? estou perguntando por que vi um video feito pelo Luiz da Azlink, afirmando obter estes valores, como vc esta em uma empreitada e escolheu o Radwin, certamente é por que foi a melhor solução, custo beneficio.